INSATISFEITOS COM DIREÇÃO E COORDENAÇÃO FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL REGIONAL PODEM PARAR ATIVIDADES A QUALQUER MOMENTO EM BONFIM


Nossa reportagem esteve conversando com a sindicalista da saúde de Senhor do Bonfim, Mara Lisboa, que vem recebendo constantes reclamações dos funcionários do HDAM, que estão se vendo em uma espécie de “ditadura”, em relação a forma de tratamento e diante da falta de condições de trabalho naquela casa de saúde, veja o que nos respondeu a sindicalista:

Netto, já houve a reunião, do Sendo+Saúde, foi nessa quinta-feira, pela manhã com a Direção do Hospital Dom Antonio Monteiro, onde está havendo muita insatisfação por parte dos funcionários em relação à administração, coordenação de enfermagem e gestão, a forma que estão sendo conduzidos os funcionários, com advertência, porque falta reunião de setor, advertência porque os funcionários não recebem fardamento, mas tem que andar fardados, comprando com seu mísero salário mínimo, a forma que está sendo conduzido o dialogo sem nenhum respeito ao trabalhador, e perseguição.

Outra situação é a forma como foi negociado a municipalização sem a presença de nenhum funcionário ou do sindicato representante da categoria, a falta de cumprimento do acordo de reajuste salarial que foi realizado no período da greve, tudo isto está causando um mal estar muito grande aos trabalhadores. Foram todas estas queixas que recebemos dos trabalhadores.

Quando o sindicato chegou ao hospital à primeira pergunta foi haverá paralisação? Eu respondi que não está descartada, depende das negociações! Infelizmente não saímos satisfeitos em relação aos acontecimentos, porém propomos uma mesa de negociação permanente, até porque está história de perseguição aos trabalhadores é pública e notória, eu sou vitima desta situação!

O salário está defasado, está saindo outra convenção e não foi pago nem os retroativos nem o atual, porém a situação pode chegar sim a uma paralisação, a categoria é quem decide, e o sindicato acata!

Saudações sindicais
MARA LISBOA
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE