COMUNIDADES QUILOMBOLAS DA REGIÃO SERÃO VISITADAS POR GRUPO INTERSETORIAL ENTRE 23 E 27 DE SETEMBRO


Na manhã de hoje (23), o prefeito Edivaldo Martins Correia reuniu-se com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial- SEPROMI e com o Grupo Intersetorial, composto por representantes de 11 secretarias e quatro órgãos estaduais para tratar sobre a Política Estadual para as Comunidades Remanescentes de Quilombos.

O Grupo Intersetorial realizará entre os dias 23 e 27 de setembro visitas técnicas em algumas comunidades quilombolas de Senhor do Bonfim,Campo Formoso, Antônio Gonçalves, Filadélfia, Pindobaçu, Ponto Novo e Caldeirão Grande, com o objetivo de desenvolver políticas públicas a partir de um conjunto de ações e atividades intersetoriais articuladas entre o Estado e os municípios, para promover a sustentabilidade social, econômica e cultural dessas comunidades.

O prefeito Edivaldo Martins Correia afirma que o Governo Uma Nova Realidade dará todo o suporte para reafirmar as políticas públicas voltadas para as comunidades quilombolas de Senhor do Bonfim, que atualmente somam 14 certificadas pela Fundação Cultural Palmares. “Entendo a necessidade dessa parceria entre a Sepromi, o Grupo Intersetorial e os municípios, para que juntos possamos dar o apoio necessário à essas comunidades que tanto representam a nossa cultura. Estou ansioso pelos diagnósticos que serão feitos através das visitas técnicas, para que possamos promover nossos remanescentes de quilombos como eles merecem”, conclui.

Na reunião, além do prefeito, estavam presentes o Secretário de Cultura, Arinaldo Urbano, o representante da Comunidade de Tijuaçu, Valmir Santos, e representantes da Sepromi e de outras secretarias que compõem o Grupo Intersetorial.

Na tarde da quinta-feira (26), a visita técnica será voltada para as comunidades quilombolas de Senhor do Bonfim. Na sexta (27), haverá a reunião de demonstração de resultados com o Conselho territorial do Piemonte Norte do Itapicuru e também com as prefeituras do Território do Piemonte Norte do Itapicuru no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, a partir das 9:00.


ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE