POLÍTICA: WAGNER INAUGURA ESTRADA E AUTORIZA NOVAS OBRAS NA REGIÃO DE BONFIM


O Governo do Estado entregou, neste sábado (5), o trecho de 43 quilômetros da BA-220 que liga Senhor do Bonfim a Andorinha. O governador Jaques Wagner e o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, estiveram em Andorinha e inauguraram a estrada. Também estiveram presentes secretário da casa Civil, Rui Costa; o senador Walter Pinheiro; o deputado Carlos Brasileiro, que reivindicou a obra, além dos deputados Adolfo Menezes, Fátima Nunes e Marcelo Nilo.

O trecho recuperado estava bastante danificado e recebeu nova pavimentação e sinalização. Com investimento de aproximadamente R$ 18 milhões, as obras foram realizadas pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) e beneficiam cerca 250 mil moradores da região, possibilitando mais segurança e conforto aos usuários, além de melhores condições para desenvolver a economia local, baseada na agricultura e pecuária. Nos últimos sete anos, foram asfaltados ou recuperados 7.340 km de estradas em todo o estado.

O deputado Carlos Brasileiro destacou a importância da recuperação da estrada, que facilita o trânsito entre os municípios, gerando ganhos à economia de toda a região. “Esta estrada tem um forte impacto para a população, que precisa se deslocar por necessidades de saúde, de trabalho, de educação ou mesmo para levar a sua produção para comercializar em outras cidades” citou.

Água – Durante a inauguração, o governador também assinou ordem de serviço para obras de melhoramento e ampliação do abastecimento de água em localidades como Carrapichel, Estiva, Quicé, Igara, baraúna, Tijuaçu, Tanquinho, entre outras, em Bonfim; além de Cartuni, Arueira, Olhos D´água e a sede de Jaguarari, além de vários povoados de Itiúba.


SECOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE