SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DIA 21 DE MAIO

Busca de Obras em Salvador


O Vereador Chocolate do PP disse que na próxima quinta-feira, seguirá viagem para Salvador, onde vai ter encontros com políticos do seu partido em busca de realizações para o município de Senhor do Bonfim e que em seu retorno prestará contas.
O edil fez criticas a forma arcaica e antiga como a prefeitura procedeu na manhã desta terça-feira, dia 21, para realizar pagamentos de servidores em atraso o fato foi registrado ao lado da prefeitura no prédio onde funcionou a LBA, segundo o edil a forma de pagamento é atrasada e retrograda.
Chocolate fez denuncia sobre a falta de luvas de procedimentos nos postos de saúde do município.
Parteado pelo Vereador Bel: disse que foi maltratado pelo chefinho de gabinete do governo, que desrespeitou sua pessoa quando foi apurar as denuncias da bagunça ali instalada.

Pagamentos de gaveta


O Vereador Ivan Barbosa do PT lamentou e aforma de pagamento como o município procedeu na manhã desta terça-feira, dia 21 e titulou de pagamento de gaveta, o edil lamentou ainda dizendo que as pessoas estavam tomando chuvas, em uma fila que dobrava as esquinas em um total desrespeito ao trabalhador.
Ivan fez critica a fraca entrevista do secretário de obras Dr.Humberto ao lado do seu assessor Rubens, Ivan taxou a entrevista de fraquíssima, segundo o edil um falava e o outro desmanchava.
O Vereador Ivan Lamentou ainda as constantes transferências de mulheres gestantes para parir em Filadélfia, segundo edil a cidade que não dispõe nenhuma estrutura para tais procedimentos.

Aprovação de Projetos

Foi aprovado o projeto de lei do Executivo de Nº 005/2013, de 13 de maio de 2013, que abre crédito adicional especial à lei Orçamentária
Nº 1. 276/2012-LOA para o exercício de 2013, no valor de R$ 88.000,00(oitenta e oito mil) e dá outras providencias.
Foi aprovado ainda o projeto de Lei do Executivo de Nº 006/2013, que abre crédito adicional à lei Orçamentária nº 1.276/2012-LOA 2013 para o exercício de 2013, valor de R$ 1,833.554,26 e da outras providencias.
O referido projeto visa atender a necessidade de fazer a PAVIMENTAÇÃO E RECUPERAÇÃO MDE VIAS URBANAS E JARDINS, CONSTRUÇÃO E AMPLIAÇÃO DE UNIDADES DE SAÚDE e como Também CONSTRUÇÃO DE UNIDADES DE SAÚDE, na forma descrita no referido projeto.

Reajuste do servidor municipal

Foi apresentado na mesa da Câmara Municipal o projeto de lei do executivo de Nº 008/2013 de maio de 2013, que altera os valores o titulo de remuneração de servidores exercentes de cargos de provimentos efetivos e decorrentes de mandatos eletivos internos, alterando, parcialmente, a Lei nº 1.246/2012.

Requerimento aprovado

Foi discutido e aprovado o requerimento de autoria dos vereadores de oposição assinado pelos edis:
Ivan Barbosa, Gilberto Pires, Jorge Souza e Silva, João Carlos Bernardes Pereira Júnior e Edvaldo da Silva Guedes, que solicitam que após tramitação vigente, se digne solicitar ao PREFEITO MUNICIPAL: Nome da Cooperativa Processo Licitatório e Contrato, tendo em vista que a supramencionada Cooperativa em 21 de maio de 2013,estava efetuando pagamento de funcionários contratados de Prefeitura Municipal,como também é responsável pela locação de carros para prestação de Serviços no Município.

Falta de Segurança em Quicé


O Vereador Rê do PHS apresentou-se muito preocupado com a falta de segurança no distrito de Quicé, segundo o edil o posto policial se encontra em péssimo estado e que o investimento feito na construção de um posto de combustível, já foi assaltado duas vezes esta semana tendo invista a falta de policiamento naquela localidade, o edil pediu mais empenho do comandante do 6º Batalhão da Policia Militar Tenente Coronel Anselmo Bispo para resolver este problema de segurança.
Rê pediu ainda que o município concluísse as obras da quadra esportiva do distrito, a fim de beneficiar a juventude daquela localidade.


ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL
Fotos: Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE