CONGRESSO DE SUPPLY CHAIN BATE RECORDE DE CONGRESSISTAS EM 2013


A Maratona de Supply Chain estreou a 9ª edição em grande estilo, considerado o maior evento do segmento na América Latina, o congresso bateu recorde em 2013. Recebeu mais de 500 profissionais líderes da área, além de atrações e cases internacionais. O fórum realizado no Cenesp (Centro Empresarial de São Paulo) é organizado todos os anos pelo Inbrasc (Instituto Brasileiro de Supply Chain).

Dentre as atrações mais esperadas estavam dois nomes internacionais. A Maratona recebeu Frank Wilhelm, que faz parte do conselho consultivo da Michigan State University’s College of Supply Chain Management e Ted Bujewski, que foi Chefe da Base Industrial e Gestão da Cadeia de Abastecimento (IB / SCM), para a exploração humana e da Direção de Missões e Operações (HEOMD) da NASA.

Durante a palestra, Frank Wilhelm, falou sobre o gerenciamento da cadeia de suprimentos e explicou um pouco sobre o processo Six Sigma. Além disso, esclareceu como medir as métricas de estatística e a porcentagem de demora. Wilhem ressaltou ainda a importância em inovar. Segundo ele, a empresa que possuiu seus processos financeiros sólidos se sustentam por mais tempo.“A classificação de fornecedores motiva os fornecedores”, afirmou.

Este é um conceito muito poderoso, pois incentiva a melhora dos fornecedores em todos os aspectos. Já no case apresentado por Bujewski, o profissional explicou os métodos utilizados para identificar fornecedores críticos, além de salientar os desafios logísticos de uma operação ao lidar com o Global Sourcing.

Outros nomes importantes da área compuseram a lista de cases apresentados. Além dos já citados, o congresso recebeu cases de empresas como Suzano, Rhodia, Tractebel Energia, Vonpar, Cummins, Odebrecht entre outros.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE