ESPAÇO DO LEITOR: MURIÇOCAS PARTE II


Caro Netto, venho através desta, comentar a respeito da postagem anterior sobre muriçocas (Culex quinquefasciatus) e reforçar a mesma. É algo inexplicável o que está acontecendo. Não só no bairro Novo horizonte, mas em toda cidade é grande o numero de muriçocas. Isso pode ser reflexo de que a cidade está suja. O governo municipal deve tomar providência para acabar com essa proliferação desses insetos, conhecidos também como pernilongos.

Sabemos que, com o fim das chuvas, seu aparecimento é, até certo ponto, normal, mas está demais. As picadas desses insetos pode causar obstrução dos gânglios linfáticos impedindo a circulação linfática e com isso dando origem a edemas. Esses edemas, em um estado avançado, claro, podem causar a vulgarmente conhecida elefantíase, que é o aumento exagerado dos membros inferiores. Sem contar do seu som (Bzzzzz) que é insuportável.

Com isso, espero que a prefeitura não seja, mais uma vez, omissa aos anseios da sociedade e tome suas devidas providências, pois as muriçocas dá um sentido que a cidade está abandonada. Sendo assim cada cidadão que “se vire” comprando suas raquetes e inseticidas. Aí, caro amigo, haja dinheiro, pois matamos em casa e elas continuam adentrando, oriundas da suja rua.


Emerson Nunes.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE