COTIDIANO: COMANDANTE GERAL DA PM VISITA SENHOR DO BONFIM


Uma conversa com o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Alfredo Braga de Castro, aconteceu em um café-da-manhã, nesta sexta-feira (16), no Campo Clube, na Cidade de Senhor do Bonfim.

Participaram do evento comandantes, oficiais e praças do 6º BPM - Senhor do Bonfim, 20º BPM - Paulo Afonso, 24ª CIPM - Jacobina, 54ª CIPM - Campo Formoso, CIPE Caatinga e bombeiros militares do 1º SGBM - Senhor do Bonfim.

O objetivo da conversa, que tem sido realizada em diversas cidades do interior é, para o policial, a oportunidade de um contato direto com o Comandante Geral para esclarecer dúvidas, expressar opiniões, além de possibilitar ao Comandante obter um maior contato com o trabalho e mais informações sobre as necessidades de cada localidade.

Referindo-se ao trabalho junto à comunidade, a exemplo do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD, programas de esporte, música e teatro desenvolvidos pelas unidades que ali estavam representadas, o Coronel Alfredo Castro afirmou: "Acredito muito na prevenção, a PM deve continuar o esforço em tudo que pode ser feito para tirar crianças e jovens de um futuro de criminalidade. As unidades têm meu total apoio em todas as ideias neste sentido. Agradeço a todos pela dedicação ao trabalho preventivo”.

Na oportunidade, os grupos de teatro da Polícia Militar e do 20º BPM - Paulo Afonso apresentaram peças educativas e, entre outras participações musicais, a recém-criada Companhia Filarmônica do 6º BPM realizou sua primeira apresentação.

Finalizando sua visita, à tarde, no Centro Cultural de Senhor do Bonfim, o Coronel Alfredo Castro participou da abertura de um encontro dos instrutores do PROERD de todas as unidades que compõem o Comando de Policiamento Regional Norte, onde, mais uma vez, agradeceu o trabalho que salva muitas crianças do envolvimento com as drogas.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE