SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE BONFIM

Ivan Barbosa comenta os bafafás no Governo

O Vereador Ivan Barbosa do PT lamentou os barracos que vem ocorrendo no governo atual, confusões na secretaria de educação, confusão entre fiscal e feirante no centro da cidade.
Para o edil, os fatos são lamentáveis, além disto, denunciou que tem motoristas sem habilitação conduzindo veículos no município e que aquela casa legislativa precisa fiscalizar.
Ivan disse ainda, que vem recebendo denuncias da população sobre a superlotação de servidores na prefeitura municipal.

O Vereador fez referência ao convite impresso em um adesivo para as festividades do dia do trabalhador, para o edil isto era um desperdício do dinheiro publico.

Reajuste insignificante oferecido pelo governo

O Vereador Biro-Biro do Partido Verde, disse estar decepcionado com o reajuste de 2,5 porcento oferecido pelo governo Jacques Vagner e que ele Biro-Biro, também queria encabeçar o movimento de repúdio dos servidores do estado contra o reajuste do governo, que não correspondia à realidade da inflação.

Biro-Biro, disse ainda que a empresa que estava construindo a estrada Bonfim/Igara, foi embora deixando o trecho inacabado, para o edil o perímetro se transformou em uma grande armadilha para os motoristas que por ali trafegam.

Lei dos 15 minutos

O Vereador Bel do PSB criticou o não cumprimento das leis aprovadas pela aquela casa legislativa, em seu pronunciamento lamentou o desrespeito que os bancos praticam contra os seus correntistas,quando as pessoas ficam por mais de duas horas em filas de bancos, para o edil, o município precisa tomar providencias para o cumprimento das leis aprovadas pelo legislativo.
Bel reclamou da bagunça gerada pelos caminhões de carga e descargas e perguntou se seria necessário ocorrer um atropelamento, para que alguma providencia fosse tomada.

Presidente da Câmara faz cobranças de cumprimento das leis pelo executivo Municipal

O Presidente da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, no uso de suas funções, solicita de V. Exa. Que promova os meios necessários no sentido de dar cumprimento ao disposto na legislação municipal, especialmente no tocante as leis abaixo indicadas e anexas:
Lei nº 1112/2009 (Institui semana Municipal de Incentivo à Doação de Medula Óssea e dá outras providências);
Lei nº 1132/2009 (Dispõe sobre a execução no Hino Nacional Brasileiro, Hino do Estado da Bahia e do Hino de Senhor do Bonfim em todas as escolas e eventos realizados no Município de Senhor do Bonfim e dá outras providências);
Lei nº 967/2005 e Lei 1183/2010 (Dispõe sobre atendimento de usuários nas agências e postos de atendimento bancário no Município);
Lei nº 1188/2010 (Dispõe sobre implementação de instalações de equipamento sanitários e acesso para deficientes físicos em locais públicos);
Lei nº 1232/2011 (Dispõe sobre padrões mínimos de arruamento urbano e dá outras providências);
Lei nº 1257/2012 (Dispõe sobre vedação para ocupar cargos ou funções de Secretários Municipais,

Controlador Interno, Coordenadores e/ou Diretores de da Administração Pública Indireta do Município).
A presente solicitação se deve ao evidente desrespeito ao disposto na Legislação Municipal, notadamente em face da ausência de fiscalização necessária para exigência do cumprimento do conteúdo das referidas leis.

Por oportuno, informa que a Mesa Diretora da Câmara Municipal tomará as medidas cabíveis, tanto no âmbito judicial como no âmbito político-administrativo, caso o Poder Executivo não promova ações necessárias para efetivar o cumprimento das disposições legais municipais.

Atenciosamente,
Laércio Muniz de Azevedo
Presidente

Controle das contratações dos cargos comissionados

Foi votado e aprovado o requerimento de autoria do Vereador Biro-Biro do PV, que pede ao executivo o enviou da relação de todas as pessoas nomeadas em cargos de confiança e contratados do Governo “UMA NOVA REALIDADE”,bem como o valor dos proventos,cargo que ocupa e seus respectivos locais de trabalho.

Audiência publica para discutir guerra de espadas

Um grupo de jovens do município de Senhor do Bonfim, estão liderando num movimento na internet, a fim de reativar a guerra de espadas em nossa cidade, o grupo esteve presente na sessão da Câmara nesta terça-feira, dia 30, para pedir apoio dos edis. Na discussão sobre o assunto os vereadores decidiram que farão uma sessão especial com a presença da sociedade e ministério publico em busca de uma medida legal.

Lançamento de candidatura

O Vereador Biro-Biro do PV, disse que recebeu uma informação de sua legenda que o seu nome esta no projeto do partido para ter a sua candidatura de deputado Estadual lançada nas próximas eleições de 2014.

Associações utilizam alto falantes para fazer política

O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC disse que tem uma associação utilizando o serviço de alto falantes do distrito de quicé, para atribuir a entidade realizações de ações políticas o que não opiniões do edil não são verdadeiras.

Oposição ouvir dizer

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB disse que a oposição não apresenta uma denuncia consistentes e só falam no ouvir dizer por ai, foi na minha casa me dizer, enfim Helson falou ainda que a oposição precisa denunciar e provar e não por ouvir dizer.
O edil disse que o convite impresso com papel adesivo, foi doado por uma gráfica, tinha sobras de campanha e ofertou ao município a custo zero.

Nota de repudio para os deputados

Tavinho vereador sem partido disse que o seu pronunciamento na semana passada incluía os nomes de Carlos Brasileiro, Elmar Nascimento, Roberto Carlos, Adolfo Menezes e Luciano Simões. Tavinho disse que se os edis não quiserem assinar a nota de repudio ele Tavinho assinará sozinho e enviará para assembléia Legislativa.

O Vereador protestou contra a falta de ações por parte dos deputados votados em nosso município, sem projetos, sem emendas e sem esforço para impedir a ida de nossos órgãos para Juazeiro.

Precariedade das estradas vicinais

O Vereador Rê do Quicé do PHS, lamentou da situação precária em que se encontram as estradas vicinais na zona rural do município de Senhor do Bonfim e que inclusive os projetos das construções das cisternas foram suspensos tendo invista as péssimas condições da estradas ,não permitindo o acesso de maquinas pesadas.

ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE