POLÍTICA: SESSÃO ORDINÁRIA [20/08/2013] – CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM


Na noite desta quinta-feira (20), a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou sessão ordinária, com a presença dos 13 vereadores conforme segue resumo a seguir.

Conselho e Fundo Municipal de Combate as Drogas

O Senhor Cassiano Guimarães, representando a Igreja Batista Nova Sião, utilizou a tribuna e comentou sobre a questão das drogas em Senhor do Bonfim que está muito elevado. Frisou sobre os motivos que levam um individuo a usar as drogas, como também, suas consequências. E pediu aos vereadores um incentivo para solicitar do governo municipal a possibilidade de criar o Conselho e o Fundo de Municipal de Combate as Drogas, que é um projeto de lei de indicação do vereador Ivan Barbosa (PT). Vale ressaltar que a Igreja Batista Nova Sião também é responsável pela Comunidade Terapêutica Ebenézer.

Funcionários da Prefeitura são demitidos sem receber seus salários

O Vereador Jorginho (PSD), que denunciou em sessão ordinária anterior que a folha de pagamento da Prefeitura Municipal estava estourada em mais 57%, citou que o governo resolveu enxugar folha, demitindo funcionários, mas sem pagar os mesmo, que inclusive está há três meses sem receber os seus salários. Assim como os funcionários da SAMU, médicos e transportes escolares que também com atraso de três meses em seus pagamentos.

Programa Educação Antidrogas na Escola

Projeto de Lei de indicação do Vereador Ivan Barbosa (PT), o Programa Educação Antidrogas na Escola, foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores da casa. Que dispõe sobre a inserção do programa no Ensino Infantil e Fundamental nas escolas da rede municipal de Senhor do Bonfim, que terá como órgão responsável a secretaria municipal de Educação em conjunto com as secretarias municipais de Assistência Social e Saúde, com atuação nas áreas de atenção a saúde da criança e do adolescente, na educação e proteção dos mesmos contra o uso de drogas licitas e ilícitas.

Abandonos de órgãos públicos

O Vereador Rê do Sindicato (PHS) usou a tribuna para chamar atenção sobre o Centro de Esporte José Batista Coelho localizado na comunidade de Quicé que há mais de oito meses continua praticamente fechado sem nenhuma prática de atividade esportiva. Comentou também sobre o antigo abatedouro que está completamente abandonado e sem nenhuma vigilância no local. A Central de Abastecimento também continua no mesmo rumo, pois o mato tomou conta e é mais um dos pedidos de providência do vereador que até o momento não teve nenhum retorno do executivo.

O Vereador Geri (PSC), informou e confirmou que o Centro de Esporte José Batista Coelho denunciado pelo Vereador Rê do Sindicato (PHS), já está programado para ser entregue a população e comunidade do Quicé no próximo dia 1º de setembro.

Mendigos e Deficientes Mentais

Ao usar a tribuna, o Vereador Chocolate (PP), citou sobre o aumento de mendigos e deficientes mentais em Senhor do Bonfim, que muitas vezes o Hospital Dom Antônio Monteiro não tem condições de atender o paciente que sofre de Deficiência Mental.

O Vereador Bel (PSB) questionou do Vereador Chocolate (PP) em relação às faltas de medicamentos e médicos que o mesmo havia denunciado em outras sessões anteriores. E foi respondido o questionamento informando que muitos dos medicamentos já estão disponíveis no 1º e 2º Centro de Saúde, assim como no postos de saúde dos distritos de Carrapichel. Em relação à falta de Médicos Clínicos, também já foi resolvido, exemplo do Posto de Saúde do bairro São Jorge e do Distrito de Carrapichel que já tem atendimento de médico clinico, pediatria e dentistas.

Servidores Municipais contratados com salários atrasados

O Vereador Biro Biro (PV), usou a palavra para solicitar do Vereador Helson de Carvalho (PMDB), líder do governo, que na próxima sessão, traga um relatório do executivo explicando a questão da falta de pagamentos dos contratados da saúde e também todos servidores municipais contratados que na maioria estão completando o terceiro mês em atraso.


*Por Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Senhor do Bonfim
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE