COTIDIANO: DEFENSORIA PÚBLICA LANÇA HOJE CAMPANHA PAI RESPONSÁVEL EM SENHOR DO BONFIM E CONVIDA PAIS A ASSUMIREM A PATERNIDADE


Com o objetivo de chamar a atenção dos pais para a importância de assumirem a paternidade dos seus filhos, o Ministério Público do Estado da Bahia lança mais uma campanha de fortalecimento do “Projeto Paternidade Responsável”.

Em Senhor do Bonfim, os atendimentos acontecem de 12 a 23 de agosto, na unidade da Defensoria, localizada na Av. Roberto Santos, nº 735, Maristas. Durante o período de intensificação da campanha, no turno matutino, duas servidoras, sob a supervisão da defensora pública Camila Berenguer, farão a coleta do material para realização dos exames. O procedimento é simples, rápido e indolor, sendo necessária apenas a coleta de material salivar da mucosa bucal. A previsão é que sejam realizados, pelo menos, 40 exames de DNA.

Após a coleta do material, mães e possíveis pais são convidados a comparecerem à Defensoria para, juntos, presenciarem a abertura do resultado do exame. Se confirmada a paternidade, os responsáveis são orientados pela Instituição a entrarem em um acordo quanto à inclusão do nome do pai no registro civil e quanto às ações decorrentes desta – pensão alimentícia, guarda, entre outras.

As partes recebem, ainda, toda assistência jurídica, (defensores) e interdisciplinar (equipe psicossocial), a fim de compreenderem a importância do vínculo afetivo entre pais e filhos e das relações de segurança estabelecidas a partir do fortalecimento da estrutura familiar. Para além da inclusão do nome do pai no registro civil, a Defensoria tem como objetivo destacar a importância da presença paterna na vida de crianças e adolescentes para sua formação.

DP
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE