ARTIGO: I SIMPÓSIO DE PREVENÇÃO AO USO INDEVIDO DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS DA CASA DE RECUPERAÇÃO VIDA E PAZ - CREVIPAZ


A Primeira Igreja Batista em Campo Formoso, organizada em 19 de Outubro de 1991, oferece a sociedade campo-formosense e da microrregião, assistência nos aspectos: espiritual, social, educacional e emocional, entendendo que o “homem” é um ser integral. Assim sendo, a mesma fundou e mantém com auxílio da sociedade civil, poder público e colaboradores, três importantes projetos sociais: Centro de Educação Associado Batista, que oferta cursos de formação de nível superior, pós-graduação, cursos livres, dentre outros; Projeto Ágape, entidade filantrópica e assistencial, sem fins lucrativos, que se destina ao amparo e educação de crianças carentes e ou desassistidos, atendendo em regime de semi-internato, e Casa de Recuperação Vida e Paz - Crevipaz, que é uma instituição que funciona nos moldes das comunidades terapêuticas, atuando na perspectiva da promoção, prevenção, recuperação da saúde e reinserção social de usuários de álcool e outras drogas.

A comunidade local e regional possui um percentual elevado de pessoas, em diversas faixas etárias, envolvidas com o uso de álcool, tabaco, bem como, com drogas denominadas ilícitas e sofre com os efeitos devastadores da criminalidade. Na perspectiva da prevenção, a Crevipaz e sua mantenedora, a Primeira Igreja Batista em Campo Formoso, promovem o I Simpósio de Prevenção ao Uso Indevido de Álcool e Outras Drogas, com o objetivo de ser um instrumento da sociedade na busca pelo bem estar de todos, por meio da divulgação de informações preventivas em forma de palestras ministradas por autoridades e profissionais de diversas áreas de atuação.

Assim sendo, traçamos objetivos específicos: Informar sobre os efeitos físicos, espirituais e psicológicos causados pelas drogas; divulgar informações que orientem as pessoas a desenvolverem atitudes de prevenção e combate ao uso de drogas; mobilizar o poder público, bem como, Instituições privadas para ações de prevenção e combate ao uso de drogas; divulgar os fatores de risco relacionados ao consumo de drogas e o envolvimento com a criminalidade e divulgar a legislação específica.


O referido Simpósio acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de Agosto, no horário das 19h às 22h e contará com a presença de convidados especiais, como: Dr. Almiro Sena Soares Filho (Secretario de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia), Acelino “Popó” Freitas (ex-boxeador e, atualmente, Deputado Federal pela Bahia); além dos palestrantes: Dr. Eldsamir da Silva Mascarenhas (Juiz de Direito), Dr.ª Ítala Suzana Carvalho Luz (Promotora de Justiça), Maj PM José Carlos Soares (Comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado na Caatinga), Charles Farias Barbosa (Psicólogo); Dr. Joed Siloni (Médico Clínico) e Sinalton Ribeiro (Presidente da Crevipaz).
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE