ECONOMIA: MINI-FÁBRICA DE CONFECÇÕES FOI ENTREGUE ÀS 150 FAMÍLIAS DO MONTE ALEGRE


Na tarde da ultima sexta-feira, (04), a mini-fábrica de confecções, que beneficiará até 150 famílias do conjunto habitacional Monte Alegre II, em Senhor do Bonfim foi entregue oficialmente pela Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Moema Gramacho, e pelo deputado estadual Carlos Brasileiro. Esse equipamento, situado na sede do Centro Comunitário, funcionará em formato de cooperativa, organizada pela Associação dos Moradores.

A secretaria de Desenvolvimento Social, Moema Gramacho falou da satisfação de estar entregando os equipamentos para o funcionamento da mini-fábrica e de voltar a Senhor do Bonfim. “Anteriormente, estive entregando certificados do projeto Jovens Baianos e agora volto para entregar máquinas de costura industrial para garantir que a associação, as moradoras do Monte Alegre II, possam ter acesso a oportunidade de trabalho. Esses equipamentos fazem parte do Programa Vida Melhor, da Sedes, e foram demandados ainda quando o deputado estadual Carlos Brasileiro estava à frente da secretaria”, afirmou.


Para montagem na mini-fábrica, a Associação recebeu do Governo Estadual diversas máquinas, como overloque industrial, de Borda Deco 340, costura doméstica, galoneira industrial, elastiqueira e fechamento e braço. A implantação da mini-fábrica foi viabilizada através do Programa Vida Melhor, do Governo da Bahia. Trata-se de um conjunto de estratégias que busca incluir produtivamente pessoas com potencial de trabalho com vistas à sua emancipação. Um dos grandes diferenciais do Programa é identificar as diferentes modalidades de trabalho e promover ações especificamente direcionadas para os empreendimentos dessa economia dos setores populares e solidários, apoiando os produtores individuais, familiares ou associados, tanto nos espaços urbanos como nos rurais. O Vida Melhor ainda garante assistência técnica, apoio à comercialização, crédito assistido, qualificação, transferência de equipamentos e insumos.

Também estiveram presentes a entrega da mini-fábrica os vereadores Ivan Barbosa, Biro-biro e Dr. Jorginho; Irene Gomes – presidente da associação de moradores do Monte Alegre II; Eleonora Marcia – Superintendente de Habitação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur); o ex-prefeito de Andorinha, Agileu Lima; Hermógenes Almeida – presidente do PT local, e o coordenador do programa Vida Melhor Urbano, Ápio Vinagre.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Deputado Carlos Brasileiro
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE