terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ESPAÇO DO LEITOR: OLHA O BURACOOOOO

As fragilidades na estrutura de algumas ruas, muitas vezes  vêem a tona, e pegam de surpresa muitos motoristas de caminhões, que são praticamente sugados, por buracos causados, em virtudes de erosões provocadas no sub solo de ruas pavimentadas, como percebemos nas imagens a seguir.

Na tarde dessa terça-feira (22/01/13), um caminhão ficou preso ao passar próximo a esquina entre as ruas Bom Jardim e Engenheiro Buriti, e foi retirado com o uso de uma retro escavadeira,que içou o veículo.

Na manhã dessa sexta-feira (11/11/11), um caminhão de uma distribuidora de alimentos seguia na Rua Fernando Jatobá, para adentrar na Rua Bom Jardim, quando teria se aproximado da esquina foi surpreendido com a queda do veículo, que caiu em um buraco.

Por volta das 15h00min dessa segunda-feira (25), quando se aproximava do deposito de materiais de construção pertencente a loja Ponto da Construção, localizada no bairro Novo Horizonte, em Bonfim, o motorista João Vinicius, disse ter tomado um susto, ao ver o caminhão despencando e a frente levantar.
Pois quando passava pela Rua Sergipe no Novo Horizonte, uma fossa localizada na rua defronte a uma casa acabou cedendo devido o peso da carga que levava o caminhão, e o mesmo ficou preso por um bom tempo.

Maravilha Notícias

PROJETO INOVA E CRIA COM MATERIAL RECICLÁVEL EM SENHOR DO BONFIM

A Abais de Senhor do Bonfim, realiza curso de capacitação em móveis, flores, vassouras, bijuterias e brinquedos com a utilização de garrafas pets e materiais recicláveis.


O Curso que foi idealizado pelo Exmo. Sr. Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura, que em reunião realizada com membros da ABAIS (Associação Bonfinense de apoio às instituições Sociais e à Segurança Pública), representantes de associações, entidades e ong´s, sugeriu a realização do curso na cidade de Senhor do Bonfim, dada a importância da capacitação e multiplicação do conhecimento adquirido a todos os envolvidos e à sociedade bonfinense. De pronto, a idéia foi elogiada por todos os participantes e aprovada pelos Presidente e Vice Presidente da ABAIS, Sr. Antônio Martins e Sr. Rogério Costa.

Em virtude dos custos operacionais que foram custeados pela ABAIS para efetivação do Curso de Capacitação, somente foram oferecidas aos interessados, 10 (dez) vagas que foram distribuídas às seguintes instituições: Comunidade Terapeutica Ebenézer, Tribo de Artesãos de Missão do Sahy, Casa do Aprendiz Urupês de Missão do Sahy, GASSB de Sr do Bonfim, Associação Renascer, CREVIPAZ e CAPS AD.


O Curso de Capacitação teve duração de 40 horas/aula, sendo realizado em salas cedidas pela FACE de Senhor do Bonfim no período de 26 a 30/11/2012,  sendo ministrado pela Sra. ROSIMEIRE MONTEIRO DE OLIVEIRA, artesã representante da Arts Pets, empresa sediada na cidade de Salvador/BA.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim
Está selecionando candidatos à vaga de:

Pedreiro: 10 vagas
Ambos os Sexos;
Experiência 06 meses em CTPS.

Cozinheiro de restaurante:01 vaga
1º Grau completo;
Ambos os Sexos;
Experiência 06 meses.

Garçom:01 vaga
2º Grau completo;
Ambos os Sexos;
Experiência 06 meses.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.



DIRETORIA DO BOLSA LIVRO ESCLARECE PAGAMENTO RECEBIDO DE PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude de notícia veiculadas envolvendo A Bolsa Nacional do Livro viemos a público informar que:

a) as negociações feitas entre a Bolsa Nacional do Livro e a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim foram feitas dentro da Legalidade, obedecendo todos os parâmetros legais para esse tipo de transação;

b) O Material em questão é a Coleção A Nova Escola que é voltado para o público infantil, (público para o qual as prefeituras Municipais em todo o Brasil tem obrigação de oferecer material didático, inclusive sendo destinadas verbas federais específicas para esse fim);

c) A venda foi feita através de Nota Fiscal que foi paga após a conferência de todo material entregue;

d) O material foi entregue de acordo com o solicitado pela Secretaria Municipal de Educação de Senhor do Bonfim, obedecendo Parecer favorável elaborado por sua equipe técnica;

e) Os preços constantes na Nota Fiscal são os mesmos praticados em todas as vendas para o material acima citado em mais de 22 prefeituras no Estado da Bahia.

f) Salientamos que além do fornecimento do material didático a Bolsa Nacional do Livro, disponibiliza formação continuada de professores e coordenadores durante todo o ano letivo, independentemente das condições políticas de cada um dos municípios;

g) A Bolsa Nacional do Livro já entrou em contato com representantes da prefeitura municipal de Senhor do Bonfim para reiterar sua proposta pedagógica de acompanhamento e se colocar a disposição da mesma para dirimir dúvidas, caso ainda existam.

Em tempo:

A Bolsa Nacional do Livro, empresa fundada em 1957, tem pautado suas ações pela transparência ao longo desses 55 anos de existência.

Curitiba, 15 de janeiro de 2013.

Eduardo Mussi Szabo
Diretor

MATÉRIA RELACIONADA

http://maravilhanoticias.blogspot.com.br/2013/01/nota-de-esclarecimento-aos-servidores.html

AFETADOS PELA SECA RECEBEM MAIS TRÊS MILHÕES DE LITROS DE SUCO DE LARANJA


Durante a reunião do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca desta semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou a distribuição de mais três milhões de litros de suco de laranja para regiões afetadas pela seca no estado, a ser iniciada ainda no mês de janeiro deste ano. O suco, produzido na cidade de Boquim, em Sergipe, será entregue em 106 municípios baianos, beneficiando um total de 135 mil famílias.

Serão nove os territórios de identidade beneficiados: Semiárido Nordeste II, Portal do Sertão, Piemonte Norte de Itapicuru, Sisal, Litoral Norte, Bacia do Jacuípe, Piemonte do Paraguaçu, Recôncavo e Sertão do São Francisco. A seleção dos locais foi feita levando em consideração a logística de distribuição e a necessidades dos municípios.

A Conab ainda fez um levantamento da distribuição de milho no início de 2013. Segundo o representante Mário Silva, somente neste mês, foram 2.103 toneladas de milho vendidas e 1.692 atendimentos realizados, somando 129 municípios beneficiados.

A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (21), no auditório da Casa Civil do Governo do Estado, no Centro administrativo da Bahia (CAB), sob coordenação do secretário Rui Costa.

Também foi destacado, durante o encontro, os benefícios trazidos pelas chuvas que caíram em algumas regiões do estado nos últimos dias. Rui Costa alertou para a manutenção das ações pela convivência com o semiárido, visto que a situação permanece alarmante. “Com a melhora do cenário em algumas barragens, vamos atuar em duas frentes: seguir investindo na infraestrutura hídrica dos locais onde a estiagem permanece e, onde choveu, vamos cuidar do que já temos, a fim de normalizar o abastecimento de água nos municípios”, explicou o secretário.


Laís Souza
Assessoria de Comunicação
Casa Civil do Governo da Bahia

ROCAM ESTOURA UM DOS MAIORES COMERCIO DE DROGA DO LOTEAMENTO JONAS COSTA “OLARIA”


A alguns meses moradores vinham procurando a policia para informar que na rua Cariacá havia uma grande movimentação por canta do trafico de drogas, em abordagem a alguns usuários houve a confirmação de que a droga com eles encontrada era comprada no referido local.

Ontem (21) foi montada uma guarnição pelo Ten. Clebson e ocorreu a prisão de um dos usuários, e hoje (22) dando continuidade a operação foi presa em flagrante a pessoa de VALDIRENE MARIA DE JESUS SILVA, vista passando uma sacola para seu filho menor de idade que dispensou a sacola no quintal da vizinha. Em uma vistoria minuciosa foi encontrada a sacola contendo 91 "dolões" de maconha.

Valdirene foi levada para o complexo policial para serem tomadas as medidas cabíveis.

Maravilha Notícias
Com informações da PM

CURSO CAPACITA POLICIAIS MILITARES DA BAHIA PARA UTILIZAÇÃO DA 'PISTOLA DE CHOQUE'


 

Dois mil e quatrocentos policiais militares estão sendo capacitados para utilizar a pistola Taser M26. Inicialmente, foram treinados 80 PMs multiplicadores, a fim de instruir os demais policiais que vão atuar durante o Carnaval e em outros eventos populares. Entre os PMs capacitados, estão os da Base Comunitária de Segurança de Rio Sena, subúrbio de Salvador.

Até sábado (26), todos os policiais serão preparados para utilizar a Taser M26. No curso, eles recebem instruções sobre policiamento em grandes eventos e como e quando utilizar o equipamento. Além do uso em grandes eventos populares, como o Carnaval, a pistola vai auxiliar em outras ações policiais.

Utilizada pela Polícia Militar da Bahia desde 2010, a Taser é uma arma de eletrochoque que deflagra cartuchos de dardos energizados para imobilizar momentaneamente uma pessoa. Apesar de não apresentar grandes riscos à saúde de quem é atingido, a sua utilização exige uma série de cuidados.

Além dos policiais militares, delegados, escrivães e investigadores escalados para trabalhar durante o Carnaval serão capacitados a operar a Taser M26 em um curso oferecido pela Academia da Polícia Civil (Acadepol).

Revistadovale

IMAGEM DO DIA

Precipitação de chuvas fortes em Jaguarari, no dia 21 de janeiro 2013.



Por Heryson Guedes

Tá no Blog do Udenilson: O DESESPERO DE QUEM PERDEU AS ELEIÇÕES E A DIFÍCIL TAREFA EM ACEITAR UMA DERROTA!!


HOJE POR VOLTA DE 05H DA MANHÃ O PREFEITO SILVANO SANTOS CARVALHO SE DEPAROU COM UMA CENA DE DAR MEDO: TINHA EM FRENTE DA GARAGEM DA SUA CASA UM CARRO TIPO GOL BRANCO DE VIDRO ESCURO E UM UNO VERDE. FATO É QUE O PREFEITO BANGA DEIXOU O DIA AMANHECER, CHAMOU A POLÍCIA MILITAR E CIVIL, ONDE FOI REGISTRADO A OCORRÊNCIA ONDE O VEICULO FOI RECOLHIDO PARA A DELEGACIA DE POLÍCIA E SE ENCONTRA PRESO!

CASO INUSITANTE É QUE O OFICIAL DE JUSTIÇA O SR. AIRTON MARQUES (TITI) CHEGOU JUSTAMENTE POR VOLTA DE 08 HORAS DA MANHÃ PARA ENTREGAR UMA NOTIFICAÇÃO AO PREFEITO BANGA.


CONTINUANDO:

O GOL BRANCO FOI IDENTIFICADO SER DE UM SENHOR QUE EXERCE A PROFISSÃO DE DENTISTA E QUE MORA NO BAIRRO PROJETO SERTANEJO, O MESMO ESQUECEU A CHAVE DENTRO DO CARRO E O SEU CELULAR, EXISTE TAMBÉM FATOS DE QUE DOIS EX-POLICIAIS MILITARES PARTICIPARAM DO ATO!

CABE AGORA A POLÍCIA CIVIL INVESTIGAR ESSAS OCORRÊNCIAS, PUNIR OS CULPADOS.

OUTRO FATO INTERESSANTE É DE QUE ELEITORES DO EDINHO DOS CORREIOS QUE PERDEU A ELEIÇÃO, FICARAM EM FRENTE AO POSTO DE GASOLINA DO SR. LEOLINO, OBSERVANDO A AÇÃO DA POLÍCIAS E HOJE Á TARDE TEVE FOGUETÓRIO EM FRENTE A CASA DO SR. EDINHO DOS CORREIOS.

TUDO INDICA QUE TUDO ISSO FOI ARMADO NO SENTIDO DE O OFICIAL DE JUSTIÇA ENTREGAR A NOTIFICAÇÃO SEM QUE FATOS COMPROVAM QUE O MESMO MADRUGOU NA CASA DO PREFEITO BANGA.

Reproduzido na íntegra do BLOG DO UDENILSON, sem correções.

COPA DO NORDESTE: FEIRENSE PODE VOLTAR A MANDAR JOGOS EM SENHOR DO BONFIM

Presidente do clube cogitou a possibilidade| Foto: Glauber Guerra/Bahia Notícias


O Feirense pode voltar a ser adotado pelo município de Senhor do Bonfim, região norte do estado. Na temporada passada, a equipe mandou seus jogos no Estádio Pedro Amorim, onde disputou o Campeonato Baiano, Série D e Copa Estado. De acordo com Dilson Gamela, presidente da agremiação, haverá uma reunião na noite desta segunda-feira (21) para acertar os detalhes do retorno.

- Recebemos um convite do atual prefeito de Senhor do Bonfim [Edivaldo Correia] para que os nossos jogos fossem disputados no Pedro Amorim. A proposta é boa, já que temos campo para treinar. A grama do nosso CT ainda não está boa e a torcida de lá nos recebeu de braços aberto. Mas ainda vamos decidir isso juntamente com a comissão técnica e os diretores do clube – disse Gamela, em entrevista ao Bahia Notícias.

O Tricolor do Sertão só volta a jogar em casa no dia 30 de janeiro, contra o Santa Cruz. Caso a mudança seja concretizada, a tendência é que essa partida seja no Estádio Pedro Amorim. O próximo compromisso da equipe é nesta quarta-feira (23), contra o CRB, em Maceió (AL).

Bahia noticias
Por Glauber Guerra

ITIÚBA - ATÉ QUE ENFIM, BANGA RECEBEU NOTIFICAÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL.

Prefeito eleito de Itiúba tem até a próxima segunda-feira para entregar sua defesa.

O prefeito eleito de Itiúba, Silvano Santos Carvalho “Banga” (PT), foi notificado pela Justiça Eleitoral nesta manhã de hoje (21/01), na sua residência, que fica localizado na Av. Osvaldo Campos. O oficial só conseguiu realizar com êxito o seu trabalho, depois de uma informação de um cidadão que estava passando pelo local que afirmou ter visto o senhor prefeito no interior da residência. Enfim, o oficial cumpriu com o seu dever e a entregou a tão temível Notificação!

Agora em oficial, ele tem até segunda-feira, 28 de janeiro, para apresentar sua defesa na Ação Penal movida pelo Ministério Público.

A Ação foi protocolada em 18 de dezembro, onde pede a cassação do diploma e inelegibilidade dos acusados devido a denuncia de compra de votos nas eleições de 2012.

Como já foi dito: Se Banga e seu vice for considerados culpados, além da perda do mandato, perderá os direitos políticos e conseqüentemente não disputarão nenhuma eleição durante 8 anos. Com a confirmação da cassação, poderá assumir o presidente da Câmara interinamente por 90 dias, até a Justiça Eleitoral convocar novas eleições para prefeito de Itiúba.

Em caso de dúvida, para que Assessores desinformados e defensores da causa errada, não venham dizer que é mentira as notícias públicas do nosso município. Pedimos que ligassem para o FÓRUM DE ITIÚBA pelo telefone (74) 3546-1134 e certifique a veracidade dos fatos e vejam quem de fato ganham para omitir a verdade, antes de publicar a esta Nota.

Neste momento, gostaríamos de agradecermos a todos os meios de comunicações da região: sites, blogs e emissoras de Rádios e TV pelo apoio, onde sempre pautaram pela ética e em defesa do povo injustiçado, povo honesto e que busca em Deus e na Justiça a verdade dos fatos sobre a CORRUPÇAO ELEITORAL. Porém, os agentes políticos autoritários que acham que são acima de Deus e da Justiça querendo mudar o foco da situação. A verdade vai prevalecer!!!

Sobre a curiosidade do grupo do PT em saber a identidade do nosso movimento, esse movimento existe sim, esse movimento é do povo que quer uma resposta acerca desse PROCESSO de Compra de Votos tão evidente para todos, menos para as sanguessugas da Prefeitura. Esse Movimento é o mesmo dos Caras Pintadas e das Diretas já! Já somos aproximadamente 2 (duas mil) pessoas. Não adianta acharem que vão manipular a Justiça ou corrompê-la como fizeram com diversos eleitores em Itiúba na última eleição.
Portanto, não se preocupem e nem julguem ninguém, pois movimento é um aglomerado de pessoas e mui em breve vocês verão a face e a força do povo neste movimento. ”O povo unido, jamais será vencido!!!!

Fonte: Movimento Voto Limpo em Itiúba.

CHOVEU QUASE 50mm DESDE A 00:00h DESSA TERÇA-FEIRA EM SENHOR DO BONFIM

De acordo com o site http://www.inmet.gov.br, desde a meia noite dessa terça-feira, choveu quase 50mm no município de Senhor do Bonfim, e a previsão para hoje:


Senhor do Bonfim-BA

35ºC
22ºC
ENCOBERTO A NUBLADO COM PANCADAS DE CHUVA E TROVOADAS ISOLADAS.




Consulta Dados da Estação Automática: SENHOR DO BONFIM (BA)
Fechar


Observação: Estes são dados brutos e sem consistência com o único objetivo de deixá-los disponíveis de forma imediata.
Uma nova versão apresentará os dados depois de verificação de consistência.








http://www.inmet.gov.br/portal/