REGIONAL: FILADÉLFIA SEDIA ENCONTRO COM COMUNIDADES QUILOMBOLAS


Filadélfia possui 16 comunidades quilombolas em ativa, uma das maiores da nossa região Pielmonte Norte Itapicurú. Dentro do Mês da Consciência Negra, nos dias 28 e 29 de novembro, acontece em Filadélfia o I Encontro Regional das Comunidades Quilombolas, o evento acontece na Câmara de Vereadores do nosso município, com a presença de representantes das Comunidades Quilombolas de todo o Estado.

Este encontro tem como objetivo discutir políticas públicas voltadas para melhorias das comunidades, onde estará promovendo debates e palestras além de apresentações culturais.

No primeiro dia do encontro o público compareceu em massa tornando o evento primoroso.

Estiveram representando a Câmara, o presidente vereador Sival Moreira, a vereadora Jislene, Auricléia representando o prefeito Barbosa Junior, Marlos Maia; Gilberto Almeida representando as Secretárias do Estado; Jailde Conferencista estadual das Comunidades Quilombolas; Valmir dos Santos Coordenador Nacional das Comunidades Quilombolas e Representantes das Comunidades Locais.

Os organizadores lamentaram a falta de compromisso do gestor, Prefeito Barbosa Junior e das secretarias do município, uma vez que se trata de evento de muita importância para a comunidade e para a região. Todas as secretárias foram comunicadas e convidadas por meio de oficio, inclusive o Prefeito Barbosa Junior.

“Seria bom que o prefeito estivesse presente, pois neste evento estará se discutindo assuntos de interesses também da gestão, para a gestão entender e saber lidar com os problemas existentes nas comunidades”. Disse o mediador ao abrir os trabalhos e convidar as lideranças para compor a mesa.


Filadelfiaemnoticias

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE