BONFINENSES SÃO CERTIFICADOS PELO PROJETO REDE TV JOVEM


Na noite do último sábado (27), cerca de cem jovens foram diplomados em Bonfim pelo projeto Rede TV Jovem. Eles concluíram os cursos de Produção, Edição e Operação de Câmera, oferecidos pelo Programa Jovens Baianos, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). A cerimônia foi realizada no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. O evento foi prestigiado pela secretária estadual de Desenvolvimento Social, Moema Gramacho; pelo deputado Carlos Brasileiro, e pelo prefeito Edvaldo Correia, entre outras autoridades.

O intuito do projeto é possibilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho, além de dar aos alunos o primeiro contato com o mundo audiovisual. Fruto de parceria entre a Sedes, por meio do Jovens Baianos, e a ONG Ação Pela Cidadania, o Rede TV Jovem capacita jovens nas áreas de Produção, Edição e Operação de Câmera.


O Presidente da Ong Ação pela Cidadania, André Actis, ressaltou a importância do curso para os jovens bonfinense e destacou a participação do deputado estadual Carlos Brasileiro na implantação do projeto em Bonfim. “A importância de realizar o Projeto Rede Tv Jovem Vila Nova da Rainha para nós é muito gratificante. Tivemos a grande força política e técnica do ex-secretário de Combate a Pobreza e atual deputado estadual Carlos Brasileiro. Ele é um político da região, sugeriu esse nome Vila Nova da Rainha. Posso dizer que a vinda desse projeto para Senhor do Bonfim foi uma visão política contemporânea, já que ele enxergou que os jovens não podem aprender apenas carpintaria, elétrica e hidráulica. Mas também podem aprender audiovisual, que é um instrumento cada vez mais utilizado”, ressaltou Actis.

A Secretária Moema Gramacho ressaltou a importância do curso para os jovens bonfinenses. “É muito importante trabalhar com jovens. Eles precisam se qualificar cada vez mais para o mercado de trabalho. Espero que agora, com o certificado em mãos, esses jovens possam ser absorvidos pelo mercado ou até mesmo possam montar o seu próprio negocio”, disse. Ainda segundo a secretária, a sugestão e vinda desse projeto para Bonfim teve participação do deputado Carlos Brasileiro. “Esse curso está na terceira edição e que começou quando o ex-secretário de Combate a Pobreza e atual deputado Brasileiro buscou trazer o projeto para. Essa certificação dos alunos só foi possível graças a luta de Brasileiro para que o projeto fosse implantado e funcionasse de maneira correta e satisfatória”, declarou. Muitos pais, presentes na solenidade, agradeceram a Brasileiro pela iniciativa.

Durante a cerimônia, aconteceu o Festival de Curtas, com seleção de quatro vídeos produzidos pelos jovens de cada núcleo, sob o tema “Cidadania”. A jovem Girlane Macário foi a grande vencedora do festival e vai passar 20 dias na Alemanha. Além da secretária, do deputado e do prefeito, compuseram a mesa André Actis, da Ong Ação pela Cidadania; Alex Maia, coordenador do Projeto; Aureluce Rocha, vice presidente da Ong Ação pela Cidadania; Dandara Toalégi, coordenadora do Projeto Vila Nova da Rainha; Jabes Soares, coordenador do Programa Jovens Baianos; Helder Amorim, diretor da Direc 28, e Karen Moraes, professora do Curso.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE