segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PAIS PROCURAM POR FILHA DESAPARECIDA EM CAMPO FORMOSO, NAMORADO É SUSPEITO


No último dia 14 de janeiro, a jovem Elenilza Dias da Silva, 16 anos, morado do Bairro São Francisco, saiu para ir à aula, no Colégio Luzia de Freitas, em Campo Formoso, e não retornou para casa. Desde a data do desaparecimento os pais procuram pela filha, mas ainda não têm notícias do seu paradeiro.

No mesmo dia do desaparecimento, os pais da garota foram até a casa do namorado da filha, o jovem Elson Matos Araújo, 20 anos, e segundo eles teriam sido recebidos pelo garoto armado, com ameaças de que não iriam tirar a garota de lá. “Se vocês tirarem ela daqui vocês morrem, eu mato todo mundo”, teria dito Elson, com arma em punho.

A polícia foi chamada, mas ao chegarem à casa do rapaz não mais o encontraram, nem à jovem, que estaria com ele. Até então ambos estão desaparecidos. A família pede ajuda e disponibilizou contatos caso alguém tenha alguma informação que ajude encontrar a jovem. O CF Notícias entrou em contato com a família, mas até o final da manhã desta segunda (21) ainda não tinham nenhuma informações sobre onde está a garota.

Ailton – pai de Elenilza (74) 9137-2146
Ângela – tia (74) 9192-3262

Campo Formoso Noticias

ADESB ADIA REUNIÃO COM OS PROFESSORES MUNICIPAIS



ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DE SENHOR DO BONFIM - ADESB

NOTA


A ADESB – Associação dos Docentes de Senhor do Bonfim, comunica a todos os professores municipais de Senhor do Bonfim, que a assembleia que ficou marcada para terça- feira, 22/01/2013, no Sindi Ferro será remarcado, após reunião com o governo municipal a ser realizada.
Assim, ficamos a disposição da classe para quaisquer esclarecimentos, e no ensejo informamos que nova data será informada posteriormente.

Ademílson Alves 

SINDICATO DOS TRABALHADORES NA AGRICULTURA FAMILIAR DE SENHOR DO BONFIM


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim, com sede a Rua Visconde do Rio Branco, 299 no uso de suas atribuições legais e através da sua Diretoria, devidamente representada, por seu Coordenador o Srº Reinaldo Ferreira Santana, convoca através do presente edital todos os seus associados, para uma Assembléia Geral ordinária que será realizada no dia 29 de janeiro de 2013, No Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, localizado na Av. Antonio Carlos Magalhães - Senhor do Bonfim.

Com a 1º (primeira) convocação as 08h30min com 20 % dos associados presente quites com suas obrigações e em 2ª (segunda) e última convocação ás 10h00min com 10 % dos seus associados quites presentes de acordo com o estatuto Sindical desta entidade.

A referida Assembléia terá a seguinte pauta:

- Prestação de contas Exercício de 2012.
-Apresentação dos projetos do exercício de 2012.
-Propostas para o exercício do ano de 2013.


Senhor do Bonfim, 28 de dezembro 2012.

Reinaldo Ferreira Santana
Coordenador

ESCOLINHA DE FLAMENGO EM JAGUARARI CONQUISTA VÁRIOS TÍTULOS EM SALVADOR

Foram conquistadas 15 medalhas, no total, em uma competição para adultos a partir de 15 anos: 5 ouros, 5 pratas e 5 bronzes.



Rivaldo (15 anos) ficou em terceiro no arremesso do peso;
Anderson Cruz (15 anos) foi o vice - campeão do salto em altura;
Adinael (15 anos) ganhou bronze no salto em distância;
Paulo Jean (15 anos) ficou com a prata no lançamento do disco;
Lucas de Jesus (21 anos), o Chiquinho, foi o destaque da competição vencendo as provas de 400 e 1.500 metros rasos, trazendo duas medalhas de ouro pra Jaguarari;
Tailane (16 anos) ficou com o bronze no salto em distância;
Regina (17 anos) ganhou ouro no arremesso do peso e prata nos 800 metros rasos;
Jonas (15 anos) ganhou bronze no salto em altura;
Maria Clara (15 anos) ficou na segunda colocação no arremesso do peso;
Wellington (14 anos) ganhou bronze no lançamento do dardo;
Náviny (14 anos) venceu os 1.500 metros para mulheres e ficou em segundo no lançamento do disco;
Naiara (16 anos) foi a grande campeã do lançamento do dardo.



A escolinha de atletismo flamengo também aproveitou o evento para levar a salvador 4 atletas que ainda não conheciam a capital baiana. Tudo isso com apoio da prefeitura municipal.

CANDIDATO DEVERÁ AGUARDAR O SORTEIO ELETRÔNICO QUE SERÁ REALIZADO NO DIA 05 DE FEVEREIRO




Começaram as inscrições para mais de 11 mil vagas de cursos técnicos para concluintes do nível médio da rede pública estadual. As oportunidades estão sendo oferecidas pela Secretaria de Educação da Bahia com o total de 11.040 vagas nos 61 Centros Territorias e Estaduais de Educação Profissional localizados em 62 municípios dos 27 Territórios de Identidade do estado.

As vagas são para as áreas técnicas de Administração, Agroindústria, Agroecologia, Arte Dramática, Biotecnologia, Cuidados de Idosos, Desenho em Construção Civil, Eletrotécnica, Edificações, Logística, Comércio, Cooperativismo, Informática, Enfermagem, Eletrotécnica, Farmárcia, Meio Ambiente, Mecânica, Manutenção Automotiva, Nutrição e Dietética, Programação de Jogos Digitais, Petroquímica, Petróleo e Gás, Produção de Moda, Secretariado, Serviços Públicos e Segurança do Trabalho.

Os interessados devem fazer as inscrições através do Portal da Educação ou no blog da Educação Profissional. Ao acessar, o candidato deverá informar os seus dados pessoais e escolher apenas uma opção de curso. Além disso, deverá ser indicado também o município para realização do curso, turno e semestre. As aulas serão dividas entre o primeiro e segundo semestre de 2013.

Sorteio

Após a inscrição, o candidato deverá aguardar o sorteio eletrônico que será realizado no dia 05 de fevereiro, às 15h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), que fica localizado na Rua das Muriçocas, s/n, Paralela, em Salvador. O sorteio será transmitido por videoconferência e acompanhado por órgãos controladores do Estado, como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores e será aberto para acompanhamento de estudantes, pais e mães.

Os cursos que tiverem demanda de candidatos abaixo do número de vagas ofertadas, não participaram do sorteio. Com isso, os candidatos destes cursos, já serão contemplados.

Matrícula

Os candidatos contemplados deverão se matricular nos dias 25 e 26 de fevreiro. A matrícula acontecerá no Centro Territorial que o candidato se inscreveu para a realização do curso. No ato, os contemplados deverão apresentar cópias e originais dos documentos de CPF, carteira de identidade e comprovante de residência, além de duas fotos três por quatro e histórico escolar.
Os candidatos contemplados no sorteio eletrônico para os cursos no eixo tecnológico Produção Cultural e Design, ofertados pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Artes e Design, em Salvador, passarão por um teste de habilidade específica.

Início das aulas

Para quem for contemplado no sorteio eletrônico com vaga para o primeiro semestre, as aulas iniciarão no dia 1º de abril ou de acordo com o calendário do Centro. Já quem for contemplado com vaga para o segundo semestre, deverão aguardar a divulgação do calendário letivo específico, que será definido pela Secretaria de Educação em Portaria de Matrícula.

SENHOR DO BONFIM AS AULAS ACONTECERÃO NO CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE TANCREDO NEVES (CODETAN), onde serão oferecidos dois cursos abaixo relacionados:

Curso
TECNICO EM NUTRICAO E DIETETICA e TECNICO EM ENFERMAGEM
Turno
Noturno
Semestre

Quantidade
30 vagas cada curso

Maiores informações e inscrições: http://www.educacao.ba.gov.br/

SECOM/Adaptado por Maravilha Notícias

PONTO NOVO: CHUVAS NA REGIÃO AFASTAM RISCO DE PARALISAÇÃO DA IRRIGAÇÃO

As fortes chuvas que caíram na região, afastaram momentaneamente o risco da paralisação do projeto de irrigação de Ponto Novo. Com volumes bem acima do previsto, as chuvas nos municípios de Saúde, Caém e Pindobaçu, já resultaram em aumento do nível das barragens de Ponto Novo e Pindobaçu.

Até a manhã do sábado, o nível da água havia subido em aproximadamente 1,5 m na barragem de Pindobaçu; em Ponto Novo o nível subiu 1,1 m até as 06h00min da manhã de hoje (21), segundo o senhor José Alves (Zezinho Marinheiro), vigilante da barragem de Ponto Novo.

Segundo o senhor Júnior Maia, supervisor das barragens, o nível da barragem de Ponto Novo deverá aumentar significativamente a partir desta terça feira, quando as águas do Rio das Pedras começarão a chegar na barragem. Até o momento, apenas as águas do rio Paiaiá chegaram até a barragem de Ponto Novo. Muito satisfeito com este novo quadro o senhor “Betinho”, irrigante de Ponto Novo não escondia sua felicidade, “isto é uma benção de Deus, eu já nem dormia com a possibilidade de parar minha irrigação, agora estou feliz, vou trabalhar ainda mais e produzir alimentos”, Erick, também irrigante comemorava, “a chuva chegou no momento mais preciso, graças a Deus não vamos parar nossas irrigações”.

O prefeito Adelson foi pessoalmente acompanhar a “chegada” das águas no lago da barragem e também comemorava. “Somente Deus tem este poder maravilhoso de fazer uma transformação desta, ontem já era dada como certa a paralisação total dos projetos de irrigação, hoje esta bênção. Isto é um alívio para todos nós”, afirmou o prefeito.


Por Arnobio Carneiro/Itapicuru FM

CADE MEU DINHEIRO?

De: Jailton Rodrigues da Silva

Eu Jailton Rodrigues da Silva, casado, pai de 2 filhos, motorista, prestei serviços a Prefeitura Municipal de Senhor, trasportando os alunos do município, estou devendo o Posto Gasolina, oficina mecânica, supermercado, farmácia, açougue pois a prefeitura ainda não pagou o nosso DINHEIRO. prestei serviços foi a Prefeitura e não ao Paulo Machado, quem mim deve é a Prefeitura e não Paulo Machado, se o Dr. Correia assumiu a Prefeitura cabe a Ele assumir todos os compromissos da Prefeitura, principalmente os pagamentos do FUNDEB que é verba carimbada e já pesquisamos no site do FUNDEB o dinheiro caiu na conta da Prefeitura e até hoje não recebemos...QUERO MEU DINHEIRO... TOU PRECISANDO...Quem mim deve é a Prefeitura não quero nem saber Dr Correia o Senhor é o Prefeito hoje então assuma os ONUS E BONUS da Prefeitura. QUERO MEU DINHEIRO DA SEMEC QUE O FUNDEB JA RAPASSOU.


CONSELHO PARA O DR. CORREIA

Gostaria de aconcelhar o Dr.Correia a pagar os funcionarios da prefeitua que estão passando por varias dificuldades: credores na porta, cartoes de creditos atrazados, limites estourados em bancos, material escolar dos filhos etc. CONSELHO: Ao inves dos funcionarios receberem seus miseros salarios em PARCELAS, o Sr deve tomar um EMPRESTIMO no Bradesco e pagar o povo, afinal quem manda não é o povo? Veja bem Netto, o Bradesco comprou a folha da Prefeitura por mais de 3 milhioes, vc acha que o Banco não EMPRESTARIA o valor da folha do mes atrazado? ai Nettão acabava a confunsão. Os funcionarios pagavam suas dividas, iriam trabalhar felizes e a Prefeitura ficava livre desta cobrança todos os dias nas radios. Obrigado.

Antonio Marcos (Professor)

AÇÕES DO 6º BPM NESSE FINAL DE SEMANA

6º BPM RECUPERA MOTO NA REGIÃO DE IGARA

Por volta das 19h do dia 20/01/2013, moradores do distrito de Igara, Zona Rural do município de Senhor do Bonfim, informaram à CENOP do 6º BPM que havia uma motocicleta abandonada à cerca de 1 KM do mencionado distrito. Uma das guarnições de policiamento motorizado deslocou-se para o mencionado local, objetivando averiguar a veracidade do fato e, lá chegando, constataram a que se tratava de uma motocicleta Honda CG 125 Fan, cor preta, sem placa policial, com diversas avarias. O veículo foi conduzido à delegacia local, para registro de ocorrência.



PM COÍBE TRÁFEGO DE ENTORPECENTE NO BAIRRO MUTIRÃO

Por volta das 20:50 do dia 18/01/2013, uma guarnição de policiamento motorizado, após atender determinação da CENOP do 6º BPM, deslocou-se para a Rua São Cosme, Mutirão, Alto da Maravilha, município de Senhor do Bonfim, objetivando averiguar uma denúncia de tráfico de drogas, onde duas mulheres estavam traficando no mencionado endereço e escondiam as drogas nas fraldas das crianças que se encontravam em seus colos. Lá chegando, os prepostos da PM constataram a veracidade da denúncia, ocasião em que presenciaram a adolescente, D. L. M. S., nascida em 18/08/1997, retirar 02 (duas) pedras de crack da fralda de uma criança que estava em seu colo e esconder em seu sutiã. Durante a abordagem, a adolescente também indicou um terreno baldio, onde estavam escondidas mais 08 (oito) pedras de crack em um vasilhame de vidro. A outra pessoa que estava no local traficando, identificada como VALQUIRIA DE SOUZA SANTOS, nascida em 18/06/1987, ainda desacatou e agrediu fisicamente os prepostos da PM com socos, arranhões, pontapés e mordidas, sendo necessário o uso da força, ocasião em que também usava seu filho melhor como escudo. A Guarnição PM conduziu as envolvidas para a Delegacia local, para adoção de medidas cabíveis, apresentando-as ao Delegado plantonista.



POLICIAIS MILITARES DE CANSANÇÃO RECUPERA VEÍCULO ROUBADO

Por volta das 11h do dia 18/01/20123, Policiais de serviço de radiopatrulhamento, rondavam no centro na Cidade de Cansanção, quando localizaram um veículo Voyage, de cor prata, modelo 2010/2011, placa policial MWR-7889, licença de Palmas, Estado de Tocantins. Após consulta no sistema, ficou constatado que a placa pertencia a um outro veículo, um caminhão, também, com registro de roubo. Foi realizada, então, uma busca no interior do veículo, quando ficou constatado, também, que o chassi do carro estava adulterado. O veículo foi apreendido e conduzido para a delegacia juntamente com o condutor que foi identificado por RENIVALDO BARBOSA DE SOUZA.



POLICIAS DO 6º BPM PRENDEM AUTOR DE DISPARO DE ARMA DE FOGO NO MUNICÍPIO DE ANDORINHA

Por volta de 00:30, do dia 21/01/2013, prepostos do 6º BPM, lotados no município de Andorinha, deslocaram-se para a Rua Princesa Isabel, Centro, objetivando averiguar disparos de arma de fogo. Lá chegando, mantiveram contato com a vítima, Sr. JOSUEL ARAÚJO DA SILVA, que informou que o fato havia sido um desentendimento dele com o Sr. JEFFERSON FÉLIX LEITE, nascido em 19/06/1988, ocasião em que o Sr. Jefferson sacou um revolver e efetuou dois disparos contra a vítima, que, por sorte, não foi alvejada. Os policiais militares realizaram buscas na cidade e localizaram o autor dos disparos com 01 (um) revólver, calibre 38, contendo 05 (cinco) cartuchos intactos. A Guarnição PM conduziu o autor dos disparos para a delegacia local, para adoção de medidas cabíveis.



VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Por volta das 05:40 do dia 19/01/13, uma guarnição de policiais do 6º BPM deslocaram-se até a Rua Miguel Abraão, Bairro do Bosque, para averiguar uma suposta agressão. Ao chegar ao local, encontraram Rodrigo Bispo Nascimento, que, embora dominado, estava bastante exaltado, e a vítima, o Sr. Gleison Bispo Nascimento. Gleison informou que fora ameaçado de morte e que ambos entraram em luta corporal. Os dois foram encaminhados à delegacia, para adoção de medidas cabíveis.

ABANDONO DE INCAPAZ VIRA ROTINA EM BONFIM




A mãe ainda tentou furar seus filhos, mas, graças a vizinhos o ato foi interrompido

Não é apenas nas grandes metrópoles que se encontram torturadores de indefesos, tanto crianças como anciãos.

Nesse final de semana, a senhora Sonia Barbosa, residente na Rua Volta Redonda, no bairro Alto da Maravilha foi conduzida à Delegacia Territorial, por ter abandonado seus dois filhos, de 07 e 10 anos, respectivamente.

De acordo com denuncias, as crianças ficavam trancadas no interior da casa, sem alimentação, higiene e atenção, além de abandonar seus filhos a mulher ainda tentou furar as crianças com objeto perfurante, o que foi evitado por vizinhos, o conselho Tutelar foi acionado, e iria levar as crianças para uma tia na cidade de Várzea do Poço, mas a própria tia, ao tomar conhecimento precipitou a viagem e veio a Bonfim e ficou responsável pela guarda das crianças, que agora estão residindo em Várzea do Poço.

Ainda na mesma sexta-feira (18), familiares de uma senhora de 74 anos residente à Praça Castelo Branco – Mercado, estiveram denunciando a doméstica EVA, que seria encarregada de cuidar da anciã, porém o que a família ficou sabendo é que a EVA, havia levado um aparelho de som e cadeiras do interior da residência, e ainda abandonado a anciã sobre uma cama, sem alimentação, sem medicação.

Os familiares regressaram da cidade de Sento Sé, para apurar as denuncias que foram confirmadas e o caso será apurado pela polícia de Senhor do Bonfim.


Maravilha Notícias

HOMEM DESCONTROLADO ATEIA FOGO NA PRÓPRIA CASA EM ANTONIO GONÇALVES



A PM de Campo Formoso apresentou na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, na madrugada dessa segunda-feira, o senhor FLORIANO ABDIAS DOS SANTOS, de 64 anos, residente no município de Antonio Gonçalves, pois segundo informou a PM, o homem havia colocado fogo na própria residência, destruindo totalmente, móveis, documentos, e objetos pessoais.

Descontrolado o homem ainda tentou agredir seus filhos, e ao correr atrás de uma filha sofreu queda, que deslocou seu dedo polegar da mão direita, antes de ser apresentado na D.T de Bonfim, Adbias foi medicado no Hospital D. Antonio Monteiro.

Maravilha Notícias

UM TIRO PELA CULATRA: HOMEM MORRE VITIMA DE CERCA ELÉTRICA EM SUA CASA EM BONFIM




A Polícia Técnica de Senhor do Bonfim esteve realizando o levantamento cadavérico, na manhã desse domingo, na localidade de Fazenda Três Morros, próximo ao Povoado de Tanquinho, zona rural de Bonfim, do senhor RENATO DIAS DE CARVALHO, 63 anos.

De acordo com informações iniciais da Polícia Técnica, as marcas encontradas na mão e nos pés, denunciam uma descarga elétrica sofrida pela vitima, que havia colocado fios eletrocutados envoltos da sua residência.

Seu corpo ainda permanece no IML de Senhor do Bonfim, para ser necropsiado.

Maravilha Notícias

GANHADORES DA CAMPANHA NATAL PREMIADO MAIORIA FOI DE BONFIM

Aconteceu na noite do ultimo sábado (19), conforme planejado pelas entidades responsáveis pela realização do maior sorteio natalino de toda a região, e dentro do tempo previsto, quando por volta das 21h00min, o radialista Netto Maravilha, comandando os sorteios, iniciou apresentando as regras, para que não houvesse nenhuma dúvida, e com auxilio do Presidente da CDL, Valberto, foram escolhidas aleatoriamente cinco crianças, para que participassem retirando um pó um dos cupons dentro do balão.
Iniciando com o sorteio da moto Honda 100cc, seguidos por moto Shineray 150cc, moto Shineray 200cc, Fiat Uno e Voyage.
Quando o apresentador falava o nome da cidade para onde saia o premio havia uma satisfação por parte dos clientes que acreditaram na campanha, e para a alegria de todos, quatro prêmios saíram para Senhor do Bonfim, e um para Jaguarari, ficando assim o resultado final:

Ganhadora da Moto Honda 100cc:

Edivania Vanderley dos Santos
Residente na Rua Cazuza Monteiro n° 460 Bosque, Senhor do Bonfim
Comprou no Posto Santana

Ganhadora da Moto Shineray 150cc:

Lêda Barbosa dos Santos
Residente na Praça Nova do Congresso, Senhor do Bonfim, que compareceu ao local na hora.
Comprou na A Principal Tecidos

Ganhador da Moto Shineray 200cc:

Laércio de Araújo Silva
Residente na Avenida Caraíba Edifício Bérico Apartamento 116 Distrito de Pilar, Jaguarari
Comprou na Farmácia São Francisco

Ganhador do Uno:

Julival Pereira dos Santos
Residente na Rua Irecê nº 283, Senhor do Bonfim, que também compareceu ao local e satisfeito falou a todos da sua emoção ao ser contemplado com o prêmio.
Comprou no Mercadinho Sheila

Ganhadora do Voyage:

Márcia Silvania da Silva Ferreira
Residente na Fazenda Pau D’Arco s/n Carrapichel, Senhor do Bonfim
Comprou na Casa Mangabeira.

De acordo com os realizadores da Campanha, os contemplados, estarão recebendo seus prêmios, nas lojas e empresas onde realizaram suas compras nesta terça-feira (22), a partir das 09h00min.

Maravilha Notícias

HOMEM MORRE VITIMA DE CAPOTAMENTO EM PONTO NOVO




Morreu neste sábado (19), por volta das 15hs00min, vitima de capotamento próximo à localidade de limeira zona rural do município de Ponto Novo, o senhor ADILSON FERREIRA COSTA, 51 Anos, conhecido como ''VÉIO'', que residia no povoado de Várzea grande interior de Pindobaçu, segundo Informações, o mesmo seguia como carona de um veiculo Fiat Fiorino de placa GOR 8321 licença de Vitoria da conquista- BA, conduzido por PEDRO ALVES DA SILVA, residente no mesmo povoado, o condutor perdeu o controle da direção do citado veiculo em uma decida vindo a capotar, o veiculo estava carregado com troncos de Banana.

VÉIO morreu no local do Acidente, a policia militar de Ponto Novo, e Peritos do DPT de Senhor do Bonfim, estiveram no local com o rabecão onde realizaram o levantamento Cadavérico e a Remoção do corpo até o IML.

Já o motorista sofreu apenas escoriações leves.

Fonte : Em Cima da Notícia

FORTE CHUVA DEIXA RODOVIAS INTERDITADAS EM SAÚDE

Desde a madrugada deste sábado (19) chove muito na cidade de Saúde, há 353 km da capital baiana. A cidade está sem energia e internet desde de ontem além de alagamentos por toda a cidade.

A BA 131 que da acesso a cidade, em direção a Sr. Do Bonfim, está desde a manhã de hoje (19) interditada, por causa de pontos de alagamentos, a grande enxurrada trouxe para a pista entulhos e paralelepípedos, e por conta disto a rodovia está interditada.

Rodovia ficou interditada por mais de duas horas


O Rio da Pecuária, que fica na saída da cidade, sentido a Jacobina, transbordou, levando a interdição da estrada que liga a cidade a Caldeirão Grande. Os veículos permaneceram parados em meio a água aguardando o nível baixar para seguirem viagem. O volume da água nesta localidade nunca foi visto pela população, muitas fazendas também estão tomadas pela chuva.
No Povoado do Paiaiá, varias casas que ficam as margens da rodovia Ba - 131 foram completamente invadidas por uma forte correnteza que chegou a mais de um metro dentro das residencias. A Igreja Católica e uma Escola também foram atingidas e tudo que tinha dentro ficou totalmente destruído, além do murro que não resistiu e foi derrubado.
O muro de uma residência próximo ao Hospital Municipal não aguentou as fortes pancadas da chuva e cedeu. Na cidade de Caém muitos pontos também estão alagados, ruas estão interditadas.


 


 



Fonte: RFNOTICIAS.COM

Matéria: Jackson Sousa com informações do Reporter Ribeiro Sousa.



FEIRENSE E CAMPINENSE EMPATAM NA ABERTURA DO GRUPO D DA COPA DO NE

Time baiano esteve por duas vezes na frente do marcador, mas não segurou a pressão do adversário, que jogou toda a segunda etapa com um a mais.

Numa partida bastante movimentada, Feirense e Campinense empataram em 2 a 2 neste sábado no Estádio Joia da Princesa, na abertura do Grupo D da Copa do Nordeste. O time baiano esteve por duas vezes na frente do marcador, mas, com um jogador a menos, acabou não suportando a pressão do Rubro-Negro no segundo tempo.

Na noite chuvosa de Feira de Santana, o time da casa começou melhor. Tanto que abriu o placar logo aos 8 minutos. Na falha da defesa do Campinense, a bola sobrou para Roberto na entrada da área. O meia chutou colocado para vencer o goleiro Pantera.
O gol animou os poucos torcedores presentes na arquibancada. E o Feirense passou a dominar as ações. Para se ter uma ideia, a primeira vez que o Campinense conseguiu chegar ao ataque foi apenas aos 17 minutos, num cruzamento do lateral Panda que o goleiro Naldo defendeu com tranquilidade.

Já com a partida equilibrada, o time paraibano teve outra chance aos 24 minutos através de Jéfferson Maranhense. O goleiro Naldo fez grande defesa e evitou o empate.
O clima esquentou mesmo nos últimos dez minutos do primeiro tempo. Aos 37, o Campinense chegou ao gol de empate e provocou muitas reclamações dos jogadores e comissão técnica do Feirense. Numa falta na entrada da área, Bismarck colocou na cabeça do zagueiro Edvânio, que deixou tudo igual. Para os baianos, houve falta no lance.
Com os ânimos exaltados, o Feirense ficou reduzido a dez jogadores no lance seguinte. Após a marcação de falta de ataque, o meia Bismarck seguiu na jogada e foi atingido com uma voadora pelo goleiro Naldo. O árbitro sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva não teve dúvidas e deu cartão vermelho direto.

Os jogadores do Feirense cercaram o juiz e o jogo ficou parado por cerca de três minutos. Até o técnico Duzinho entrou em campo para reclamar da arbitragem. Sem outra alternativa, o treinador tirou o meia Roberto para a entrada do goleiro reserva Pedro.

Quando todos pensavam que o Campinense dominaria o jogo a partir de então, o Feirense chegou à marcação do segundo gol. Numa falta na entrada da área, Tite cobrou com perfeição. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: Feirense 2 a 1.
A primeira etapa terminou assim, com vantagem para o time baiano.

2º tempo: Selmir sai do banco para empatar


O Campinense voltou para a segunda etapa mais ofensivo, com a entrada de Rafael no lugar do volante Wellington. Mas foi com outro reserva, o atacante Selmir, que a história do jogo mudou para valer.

Ele entrou aos 11 minutos e foi responsável pelas principais jogadas de ataque da Raposa. Dois minutos depois, por exemplo, foi do camisa 19 o cruzamento para Zé Paulo acertar o travessão de Pedro.

Com mais opções ofensivas, o lateral Tiago Granja também começou a se destacar. Pela direita, o Campinense criava as melhores chances de gol. O Feirense, acuado, passava a explorar os contra-ataques, cada vez mais raros.

Aos 33 minutos, finalmente saiu o empate. Num cruzamento preciso, Selmir subiu e cabeceou forte, sem defesa para o goleiro Pedro. Empate que fazia justiça ao domínio do Campinense na segunda etapa.

E a virada não veio por pouco. No lance seguinte, Zé Paulo foi lançado entre os zagueiros e chutou forte. A bola bateu caprichosamente na trave e saiu.
Mas o Feirense também poderia ter saído com a vitória. Aos 41 minutos, Tite recebeu livre dentro da área e chutou para grande defesa de Pantera. A bola ainda beliscou a trave antes de sair.

Era a última grande chance do jogo. Porque depois disso a chuva apertou de vez. Com um gramado pesado e com algumas poças atrapalhando o toque de bola, ninguém conseguiu mais mexer no placar.

Final, Feirense 2 x 2 Campinense. Na próxima rodada, quarta-feira, o time baiano vai até Maceió enfrentar o CRB. Já o Campinense pega o Santa Cruz, em Campina Grande.



Calendário de Jogos

Copa do Nordeste 2013 - 2ª rodada Qua. 23/01 às 19h15 - Rei Pelé
CRB x Feirense

Tok de Primeira

ELETRICISTA MORRE ELETROCUTADO NA ZONA RURAL

O jovem José da Silva Santos, 26 anos, morreu no final da manhã deste domingo (20) no povoado de Lagoa da Baixa zona rural de Cansanção, após levar um choque elétrico. A vítima fazia a manutenção da rede elétrica da Coelba no povoado.

O rapaz que residia em Cansanção, era natural de Campo Formoso e trabalhava na CIPEL, empresa terceirizada da Coelba – Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia.

Após ser eletrocutado, o jovem chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Senhora Santana em Cansanção, porém deu entrada no hospital já sem vida. As causas do acidente serão investigadas nos próximos dias.

Com informações Portal de Notícias

JACOBINA: PLANILHA ESCOLAR SUGERE QUE MARIDO DA EX-PREFEITA TINHA 13 VEÍCULOS NO TRANSPORTE ESCOLAR MUNICIPAL




Folha encontrada pela nova gestão sugere toma-lá-dá-cá no transporte escolar de Jacobina e privilégio do marido da ex-prefeita
O novo prefeito Rui Macedo estranhou uma folha encontrada entre os documentos da Prefeitura de Jacobina, com o título de "Hila Transportes Ltda. Planilha Escolares 2009".
As rotas dos veículos contratados para o transporte escolar estão discriminadas como "F. Pau de Colher, S. Bernardo, (P. Colher) F. J. Rosa, F. Mata Burro Para Colégio José Prado Alves."
E há também o valor total da fatura: 377.756,61. A empresa teria direito a 20 linhas, além de mais três linhas terceirizadas.
Na relação dos beneficiados com as supostas linhas de transporte escolar aparecem nomes de vereadores e políticos ligados à então prefeita de Jacobina.
Mas o que chama atenção é o item do número de veículos para o transporte: "Dr. Leopoldo 13".
O papel tem a seguinte data: "Jacobina, 25 de março de 2009".
Esse indício acaba se somando a outras irregularidades envolvendo o nome do cacique do grupo da prefeita, que, por sinal, chegou a ser nomeado secretário municipal de Planejamento, mesmo sendo impedido pela Justiça brasileira de ser eleito ou nomeado para cargos públicos e de fazer transações com os cofres municipais por ter sido condenado por improbidade administrativa transitado em julgado e enquadrando-se na situação de inelegível.
Só uma investigação mais aprofundada poderá esclarecer o suposto envolvimento do marido da ex-prefeita com o transporte escolar de Jacobina.

Corino