TRÊS BANDIDOS TOMBAM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM CALDEIRÃO GRANDE


De acordo com informações da Polícia Militar, a quadrilha de assaltantes desbaratada hoje estava aterrorizando a região de Pindobaçu. Eles teriam tentado assaltar um caminhoneiro pela manhã próximo a comunidade de Paiaiá, na BA 131, e assaltado um caminhão na região da Serra da Carnaíba Policiais Militares das cidades de Saúde, Caldeirão Grande realizaram buscas na região, com o reforço de uma guarnição da CEPAC de Juazeiro, que estava no município de Ponto Novo. Por volta das 16 horas os policiais localizaram um FIAT UNO preto abandonado em uma estrada vicinal próximo a cidade de Caldeirão. Poucos metros depois, os policiais se depararam com a quadrilha e foram recebidos à tiros pelos bandidos. Três foram mortos no revide. Um dos elementos conseguiu fugir se embrenhando pelo mato.

Os corpos foram levados para o IML de Jacobina. O veículo apreendido, provavelmente fruto de roubo, foi encaminhados para a sede da 16ª COORPIN. Com os meliantes foram encontrados celulares, uma pistola, dois revólveres calibre 38, munição, uma pochete com documentos, R$ 865,00 em dinheiro, provavelmente fruto de roubo, um relógio, toucas brucutu e uma pequena quantidade maconha. A identidade dos mortos ainda está sendo levantada pela polícia civil, mas um dos bandidos já foi reconhecido pelos familiares, trata-se de Erlândio de Jesus Santos, o Nando. Outro morto supostamente trata-se de um jovem identificado como Jamerson Assunção da Silva. A identificação do terceiro morto está sendo levantada pela Polícia Civil.

Erlândio de Jesus Santos, 22 vulgo “Nando”, natural de Jacobina, era filho de Antônio Ursulino dos Santos e Júlia Rosa de Jesus, residente em Senhor do Bonfim. Era acusado de vários crimes realizados nas cidades de Jacobina, Serrinha, Irecê, Senhor do Bonfim e adjacências. Pesava contra ele acusações como assalto à mão armada, receptação e formação de quadrilha, latrocínio, ( Assalto seguido de morte), entre outros delitos, tendo também várias passagens por delegacias do estado de São Paulo.

Ele também era suspeito de ter realizado assaltos em Jacobina, inclusive à casa lotérica Meu Futuro Loterias no dia 15 e a um moto taxista dia 17 de outubro de 2010.

Um de seus irmãos, que também enveredou pelo mundo do crime, é Jervan Santos de Jesus, o “Tourinho”, que está custodiado no Complexo Penal de Serrinha, o Cebolão. Os três, Tourinho, Nando e Jamerson costumavam realizar assaltos juntos e eram membros da famosa Família Metralha, desbaratada pela equipe do Dr Eduardo Brito no ano de 2011.

Outro irmão de Nando, Claudinei Teles da Silva, de 22 anos, natural da cidade de Saúde, foi sequestrado no dia (04) de novembro de 2010, em frente ao bar de Bina, no povoado de Riacho, Saúde, sendo encontrado morto a tiros também na cidade de Caldeirão Grande no dia seguinte, na estrada vicinal que liga os povoados de São Miguel e Várzea Formosa,muito próximo ao local onde o bando foi encontrado pela polícia ontem.

Os corpos aguardam o serviço de necropsia no DPT de Jacobina, que deve ser realizado da manhã deste sábado, 20 de julho.


EMERSON ROCHA / BAHIA ACONTECE
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE