quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ESPAÇO DO LEITOR: DIREÇÃO DA ESCOLA DO CSU DESCORDA DE PROJETO QUE DÁ NOME A NOVA CRECHE NO ALTO DA MARAVILHA


Netto Maravilha,

Venho através do seu espaço, demonstrar insatisfação por parte de um projeto de Lei n° 017/2013 de autoria do vereador Tavinho aprovado na câmara de vereadores no dia de ontem (03/09/2013).

Anteriormente, quando ficamos sabemos do projeto para denominação da Creche Proinfância do Alto da Maravilha entramos em contato com o senhor vereador Tavinho e informamos ao mesmo que já tínhamos um nome para a creche que seria “Creche Escola Mariano Ventura”, pois a escola já tem uma história com esse nome e queríamos conservá-la. Pedimos que o vereador Tavinho viesse até o espaço onde a escola funciona provisoriamente, para que pudéssemos explicá-lo sobre os projetos da escola e juntos tomarmos a melhor decisão. Porém aguardamos em vão, pois o mesmo não veio. Então hoje ao visitar seu blog Netto, nos deparamos com a informação de que o projeto já foi aprovado sob a lei descrita acima sem comunicar a Escola Municipal Mariano Ventura que será migrada para a creche, sem consultar os pais dos alunos para saber a opinião deles e sem consultar a Secretaria de Educação deste município para saber se já tinha algum projeto previsto para a creche.

Deixo bem claro que não temos nada contra a pessoa do Professor Fernando Dantas, pois ele é digno de admiração e respeito, contudo, ressalto que temos uma escola de música no município e a mesma está abandonada. Então por que não resgatá-la e fazer a homenagem na área do professor que é a música?

Mais uma vez relato nossa indignação com o descaso do vereador Tavinho sobre a opinião da direção da Escola Mul. Mariano Ventura e da comunidade com relação a esse projeto. E também vou frisar novamente, não é contra o Professor Fernando Dantas ele é digno da homenagem, só acreditamos que se fosse homenageado em sua área de atuação seria bem mais interessante.


Obrigada Netto pelo espaço.

Direção da Escola Municipal Mariano Ventura.