POLICIAL: OPERAÇÃO CONJUNTA PRF, ANVISA E CRF "ESTOURA" FÁBRICA CLANDESTINA DE MEDICAMENTOS EM SÃO DOMINGOS - BA‏


No dia (15/10/2013), a PRF da Delegacia 10/04 - Sr. do Bonfim, contando com o apoio do Posto PRF 02 - Capim Grosso, em operação conjunta com agentes da ANVISA e do CRF, desativaram uma fábrica clandestina de medicamentos localizada na área rural do município de São Domingos - BA.


Após diligências feitas pelos agentes da PRF, ANVISA e CRF, foi localizado o Apiário Resplendor, onde foram encontrados produtos fitoterápicos sem o devido registro na ANVISA, sendo que esses medicamentos de acordo com denúncia, eram comercializados ilegalmente em diversas regiões, inclusive encontrados também os produtos na região de Guarupava/PR. No local, com os medicamentos fabricados clandestinamente, foram encontrados fogão, dosador, panelas, material para etiquetagem, etiquetas que caracteriza toda uma estrutura de uma empresa, não havendo no local qualquer condição sanitária para o funcionamento, sendo que foi constatado também a presença de insetos junto à matéria prima que era utilizada na fabricação dos produtos fitoterápicos, além de uma enorme quantidade de embalagens.

Diante dos fatos, todo o material apreendido, juntamente com uma pessoa de pré-nome Nei, que encontrava-se no local, foi encaminhado para a DEPOL de São Domingos, e posteriormente para a DEPOL de Retirolândia - BA, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.


ATT:
Insp. Lopes Júnior
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE