POLÍTICA: BRASILEIRO DISCUTE AÇÕES COM PREFEITO ANTÔNIO NASCIMENTO DE JAGUARARI


O deputado Carlos Brasileiro (PT); o prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, e o secretário municipal de Infraestrutura, Antonio Carlos Xavier, se reuniram na manhã de hoje (02), na Assembleia Legislativa. Eles discutiram sobre ações do parlamentar direcionadas ao município, a exemplo da sinalização de trânsito em Pilar e na sede; estadualização da estrada entre Jaguarari e Uauá, passando por Santa Rosa de Lima, e o projeto de esgotamento sanitário da sede.

Brasileiro já havia requisitado ao diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Maurício Botelho, a sinalização vertical e horizontal de ruas e avenidas no Pilar e da sede de Jaguarari. Técnicos do Detran, inclusive, já visitaram o município para analisar as ações a ser desenvolvidas.

Em relação à estrada entre Jaguarari e Uauá, passando por Santa Rosa, Brasileiro informou que apresentará indicação, na Assembleia Legislativa, para que o Governo do Estado proceda a inclusão da via no Sistema Rodoviário Estadual (SRE), bem como a pavimentação asfáltica dos respectivos trechos. “Esta obra é uma reivindicação antiga e muito importante para toda a região. Vai garantir mais segurança, comodidade e rapidez no deslocamento, além de ser um elo de ligação entre as BRs 407 e 116”, destacou. A estrada também facilitará o escoamento do minério da nova reserva de cobre descoberta na região da Fazenda Sussuarana.

Brasileiro também buscará intervir junto à Embasa para agilizar o projeto de esgotamento sanitário da sede do município, beneficiando milhares de famílias. os recursos para a obra serão viabilizados através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, via Funasa.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE