POLÍTICA: SECRETARIA DE SAÚDE DE JAGUARARI REALIZA CAMINHADA ROSA


A Prefeitura de Jaguarari, Através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta sexta-feira, 25 de outubro uma caminhada de conscientização sobre o câncer de mama. A concentração aconteceu em frente à Secretaria de Saúde e percorreu as principais ruas da cidade e se encerrou na Praça Alfredo Viana.

A atividade fez parte de programação do Outubro Rosa, campanha realizada em todo o mundo com objetivo de mobilizar a sociedade, principalmente as mulheres, sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoces da doença.

As ações continuam neste sábado onde serão oferecidos autoexames para prevenção do câncer de mama além da marcação de mamografias, e teste rápido de HIV e Sífilis. A campanha que tem como tema “um toque pode salvar uma vida” quer ampliar a discussão sobre o tema entre as mulheres de Jaguarari e fazê-las mais conscientes quanto à necessidade da prevenção.

Segundo a secretária de Saúde de Jaguarari, a conscientização quanto ao câncer de mama é realizado durante todo o ano nos postos de saúde e no Hospital da cidade, e essa caminhada veio para promover, ainda mais, conhecimentos quanto aos problemas que podem ser causados a saúde devido à falta de atenção com o próprio corpo. “Nosso foco é chamar atenção da sociedade a uma causa importante como os cuidados com o câncer de mama e alertar quanto à prevenção e realização do autoexame em casa e da mamografia, através do serviço público”, finalizou Izabela Priscilla.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE