REGIONAL: MUNICÍPIO DE JAGUARARI É CONTEMPLADO COM BRIGADA DE INCÊNDIO TOTALMENTE EQUIPADA


A Prefeitura Municipal de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou, no último sábado, a solenidade de entrega dos certificados do I Curso de Formação de Brigada de Incêndio Florestal e Urbano e Resgate. O curso foi feito pela Coordenação Estadual de Defesa Civil – CORDEC, entre os dias 18 a 23 de novembro, em conformidade com as normas regulamentadoras de segurança, sendo Jaguarari a primeira cidade a receber este curso na região.

O treinamento foi ministrado pelo Capitão do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia, Edson Carregosa, e auxiliado pelo Cabo Jorge, também do Corpo de Bombeiros, com a participação de, aproximadamente, 50 pessoas, que se inscreveram para o curso.

O curso foi dividido em duas etapas. Na primeira, realizada no auditório do Centro de Cultura da Paroquia, os brigadistas receberam conhecimentos teóricos sobre as causas e os tipos de incêndio, sobre como evitar situações de risco e como agir para que o fogo seja controlado. Já na segunda parte, foram levados a Serra dos Morgados, onde puderam manusear os extintores e praticar as ações corretas para combater incêndios.

De acordo com Salvador Brito, Coordenador Estadual de Defesa Civil do Estado da Bahia, este treinamento foi possível graças ao apoio da Secretaria de Meio Ambiente e do prefeito, Antônio Nascimento, que deu todo o apoio para a realização do curso e a instalação da Brigada de Incêndio no município.

Para o prefeito, Antônio Nascimento, após situações de incêndio florestal, o município viu a necessidade de ter um instrumento de proteção para evitar algum desgaste ao meio ambiente. - “Conversamos com a CORDEC e eles nos deram total apoio para a realização deste curso e, agora, buscaremos dar continuidade, trazendo outros palestrantes e comprando equipamentos para melhorar e qualificar ainda mais esses brigadistas”, concluiu o prefeito.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha terra, meu futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE