POLICIAL: QUATRO PESSOAS MORRERAM NO TRÂNSITO URBANO EM MENOS DE 90 DIAS EM JACOBINA


A “cidade do ouro” esta se transformando na cidade das mortes no trânsito, pelos menos quatro pessoas morreram em acidentes na via urbana nos últimos três meses.
A primeira morte registrada foi na madrugada do domingo, 04/08/13, quando jovem Rubem de Sousa Ferreira, de 34 anos, perdeu a sua vida ao colidir a motocicleta que conduzia uma DAFRA IRON 125 de cor preta, placa OLF 6428, licença de Jacobina, em uma parede no início da Rua Manoel Novais, centro da cidade.

Segundo caso

Ainda no mês de agosto, tarde do dia 19, um ônibus circular da empresa Hilla Transportes, caiu em uma ribanceira na BR 324 entre o Bairro Jacobina II e Catuaba com 12 passageiros. 10 pessoas foram conduzidas de imediato ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, sendo que Florisvaldo Cruz de Santana, 42 anos, ficou preso entre as ferragens e uma jovem de 16 anos, a Tais Nunes de Amaral teve morte instantânea ao ser esmagada sob o veículo.

Terceiro acidente

No início da madrugada de domingo, 27 de outubro, por volta das 0:50h, Rafael Silva de Jesus, 23 anos, teve morte instantânea ao colidir a moto que pilotava, uma Honda Twister, cor azul, placa policial JOD 7089 licença de Jacobina, com a famosa parede da morte na Rua Antônio Muniz no centro da cidade de Jacobina (mesmo local da morte de Rubem).

Quarta vitima

Neste domingo, 03 de novembro, a 89 dias do primeiro caso, mais um jovem tem sua vida ceifada no trânsito.

Segundo relatos, o motociclista Leonardo da Silva Lopes 21 anos, conduzia moto CG 150 Honda, preta placa policial OUK 7523 Jacobina. Após atropelar um senhor de nome Raimundo de Jesus, caiu na pista e ao bater a cabeça no asfalto, morreu no local.

Não estamos procurando acusar ninguém, pelo contrário queremos colaborar na investigação que se faz necessária para que tenhamos respostas para as seguintes perguntas.

O que esta acontecendo com o trânsito de Jacobina?. Porque tantas mortes em tão pouco tempo?. O que esta sendo feito para mudar essa realidade, quem e como?.

Vamos ás ruas, as escolas, aos bairros, distritos e povoados educar e conscientizar os jovens, adolescentes e adultos, antes que seja tarde demais e outras tantas vidas sejam ceifadas por omissão ou por descaso de quem deveria fazer algo para mudar esta realidade.

Queremos um trânsito seguro, a vida não pode parar!

Fonte: Opovoquersaber.com/Augusto Urgente/Bahia Acontece/Diário da Chapada.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE