CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DISCUTE GESTÃO E FINANCIAMENTO NO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL‏


Começou no último dia (24) e aconteceu durante todo o dia de ontem (25) a VIII Conferência Municipal de Assistência Social na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social e pelo Governo Uma Nova Realidade, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social.

Com o tema: A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), a Conferência tem por objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local voltada para a gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social, além de eleger delegados/as para a IX Conferência Estadual de Assistência Social, que acontece entre os dias 30 de setembro à 02 de outubro de 2013.


Na abertura da Conferência ontem à noite, representando o Poder Público Municipal estava o prefeito, Edvaldo Martins Correia, a secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valberto Silva, o secretário de Infraestrutura, Humberto Correia, o chefe de gabinete, Ricardo Aquino.


Representantes do Conselho Municipal de Assistência Social, como a presidente, Kézia Karine, e representantes da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, como o consultor Álvaro Oliver, também estavam presentes para assistir a Palestra Magna ministrada pela Assistente Social e especialista em projetos sociais, Tereza Cristina Martins, sobre “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”.

Durante a manhã de hoje (quinta-feira), os participantes dividiram-se em seis eixos temáticos para discussões por grupo. No período da tarde, haverá a Apresentação dos GT’s à Plenária e Eleição de Delegados para a IX Conferência Estadual de Assistência Social.


ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE