ESPORTE: BASQUETE DE BONFIM TERÁ CAMPO FORMOSO COMO SEDE DE SEUS JOGOS

Nota de esclarecimento: 001/13 Senhor do Bonfim, 14 de novembro de 2013.


A LBB - Liga Bonfinense de Basquete vêm por meio desta, informar que devido a problemas financeiros, fará os próximos jogos válidos pelo Campeonato Baiano 2013 categorias adulto e sub 19 na cidade de Campo Formoso.

O primeiro jogo será neste sábado dia 16 de novembro as 19:00 horas contra UFBA no Ginásio Municipal daquela cidade.

Esta decisão se baseia em dois pontos principais: o primeiro, um projeto que a LBB vinha trabalhando em parceria com a Federação Baiana de Basquete, que visa à realização de algumas partidas do Campeonato Baiano em outras cidades, a fim de divulgar e incentivar a prática do basquete.

E o segundo está na falta de apoio do atual governo municipal a LBB, nem mesmo o transporte tem sido liberado e nos jogos fora de casa, às viagens das equipes têm sido feitas graças ao ônibus conseguido em parceria com a SUDESB e a FBB.

Vale ressaltar que a decisão de jogar em outra cidade não tem cunho político, nem é retaliação contra a atual gestão, é sim uma forma que a LBB encontrou de poder honrar seu compromisso junto a comunidade esportiva bonfinense e com a competição que participa.

Como sempre faz todos os anos a Diretoria da LBB apresentou em fevereiro deste ano ao prefeito municipal, uma planilha de custos para o ano de 2013 que foi aprovada totalmente pelo gestor, o mesmo sinalizou com a realização imediata de um convênio de apoio entre a LBB e o município, convênio este que não foi assinado até a presente data.

É importante informar que a programação da LBB se fez baseada na promessa feita pelo gestor e também em recursos levantados de outras fontes, sabemos que o município passa por dificuldades financeiras, se o mesmo tivesse falado que só poderia apoiar com um valor mínimo, ou até mesmo nem apoiar, a diretoria da LBB iria procurar outras formas de manter sua programação anual, no entanto ficou até agora a espera de um apoio prometido que não veio.

A LBB é uma entidade séria com 17 anos de fundada, tem certificado de Utilidade Pública municipal e estadual, está com sua documentação toda em dias e não tem nada por parte da mesma que impeça a realização de convênios, além do mais é a entidade que mais trouxe conquistas para o esporte bonfinense nos últimos anos, é atual bi campeã da etapa norte da Supercopa Nordeste, hepta campeã do Zonal dos Jogos Abertos, é atual bi campeã baiana sub 22 e campeã baiana sub 19 e conquistou um grande reconhecimento em toda a Bahia no trabalho realizado com o basquete. Graças a este reconhecimento está agendado para acontecer em Bonfim uma clinica nacional para técnicos, além daqui só aconteceu em Salvador, Feira de Santana, Brumado, Eunápolis, Vitória da Conquista e Porto Seguro. Bonfim também sediará a II Copa Governador do Estado sub 15 de basquete.

Como participa de uma competição oficial, e está entre os finalistas deste ano nas duas categorias e tem um custo de aproximadamente R$ 2.100,00 (dois mil e cem reais) por rodada, principalmente nos jogos em casa, teve que tomar uma atitude para não ser penalizada pela Federação Baiana.

Não foi uma decisão fácil, e a LBB esperou até o último momento por uma posição por parte da prefeitura de Senhor do Bonfim que não veio, diante disso houve a necessidade de uma decisão que não prejudicasse a entidade, e a mais viável foi procurar outra cidade que tivesse o interesse de sediar alguns jogos da mesma pelo campeonato baiano, a Federação Baiana de Basquete sugeriu algumas cidades más a LBB escolheu Campo Formoso pela proximidade, por ter uma excelente estrutura de ginásio que atende todas as necessidades da LBB, e pela grande recepção que os diretores da LBB tiveram tanto por parte do Prefeito daquele município, pelo Diretor de Esportes, o Senhor Fábio, pela Secretária de Educação e alguns vereadores, que se interessaram prontamente pela proposta se colocando a disposição para a viabilização da parceria o mais breve possível.

Esperamos que a sociedade bonfinense entenda nossos motivos e nos apóiem nesta decisão, que foi tomada graças a falta de reconhecimento do poder público ao trabalho da Liga Bonfinense de Basquete e também para manter a credibilidade da LBB e do esporte de Senhor do Bonfim no cenário baiano.

Certos de contar com o apoio e a compreensão de todos agradecemos antecipadamente.

Atenciosamente,
Diretoria da LBB.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE