SENHOR DO BONFIM PERDEU, DESTA VEZ PARA SÃO PAULO, UMA PRESENÇA BELÍSSIMA: O AMIGO LEVI


Quem passa pelo calçadão, antigo Beco do Bazar, não tem como não se comover ao encontrar fechadas as portas da conhecida “Farmácia Levi”. Comoção que se consolida, quando lemos um pequeno banner cuidadosamente afixado: “Agradeço a Deus e aos clientes amigos pela preferência nesses mais de 25 anos de parceria. Que Deus abençoe abundantemente a todos. Levi e Família”.

Os bonfinenses, já estávamos habituados ao sorriso amigo e acolhedor do Levi, homem de fé, alma grandiosa, que colocara um banco à entrada de sua farmácia, para que os mais cansados ali pudessem refazer as suas forças, cumprimentá-lo, falar de tudo e de quase nada. Chamava a nossa atenção uma profunda sensibilidade no trato para com as pessoas a quem dispensava cuidados, reconhecida quando do falecimento de sua querida mãe, Dona Isabel Alves de Oliveira, quando confirmou o seu amor extremado por aquela que o gerou e dele cuidou.

A Farmácia Levi e a Farmácia Leal (esta sob a responsabilidade de seu sobrinho Josevaldo Alves da Silva) foram para nós mais do que uma casa comercial: ali se encontravam amigos, dores de alma e de corpo eram pensados e feridas eram cicatrizadas.

Lamentamos que Levi Alves de Oliveira, cinqüenta e quatro anos de idade, sua esposa Auzenir Borges, e seus filhos Levi Júnior, Laila Isabel e Cristiane nos tenham deixado, fixando residência em Itaquacecetuba, município de mais de 300 mil habitantes, da região de Mogi das Cruzes, estado de São Paulo. Ganha São Paulo, perde Senhor do Bonfim.

Diante desta lamentável perda, mais uma, de nossa terra, só nos resta aguardar que o Legislativo Municipal aprove moção especial de reconhecimento a essa alma de escol. A Farmácia Levi, esta continuará nos anais de nossa história, narrando o bem que fez a tantos de nós, a tantas famílias bonfinenses.


ASCOM Paulo Machado
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE