SESSÃO CÂMARA DE VEREADORES DIA 02 DE MAIO


Vereador disse que não assinou intervenção do Hospital

O vereador Chocolate do PP disse que não assinou a intervenção do hospital Regional, pois não acreditava em nenhuma melhora ou evolução daquela casa de saúde que em nada melhorou e que recentemente uma mãe perdeu uma criança recém-nascida.
Chocolate disse ainda, que a situação do hospital Regional é caótica, onde falta tudo.
O edil denunciou ainda, que no PSF do Alto da Maravilha, tem uma dentista de pré nome Amanda, que não cumpre a carga horária no posto sendo que a metade do turno faz atendimento em uma clinica particular.

Veículos da Saúde em situação precária

O Vereador Dr.Jorginho do PSD fez denuncias sobre as péssimas condições dos veículos da secretaria de saúde, o edil citou uma DUCATO de placa JRX 8275, que se encontra com os bancos soltos, cheio de poeira e com muito barulho, Jorginho disse ainda que recebeu a denuncia de uma paciente,que um ônibus do município chegando em Feira de Santana,soltou uma de suas rodas traseiras colocando os pacientes em pânico.

Hospital recebe toda a carga

Tavinho vereador sem partido, disse que o hospital Regional é que recebe toda carga, pois e para ali que todos nós temos que ir, pois não existe nenhuma instituição que tenha a estrutura em administrar aquela casa de saúde e que ele votou na intervenção e não se arrependeu, pois aquela casa é a única que nós temos.
Tavinho disse ainda que o município através da secretaria de administração precisa tomar providencias sobre o abuso praticado pela empresa de transportes São Luiz, que esta criando um verdadeiro problema no transito de Senhor do Bonfim e que fosse convocada uma reunião com o secretário Marcos Conceição e os 13 vereadores em busca de uma solução para o problema.

Falta de compressas de gases no hospital

O Vereador Ivan Barbosa do PT disse concordar plenamente com a fala do vereador Tavinho, mais que o que não poderia ocorrer foi o que aconteceu no final de semana, quando uma criança que foi atingida pelo pai não morreu por pouco com a falta de gases para fazer a compressa no abdômen da criança,segundo o edil são coisas simples que não são resolvidas por falta de boa vontade.
Na opinião do vereador Ivan Barbosa nesses cinco meses de governo a secretaria de infra-estrutura é umas da piores da atual gestão, ruas esburacadas, estradas vicinais obstruídas, sem nenhuma ação pratica.

Isenção de impostos para barraqueiros

O Vereador Mário Jambeiro do PTN defendeu a isenção de impostos para os comerciantes ambulantes durante os três dias das festividades do São João. O edil pediu ainda que através de requerimento fosse solicitada a presença do secretário de meio ambiente, afim de que seja cobrado do mesmo reflorestamento e limpeza das margens do rio Itapicuru.

Helson defende empresa São Luiz

O Vereador Helson rebateu as criticas do vereador Tavinho em relação aos ônibus da São Luiz. Para Helson os ônibus trazem benefícios para professores e consumidores e que o assunto deveria sim ser discutido com a população, pois o ônibus sim causava alguns problemas mais que também traz seus benefícios.
Em relação ao trabalho do secretario de obras Dr.Humberto, Helson disse que o mesmo tem preparo e competência e todos esses problemas existentes, serão resolvidos em um curto espaço de tempo.
O edil sugeriu que a oposição visite o tribunal de contas para acompanhar as ações do governo ao invés de ficar todos os dias apresentando requerimentos pedindo informações.
Helson disse que era contra a nota de repúdio que será votada por aquela casa legislativa, o edil justificou as obras que emplacaram no desenvolvimento de Senhor do Bonfim, foram oriundas de reivindicações de deputados de fora, que mais fizeram do que o da cidade.

ASCOM - CÂMARA
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE