SESSÃO DA CÂMARA DIA 23 DE MAIO

Péssimas condições das estradas Vicinais

O Vereador Rê do PHS voltou a enfatiza sobre as péssimas condições das estradas vicinais do município de Senhor do Bonfim, o edil pediu providencias urgentes por parte do poder executivo fez cobranças ainda de uma ação por parte da policia Militar alegando a falta de segurança não apenas na sede do distrito bem como nos povoados, aonde segundo edil vem ocorrendo assaltos freqüentes.
Rê expos ainda incidência de uso de drogas por parte da juventude daquele distrito e pediu apoio ainda aos demais edis uma cobrança mais enfática junto ao comando do 6º Batalhão.
Parteada pela Vereadora Lúcia Cerqueira:que propôs apresentação de um requerimento solicitando a presença do comandante da Policia naquela casa Legislativa para discutir a segurança em nosso município,segundo a vereadora o distrito de Tijuaçu vem enfrentando os mesmos problemas com a falta de funcionamento do posto Policial.

Sedic fazendo jardinagem

Segundo o vereador Ivan Barbosa do PT, tudo leva a crer que o contrato do Lixo firmando entre o município e Sedic seja realmente de 417 mil, pois segundo o edil o serviço de jardinagem já estão sendo feito inclusive com serviço de capinagem e de péssima qualidade, Ivan disse ainda que a qualidade da coleta do lixo caiu.
Ivan Barbosa fez referencia sobre o grande numero de empresas que foram abertas nos últimas vezes para prestar serviço na gestão atual.
Em relação à situação das estradas vicinais o vereador Ivan disse que alem do patrolamento deveria ser verificado ainda o cascalhamento e roçagem das estradas.

Indústria de multas na cidade

O Vereador Biro-Biro do Partido Verde fez referencias o abuso das multas que vem ocorrendo no município desde a gestão passada, o edil considerou abusivo o que vem acontecendo enfrente ao colégio sacramentinas principalmente quando os pais vão buscar seus filhos, pois as multas vêm ocorrendo de forma insensata.
Biro-Biro falou ainda sobre a péssima qualidade dos serviços prestados pela empresa de telefonia TIM, que foi a pior do Ranking de uma enquete do Site Bonfim Noticias.
Projeto que Reajusta salários dos servidores municipais foi aprovado
Foi aprovado o projeto de lei do executivo de Nº 008/2013 de maio de 2013, que altera os valores o titulo de remuneração de servidores exercentes de cargos de provimentos efetivos e decorrentes de mandatos eletivos internos, alterando, parcialmente, a Lei nº 1.246/2012.

Discussão do projeto

O Vereador Ivan Barbosa do PT, parabenizou o sindicato dos servidores e o município pelo bom senso da negociação e que o mesmo foi acima da inflação.

Adelson Bahia do PP, parabenizou toda a categoria pela conquista de uma negociação conquistada dentro de uma negociação.

Rê do PHS enfatizou que a conquista foi feita dentro de uma luta da classe trabalhadora, e que o momento era louvável pois o reajuste ocorreu bem acima da inflação.

Gerivaldo Sampaio do PSC, falou que o aumento foi razoável e que mesmo podendo ser melhor todos estavam felizes tanto os vereadores quanto os servidores e que esperava que no próximo ano o reajuste fosse melhor.

Biro-Biro do PV, disse que o reajuste era de 0,07 a mais da inflação e que o município estava de parabéns por ter oferecido uma margem acima da inflação. O edil chamou a atenção do sindicato que nas próximas negociações fosse feito nas próximas discussões as percas oriundas de gestões passadas.

Helson de Carvalho do PMDB, parabenizou o sindicato dos servidores do município e que de forma ordeira e democrática soube negociar o reajuste salarial sem nenhum tipo de greve ou manifestação.
O edil disse que o atual prefeito teve o interesse em negociar com o servidor bem antes do prazo estabelecido.
O Vereador fez uma retrospectiva do passado e disse quando Candido Augusto deixou a prefeitura um professor ganhava três salários mínimos e na gestão do PT ficou um pouco a mais do salário mínimo e que Dr. Correia foi sensível a situação do servidor Municipal.

Bel do PSB, lembrou que os garis passavam fome e que foi na gestão do PT que os garis recebiam em dia além do pagamento do 13º salários e que o vereador Helson estava com a memória curta por não lembrar destas verdades.

Câmara aprova projetos que outorga o titulo de cidadão Bonfinense

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 001/2013, de autoria do Vereador Ivan Barbosa de Castro,queconcede título de cidadão Bonfinense a Dom Francisco Canindé Palhano e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 002/2013, de autoria do Vereador Ivan Barbosa de Castro,queconcede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Paulo Roberto dos Santos e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 003/2013, de autoria do Vereador Adelson Delfino Pereira das Mercês,queconcede título de cidadão Bonfinense ao Ten. Cel. José Anselmo Moreira Bispo e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 004/2013, de autoria do Vereador Otávio Xisto de Souza Júnior,queconcede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Sebastião Teixeira e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 005/2013, de autoria da Vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira da Silva,queconcede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Edivaldo Martins Correia e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 006/2013, de autoria da Vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira da Silva,queconcede título de cidadão Bonfinense a Sra. Marza Maria Araújo Moura Correia e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 007/2013, de autoria do Vereador Reinaldo Ferreira Santana,queconcede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Irivaldo José da Silva e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 008/2013, de autoria do Vereador Adelson Delfino Pereira das Mercês,queconcede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Cassio Ferraz Mercês e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 009/2013, de autoria do Vereador Edivaldo da Silva Guedes,queconcede título de cidadão Bonfinense a Srª. Rosane de Jesus Belém e Silva e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 010/2013, de autoria do Vereador Gilberto Pires Cirqueira,queconcede título de cidadão Bonfinense ao Dr. Roberto Micol Bidart e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 011/2013, de autoria do Vereador Mário Jambeiro Alves de Souza,queconcede título de cidadão Bonfinense ao Sr. José Douglas Bezerra de Andrade e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 012/2013, de autoria do Vereador Mário Jambeiro Alves de Souza,queconcede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Genilson Cardoso de Macedo e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 013/2013, de autoria do Vereador Jorge Souza e Silva Filho,queconcede título de cidadão Bonfinense a Srª. Cíntia Daniela Carlini Carvalho e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 014/2013, de autoria do Vereador Jorge Souza e Silva Filho,queconcede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Marlos André Carvalho Brito e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 015/2013, de autoria do Vereador João Carlos Bernardes Pereira Júnior,queconcede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Ednaldo Rodrigues Gomes e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 016/2013, de autoria do Vereador Gerivaldo Ribeiro Sampaio,queconcede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Gilberto Pires Cirqueira e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 017/2013, de autoria do Vereador Laércio Muniz de Azevedo,queconcede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Antônio Ribeiro de Souza e dá outras providências.

A entrega será segunda-feira, dia 27 de Maio, às 19 horas no Salão Joaquim Muricy Sobrinho.


ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE