POLÍTICA: PROJETO DA ADUTORA DO SÃO FRANCISCO SERÁ APRESENTADO AMANHÃ EM BONFIM

Prefeitos, vereadores, representantes de órgãos e entidades, lideranças e a população em geral participam amanhã de audiência pública, promovida pelo deputado Carlos Brasileiro, na qual será apresentado o anteprojeto da Adutora do Rio São Francisco. O encontro terá presenças do Coordenador de Abastecimento de Água da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Anésio Fernandes Miranda; do diretor Técnico da Embasa, César Silva Ramos, e do superintendente de Projetos, Arnor Fernandes, que farão a apresentação. A audiência acontecerá a partir das 9h, no Auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, no bairro Jardim Aeroporto.

Em sua totalidade, o projeto da adutora visa beneficiar 28 municípios do norte baiano, em duas etapas. Na primeira etapa, a adutora chegará até Senhor do Bonfim, beneficiando ainda os municípios de Jaguarari, Andorinha e comunidades de Uauá e Juazeiro. Ela será ainda interligada à adutora de Ponto Novo, que em trajeto contrário levará água para Filadélfia, Ponto Novo e Itiúba. Também está previsto outro ramal que contemplará Campo Formoso, Antônio Gonçalves, Pindobaçu e Saúde, interligando com o sistema que hoje chega até Jacobina, passando por Caldeirão Grande. Em uma segunda etapa, a adutora será estendida até a região do Sisal. A estimativa é que a obra representará investimentos da ordem de R$ 450 milhões.

“Esta adutora é o resultado de uma luta histórica. Concretizada, vai possibilitar uma grande mudança na economia de dezenas de municípios do semiárido e também mudar a vida de milhares de famílias”, afirmou Brasileiro, lembrando que o empreendimento vai garantir segurança hídrica a uma região que sofre com estiagens e que demanda mais desenvolvimento. Os primeiros estudos foram desenvolvidos pela Embasa, após autorização pelo governador Jaques Wagner e pelo secretário da Casa Civil, Rui Costa.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE