PROGRAMA MÃE ADOLESCENTE TERÁ INÍCIO DIA 05 DE JUNHO NO ALTO DA MARAVILHA


O que é o Programa Mãe Adolescente?

É um programa que propõe desenvolver um trabalho médico sócio educativo com as adolescentes objetivando a preservação de laços familiares, orientando às adolescentes através informações sobre seu processo de desenvolvimento e mudanças físicas e emocionais, bem como garantia de direitos enquanto sujeitos de direitos civil, humano e social, assegurado em lei.

Objetivo Geral:

• Prestar atendimento e acompanhamento integral a adolescentes, visando os aspectos físicos, psicólogos e sociais, propiciando enfrentamento das questões sociais, envolvendo a família e a comunidade.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Possibilitar o autoconhecimento, visando à promoção e bem estar, fortalecendo a autoestima e a interação da adolescente, família e comunidade.

• Promover o conhecimento das etapas da gravidez, incluindo mudanças físicas e psicológicas.

• Informar as adolescentes quanto à importância do pré-natal; parto e pós parto; aleitamento materno, cuidados do recém-nascido:

• Cometer ações que usem evitar uma gravidez não desejada e doenças sexualmente transmissíveis.
O programa Mãe Adolescente será realizado através de palestras informativas com profissionais especializados, oficinas que possibilitarão a confecção do seu próprio enxoval, dinâmicas de grupos objetivando a integração, o atendimento individual e grupal. As reuniões serão realizadas uma vez por semana, por um período de 05 (cinco) meses. Vale ressaltar que todos os encontros serão acompanhados de lanches saudáveis: para as futuras mamães.

Para isso, viemos aqui divulgar e convidar você, futura mamãe para fazer parte desse projeto, sendo realizado pela Psicóloga Adaiane Késsila.

Inicio: 05/06/2013
Local: CRAS Alto da Maravilha
Horário: 14:00H

CRAS - Rua Tom Jobim, n° 259, Bairro: Alto da Maravilha, Senhor do Bonfim BA - Telefone: (074) 3541- 0381
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE