ECONOMIA: COOPD REALIZA PLANEJAMENTO E CAPACITAÇÃO EM GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS


A Cooperativa do Piemonte da Diamantina – COOPD, através do convênio - 017/2013, junto ao Governo do Estado da Bahia/Sedes para a construção de Cisternas de Placa para o consumo humano, realizou nos dias 01, 02, 03 e 04/10 Planejamento Micro Regional e a Capacitação de Profissionais das áreas de Engenharia e Biologia que acompanharão os Agricultores Familiares, Beneficiários do Programa.

Participaram desta Atividade os Membros da COOPD, Representantes do Poder Público e Dirigentes Sindicais dos Municípios de Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos e Ipupiara. A COOPD construirá 534 (quinhentas e trinta e quatro) Cisternas de placa de 16m².


Para o Presidente da COOPD Cleiton Lin Oliveira da Silva, a iniciativa do Governo Federal e do Governo do Estado da Bahia é importante, pois proporciona dignidade às Famílias Rurais, elevação da auto-estima e reduz índices de mortalidade de doenças como verminoses, viroses e protozooses. Ademais, o Projeto proporcionará a discussão das temáticas: Convivência com o Semi-Árido, Meio Ambiente e Cidadania, Geração de rendas e oportunidades locais.


Vítor Alves
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE