POLÍTICA: BRASILEIRO COMEMORA CONFIRMAÇÃO DE OBRAS DE SANEAMENTO EM BONFIM


O deputado Carlos Brasileiro (PT) comemorou o anúncio, ontem (24), pela presidenta Dilma Rousseff, da inclusão do projeto de saneamento básico de toda a sede de Senhor do Bonfim entre as obras que receberão recursos através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). A obra vinha sendo requisitada pelo deputado ao governo estadual, que desenvolveu o projeto através da Embasa. O investimento será de R$ 65,6 milhões.

Brasileiro agradeceu ao governador Jaques Wagner e ao secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, pelo empenho para que o projeto fosse concretizado. O secretário Rui Costa representou o governador no anúncio, em Brasília, que garantiu mais de R$ 890 milhões para obras em 13 municípios baianos, entre eles Bonfim.

Este ano, Brasileiro teve vários encontros com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, e com o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, para acompanhar o processo de conclusão do projeto e inclusão no PAC2. “Este projeto de esgotamento sanitário de toda a sede de Bonfim vai garantir não apenas melhorias para a infraestrutura do município, mas também vai proporcionar mais saúde para toda a população, sobretudo a que vive nos bairros mais carentes”, citou. A obra, após concluída, beneficiará mais de 57 mil bonfinenses, que moram na sede do município.

O secretário Rui Costa destacou que os investimentos mostram o comprometimento do Estado e do Governo Federal de realizar obras em uma área essencial para a população. “Como a própria presidenta Dilma definiu: saneamento é obra escondida. Depois de concluída, desaparece fisicamente, mas os seus resultados e ganhos são comprovados na melhoria da qualidade de vida das pessoas, oficializada nos dados de saúde pública”, citou.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE