COMITÊ 9840 REALIZOU PALESTRA PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO A COMBATER A CORRUPÇÃO EM ITIÚBA


Neste último sábado (20/07), a partir das 09:00 hs, foi realizado pelo COMITÊ 9840, na cidade de Itiúba, no estado da Bahia um ato público de conscientização com o TEMA: Movimento Nacional Contra a Corrupção, a palestra foi ministrado pelo Dr. José Kenaidy Amorim, no Clube 2 de Julho. O Palestrante Dr. Kenaidy, abordou o tema acima, baseado na LEI 9840/99. A Lei 9840/99 veio ser criada depois de diversas iniciativas populares com objetivo de combater a CORRUPÇÃO ELEITORAL desenfreada no Brasil, assim como também a LEI DA FICHA LIMPA que já cassou mais de 650 (seiscentos e cinqüenta) políticos só nas últimas eleições de 2012.

A Palestra contou com a participação de mais de 200 pessoas, entre elas, os vereadores Ranulfo e Manoel do Netinho, onde mostraram estarem também atentos e preocupados com a ramificação da CORRUPÇÃO, e que tanto, vem trazendo prejuízos aos cofres públicos dos estados e municípios brasileiros.


Após a palestra do renomado Professor José Kenaidy Amorim, foi franqueada a palavra, para os demais componentes da mesa que contou com a presença do Coordenador Estadual do Comitê 9840, Professor Davi Lima, que passou aos assistentes a importância do Comitê, o seu objetivo, as ações, além do mais os resultados conquistados nos municípios que foram instalados os referidos Comitês, deixando assim, vários políticos corruptos nervosos e preocupados com a grande atuação do Comitê 9840 na Bahia, e que tem o apoio de mais 50 entidades dando cobertura às ações efetivas do Comitê 9840 nos municípios brasileiros. Davi lima, afirmou também que o Comitê 9840 está acompanhando de perto o andamento dos processos eleitorais do município de Itiúba, com a ciência do CNJ, PRE-BA e TRE-BA que há poucos dias, homenageou o Comitê 9840 com uma “MOÇÃO DE APLAUSOS em face da colaboração junto a Justiça Eleitoral durante 14 anos de contribuição, ajudando-lhe a combater a corrupção eleitoral e promovendo eleições limpas e equânimes no estado da Bahia.

O Comitê conta com apoio, por exemplo, da OAB, CNBB, CNJ, MPE, TSE, TRE, PRE e dentre outras entidades que podem ser conferidas no site: www.mcce.org.br, acessem, lá e terá todas as informações detalhadas sobre o Movimento Nacional contra a Corrupção Eleitoral.

O Comitê 9840 municipal de Itiúba esteve representado pelo coordenador municipal Manoel Edson Ventura que agradeceu a todos os presentes e reafirmou o seu compromisso em lutar junto com o Comitê 9840 para combater a corrupção desenfreada no município de Itiúba, pedindo assim, a participação efetiva da população, na fiscalização, no manifesto pelas necessidades que acontece no seu bairro, fazendas e povoados do município. Existem indícios de corrupção? Denunciem ao Comitê 9840 para que possamos levar ao conhecimento do Judiciário e assim punir os corruptos, com essa contribuição você poderá ver melhoria nos serviços públicos de nossa cidade.

Na oportunidade, foram apresentados e confeccionados faixas e cartazes com varias palavras de ordens para serem utilizados nos demais atos públicos, que poderão acontecer nos próximos dias.
Portanto, o Comitê 9840 convidou a todos para estarem acompanhando de perto a audiência no dia 30/07/2013, a partir das 8:30 h, com concentração em frente ao FÓRUM do município de Itiúba. O Comitê estava preparando uma Manifestação Pacífica nas principais ruas do município, diante da coincidência, da Prefeitura Municipal está realizando uma CARREATA no mesmo dia e horário para apresentar a população algumas conquistas doadas pelo Governo Estadual e Federal, temendo as provocações e as possibilidades de conflitos entre militantes do atual Prefeito e os manifestantes, pois os ânimos estão acirrados, depois que o atual prefeito Banga (PT) foi acusado de compra de votos nas últimas eleições de 2012 pelo MP, onde será julgado no dia 30/07/13, a partir das 8:30 h da manhã pela Justiça Eleitoral do município de Itiúba. Por esse motivo, o Comitê 9840 achou melhor suspender a Passeata.


Fonte: ASCOM DO COMITÊ 9840
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE