EDUCAÇÃO: O PROERD DO 6º BPM FORMA 184 CRIANÇAS EM ANDORINHA


O 6º Batalhão de Polícia Militar formou 184 crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, na Cidade de Andorinha, na manhã desta terça-feira (14), com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores José Vitor Soares, da Secretária de Educação Dourineide Souza Conceição, do Comandante do 6º BPM Tenente Coronel Anselmo Bispo, entre outras autoridades civis e militares, diretores das escolas participantes do programa e familiares dos alunos.

Ao término do curso, os alunos produzem redações sobre o que aprenderam com o programa, sendo assim, algumas foram selecionadas para serem lidas na formatura, momento em que receberam premiações. “Se algum colega me chamar para beber ou fumar, eu não aceitarei, não importa o que digam. Isso eu aprendi com minha professora do PROERD”, afirmou Jonas dos Santos, em sua redação.

Para o Tenente Coronel Anselmo Bispo a prevenção é muito mais eficiente que, futuramente, reprimir o jovem que escolhe o caminho das drogas. “O 6º BPM formou mais de novecentas crianças no PROERD, este ano e, no próximo, pretendemos dobrar este número e expandir para outras cidades da área de atuação do Batalhão.”, disse o Comandante.

O 6º BPM foi a primeira Unidade do interior a implantar o PROERD. Foram 13.403 alunos formados pelo programa, nas cidades de Senhor do Bonfim, Andorinha, Ponto Novo, Filadélfia, Itiúba, Cansanção e Jaguarari.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE