POLÍTICA: AS AÇÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE SENHOR DO BONFIM

Coleta de lixo na cidade

O Vereador Ivan Barbosa do PT ao usar a tribuna da Câmara, nesta quinta-feira, dia 22, fez referencias aos valores pagos pelo município à empresa SEDIC, que explora o lixo no município.

O edil disse que na época de Carlos Brasileiro o município pagava 80 mil e o vereador Laércio Muniz, líder da oposição na época disse que isto era um roubo formado por uma quadrilha.

Ivan disse ainda, que o desastroso governo de Paulo Machado pegou o pagamento do lixo com 80 mil e chegou ao ultimo mês de seu mandato pagando 100 mil e agora o atual governo esta pagando 316 mil reais. O edil disse ainda que os veículos da SEDIC não correspondem as exigências do contrato da licitação, segundo o vereador os carros são velhos e sucateados.

Ivan Barbosa pediu aos colegas da base do governo que pensem bem, se vale apena continuar apoiando um governo como este, pois o desgaste é muito grande e tamanha é a insatisfação da população que esta arrependida em ter votado na atual gestão.

Projeto PEJA

Fez uso da palavra na tribuna da Câmara Municipal na noite desta quinta-feira, dia 22, a professora Jassione Lopes, coordenadora do projeto educacional PEJA, que esta formando novas turmas de educação para jovens e adultos. O projeto e voltado para educação de jovens, proporcionado a geração de emprego e renda através da qualificação profissional.

Municipalização do Hospital Regional

O vereador Gilberto Pires Cerqueira, pediu informações de quando o executivo enviará aquela casa legislativa o projeto de lei para municipalizar aquela casa de saúde e que ninguém tem nenhuma informação sobre essa tal municipalização.

Bel cobrou ainda o requerimento que foi feito solicitando a presença do ex-prefeito Paulo Machado, a fim de esclarecer as denuncias da gestão atual, que acusa o mesmo em ter deixado um grande rombo econômico no município.

Governo Federal não corresponde

O Vereador Chocolate do PP disse que o problema da saúde não é apenas do município mais também do governo Federal, que não vem correspondendo com os repasses dos programas, o que vem originando um caus em nossa saúde.

Projeto Aprovado

Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei do executivo de Nº011/2013, que Abre credito adicional especial à Lei Orçamentária 1.276/2012-LOA 2013, para o exercício de 2013, no valor de R$ 900, 000,00 (Noventa Mil Reais) e dá outras providencias.

Requerimento aprovado

De autoria dos vereadores: Mario Jambeiro, Lúcia Cristina e Reinaldo Ferreira Santana, foi aprovado o requerimento, que pede a realização de uma sessão especial para discutir a segurança no município naquela casa legislativa.

Serão convidadas: Prefeitura Municipal,Ministério Publico,Policia Militar, Policia Civil, Policia Rodoviária Federal, Policia Rodoviária Estadual, Juiz de direito, Conselho Tutelar, Conselho comunitário de Segurança, Comitê de Segurança Publica da Cidade de Senhor do Bonfim e o Juizado da infância e da juventude.

Governo de Bonfim da Calote

O vereador Jorginho do PSD na tribuna da Câmara disse o governo municipal deu calote no imóvel alugado na Rua 2 de julho de propriedade do Senhor Lamartine presidente do Senadinho.

Segundo o edil, os sanfoneiros vivem se humilhando na porta da prefeitura para receber os cachês do São João, até o momento sem nenhuma previsão.

Tirando o foco

O vereador Ivan Barbosa do PT disse que o seu colega Chocolate estava tentando tirar o foco das demandas do governo municipal, criticando os governos do estado e Federal.

Ivan perguntou que culpa tinha o governo Federal, com a falta de seringas, curativos, luvas descartáveis e etc.

Mudança de comportamento

O Vereador Bel do PSB disse ter estranhado a mudança repentina de posição do vereador Chocolate, que agora diz que saúde de Senhor do Bonfim, esta a mil Maravilhas e antes estava detonando dizendo que faltava tudo.



ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE