QUEIMADAS: ABATE CLANDESTINO PREOCUPA CONSUMIDOR‏


A carne bovina que é vendida à população de muitos municípios da região nem sempre segue os padrões sanitários presentes no produto.

O distrito de Coronel João Borges, que fica a cerca de 33 quilômetros da sede do município, não possui nenhum abatedouro devidamente legalizado para a atividade, o que favorece os abates clandestinos.


Não se sabe o que ocorre já que as autoridades a cerca de dois anos atrás fechou este mesmo matadouro que fica a aproximadamente uns 400 metros da sede. Agora voltou a funcionar e moradores estão preocupados e pedem providencias as autoridades competentes.


O país tem lutado contra um dos maiores inimigos da cadeia produtiva que é o abate clandestino, que além dos prejuízos e riscos ao setor produtivo, causa sérios problemas á saúde humana já que os animais são abatidos sem fiscalização, procedimentos técnicos e sem as mínimas condições de higiene, aumentando o risco de contaminação da carne e transmissão de graves doenças. A carne bovina que é vendida á população de muitos municípios da região, nem sempre segue os padrões sanitários presentes no produto comercializado. De acordo com denuncia feita em rede social a carne é ilegal e não apresenta condições mínimas de higiene, pois no local não tem luz, água encanada, alguns sacos servem até para utilização de limpeza da Carne. Os moradores não quiseram se identificar com medo de represálias.


Da redação JQNews
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE