quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

BLOG MARAVILHA NOTÍCIAS ENTRA EM ANO NOVO DE NOVO VISUAL ACESSEM

www.nettomaravilha.com.br

www.nettomaravilha.com.br


www.nettomaravilha.com.br


www.nettomaravilha.com.br


www.nettomaravilha.com.br



www.nettomaravilha.com.br

www.nettomaravilha.com.br


www.nettomaravilha.com.br


www.nettomaravilha.com.br


www.nettomaravilha.com.br

LAÉRCIO MUNIZ ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA POR 11 VOTOS CONTRA 2 EM BRANCO


Após as promessas feita diante da comunidade presente no salão da Câmara, os vereadores foram empossados em seus cargos, e muitos deles discursaram sobre suas metas e fidelidades partidárias, para com a sociedade bonfinense e inclusive com o novo Executivo que também foi empossado na mesma sessão, os vereadores assinaram o termo de compromisso.


Presidindo a sessão de posse dos eleitos em 07 de outubro, por ter exercido mais vezes o cargo de vereador, pelo município de Senhor do Bonfim, o Vereador Helson de Carvalho, esteve explicando como funcionaria a votação para eleger o futuro Presidente da Casa Legislativa, “Cada vereador, votante, deverá marcar um ‘x’ no quadrinho ao lado do candidato desejado, caso queriam votar em branco, depositem a cédula como recebida, ou se ainda queiram anular seu voto marque um ‘x’ grande em toda a cédula”, disse Helson de Carvalho.

 

Ora mesmo diante da explicação esmiuçada do presidente momentâneo, houve um voto em que foram marcados todos os quadrinhos, pertencentes a uma única chapa, a de Laércio Muniz, e dois em branco. Votaram em branco os vereadores, Rê do sindicato e Ivan Barbosa, quanto ao voto que seria anulado, o autor foi Dr. Jorginho, que em entrevista ao Repórter Netto Maravilha, no programa Pega Fogo na manhã dessa quarta-feira, o Vereador Dr. Jorginho confessou e disse que sua intenção era anular o voto, porém o presidente Helson deu o voto favorável a Laércio Muniz.

 

De imediato a mesa que estava composta por Helson – Presidente, Biro-Biro e Lúcia, foi substituída pela nova diretoria eleita, Laércio Muniz – Presidente, Chocolate e Geri.

 

Resultado final da eleição:

 

Presidente – Laércio Muniz

Vice – presidente – Mario Jambeiro

1º Secretário – Gerivaldo Sampaio

2º Secretário – Edvaldo Guedes (Chocolate).

 

Maravilha Notícias 

SURPRESAS MARCAM SOLENIDADE DE POSSE DOS VEREADORES E PREFEITO ELEITO EM FILADÉLFIA


Novo ano, novo prefeito e duas cadeiras a mais no Legislativo Municipal de Filadélfia. A cerimônia de posse do prefeito, da vice-prefeita e dos 11 vereadores eleitos ocorreu neste dia 1º de janeiro no plenário da Câmara, às 10h. O vereador Alimpio Rosa quem presidiu a primeira parte da sessão, até a eleição da nova mesa diretora da Casa, que ocorreu no mesmo dia.

A expectativa da posse do novo prefeito e da eleição para presidência da Casa era grande, tamanha expectativa comprovada que centenas de cidadãos visitaram à Câmara para acompanhar de perto o andamento do processo.

Depois de cumprir os ritos regimentais, da entrega de declaração de posse feita pelos parlamentares, foi dado a oportunidade dos vereadores apresentarem chapas para cocorrerem aos cargos da mesa diretora.

A população esperava com anseio a posição do vereador Batista já que, comentava-se na cidade que o prefeito eleito tinha induzido-o a votar em sua bancada para eleger sua mesa diretora. Porém a surpresa em vez de cair sobre Batista, caiu sobre o vereador Sival Moreira, eleito na Coligação do prefeito Barbosa Junior, que apresentou Chapa junto com vereadores de oposição.

As chapas apresentadas Foram:


OPOSIÇÃO Chapa 01

Sival Moreira(PSB) – Presidente
Lúcio Batista (PPS)– Vice-preside
Alimpio (PR) – Secretário
Joel Máximo (PR) – Tesoureiro

SITUAÇÃO: Chapa 02

Josa Correia (PSC)– Presidente
Jailton Correia (PSDB) – Vice-presidente
Girlene (PDT) – Secretária
Sival Moreira (PSB) - Tesoureiro

Como o nome de Sival Moreira aparecia em ambas as chapas o presidente Alimpio suspendeu a sessão por 5 minutos para ser resolvido o impasse, ao termino do tempo, Sival renunciou a Tesouraria da chapa da situação, confirmando adesão a chapa de oposição.
Foi colocada em votação que de forma nominal, por seis votos a favor e cinco contra, os vereadores escolheram Sival Moreira como o novo presidente da Câmara de vereadores para o Biênio 2013-2014.

Ao assumir o cargo, o novo presidente da casa Sival Moreira, concedeu posse ao novo prefeito de Filadélfia, eleito o mais jovem da Bahia com 5.160 votos. Aos aplauso a comunidade recebeu de pé o novo prefeito que governará o município de Filadélfia.

Compareceram a sessão: O ex-prefeito João Luiz, Ex-prefeito Eudaldo Mota, Ex-prefeito Barbosa Santos, Ex-vice-prefeito Nondas Mota, Gerente do Banco do Brasil Antonio Bahia, Pastor da Assembleia de Deus Jorgenilson, Ex-prefeito de Jaguarari Edson Almeida, ex-secretário de Administração, finanças e Educação Catidio Maia Neto e vereadores eleitos e reeleitos.

Filadelfiaemnoticias