PROTESTA CARRAPICHEL


Mas uma vez estou escrevendo para esse renomado blog com o intuito de buscar melhorias para o Distrito de Carrapichel e desta maneira chamar a atenção da atual administração pública do município de Senhor do Bonfim. Cito abaixo alguns pontos importantes que devem ser observados com urgência.

1- SEGURANÇA

O posto policial atual foi reformado após vários abaixos assinados impetrados pela comunidade e entregue à administração passada, mas até agora só serve de adereço pois não tem se quer um policial atuando numa comunidade de aproximadamente 2000 eleitores.

2. SAÚDE

Hoje sabemos que o problema de saúde no Brasil e muito grande, mas se torna um absurdo uma comunidade como essa não possuir um médico atuando e pior ainda o posto não possui materiais básicos como seringa, esparadrapos, luvas, etc...

3. PAVIMENTAÇÃO E ILUMINAÇÃO

Com o crescimento da comunidade surge a necessidade de pavimentação que desde o mandato anterior, já foi solicitado em reunião com a gestão passada e são necessidades que não deixaram de existir e que precisam ser revistas pelo atual governo.

Outro ponto a ressaltar é a escuridão da praça da igreja Matriz, cartão postal do Distrito de Carrapichel e sem falar de algumas ruas que encontram-se com lâmpadas queimadas.

4. ESPORTE

O Distrito de Carrapichel possui um dos times mais vitoriosos das edições de copa rural em Senhor do Bonfim. Só nos últimos dois anos chegou a duas finais. No entanto a situação é caótica, pois o local onde pratica-se esporte está em péssimo estado, as traves caindo e material esportivo (bola, chuteira, etc... ) nem pensar por aqui. È muito triste pensar que poderíamos estar incentivando os jovens a prática de esporte tão rico na construção de valores como amizade, o respeito, o trabalho em equipe, entre outros.

5. LIMPEZA PÚBLICA

Pelo que observamos por aqui hoje a prefeitura disponibiliza um efetivo de uma média de 4 a 5 garis mais o representante. Muito pouco para limpar mais de vinte ruas, sem falar das praças, clube municipal, etc...

6. CULTURA

Algumas culturas estão sendo dizimadas desse distrito, como é o caso dos festejos de Sant`Ana. As atrações são sempre definidas na última semana com o que sobra do São João de Senhor do Bonfim.

7. CONCLUSÃO

Sabemos que esses problemas não são apenas da atual gestão, são problemas crônicos da má distribuição do dinheiro público. A atual gestão encontra-se em processo de adequação e mudanças de secretariados. Momento mais do que oportuno pra observar os problemas que essa cidade possui, em especial para esse momento o Distrito de Carrapichel. No distrito atualmente não possuímos vereador(es) eleito na própria comunidade, mais possui cidadãos conhecedores dos seus direitos e deveres como cidadão, afinal de contas quem manda é o povo como a própria constituição fundamenta “Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.”

Após essas declarações acima esperamos solução imediata para esses problemas, não queremos mais hipocrisia e sim trabalho sério em prol da comunidade DE CARRAPICHEL.


ATT. Adriano Prazeres
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE