POLICIAL: OPERAÇÃO GADO NA MANGA - DELEGACIA 10/04 DA PRF REDUZ EM 37% O NÚMERO DE ACIDENTES TIPO ATROPELO ANIMAL NA REGIÃO‏


A Delegacia 10/04 da PRF - Senhor do Bonfim, fazendo parte o Posto 02 - Capim Grosso, apreendeu somente neste segundo semestre de 2013, um total de 173 animais nas BRs 324 (Riachão do Jacuípe - Capim Grosso) e 407 (Capim Grosso - Juazeiro). Contando com a colaboração importante das Prefeituras Municipais de Senhor do Bonfim e Capim Grosso, que disponibilizaram laçadores e currais para que esses animais apreendidos tivessem água e alimentação, o trabalho foi intensificado com o objetivo de diminuir o número de acidentes tipo atropelo animal na região, que é muito acima da média nacional, já que o habitat natural deles é o semi-árido baiano. Estes acidentes geralmente acontecem porque os animais "abandonados", são atraídos pelo forte calor que o asfalto absorve, principalmente à noite, provocando os atropelos.

Resultado disso, foi a diminuição do número de acidentes deste tipo, em torno de 37 por cento na região, sendo registrado no primeiro semestre 22 acidentes e neste semestre apenas 14 acidentes de atropelo a animais.
Em 2014, a Operação Gado na Manga continuará intensificada, já que os resultados surtiram um efeito positivo, preservando o motivo maior da existência da PRF: salvar vidas!


ATT:
Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso - BA
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE