TRE-BA ENTREGA “MOÇÃO DE APLAUSO” AO COMITÊ 9840 EM ITIÚBA


Na última terça-feira (09/07), o Sr. Davi Lima, Coordenador do Comitê 9840 – Contra a Corrupção Eleitoral e pela Ética e Dignidade na Política no Estado da Bahia, foi recebido na sede do TRE-BA em Salvador pela Assessoria da Presidente, Desa. Sara Silva de Brito, onde lhe foi entregue uma “MOÇÃO DE APLAUSO” em face do trabalho realizado pela entidade junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia na busca por eleições limpas e equânimes. A referida Moção foi de autoria de Dr. Sidney Madruga, Procurador Regional Eleitoral do estado da Bahia e contou com a aquiescência de todos os membros da Corte do TRE, a Moção foi aprovada na última sessão do dia 27 de junho de 2013.

Nesta oportunidade, o coordenador do Comitê 9840 recém-formado no município de Itiúba, Sr. Manoel Edson Ventura, acompanhado do Sr. Davi Lima de Souza, coordenador do Comitê 9840 Estadual e do Professor José Kenaidy Ferreira Amorim, Relações Públicas do Comitê 9840 Estadual, protocolou ofícios junto ao PRE-BA e ao TRE-BA sobre a existência do Comitê 9840 no município de Itiúba, levando a titulo de informação ao procurador Dr. Sidney Madruga e ao Dr. Josevandro Andrade, corregedor do TRE-BA diversas irregularidades praticadas durante as eleições de 2012 no município de Itiúba.

O Comitê 9840 afirmou que já levou ao conhecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a título de colaboração com o Judiciário e solicitou a celeridade nos processos que tramitam na 149ª zona eleitoral.
Enfim, o objetivo e intuito do Comitê 9840 é corroborar com a celeridade da justiça e apresentar as devidas Homenagens aos Magistrados baianos que lutam por eleições limpas e equânimes. No retorno a Itiúba, os membros do Comitê 9840 oficializaram as autoridades locais sobre a efetiva criação da entidade no município.

Fonte: COMITÊ 9840 Estadual
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE