quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

GOVERNO “UMA NOVA REALIDADE” COMEÇA OBRAS DE MELHORIA NA ESTRADA QUE LIGA SENHOR DO BONFIM AO DISTRITO DE QUICÉ


Foi iniciado na última segunda feira, uma ação há muito desejada pela população da comunidade de Quicé: o processo de melhoria e reparo na estrada que liga Senhor do Bonfim ao distrito. Por ser um via de grande tráfego e ainda sem pavimentação, o estado em que se encontrava a estrada era caótico. O conserto das estradas vicinais será realizado em outras estradas do município. Em Quicé, as obras devem estar concluídas até a próxima semana.

Segundo o Secretário de Infra Estrutura, Humberto Correia, estas medidas serão realizadas constantemente, já que a manutenção permite o fluxo de veículos de forma mais segura e otimiza o transporte para a população do distrito. Em breve será divulgada a lista das próximas localidades beneficiadas.

ASCOM

GOVERNO RECEBE DEMANDAS DO SINDICADO DOS TRABALHADORES RURAIS E DA CENTRAL DAS ASSOCIAÇÕES DA AGRICULTURA FAMILIAR


Em reunião realizada na manhã do dia 24/01, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o CAAF – Central das Associações de Agricultura Familiar apresentaram ao Governo Municipal reinvindicações para o setor. Estavam presentes o Prefeito Municipal, Edivaldo Martins Correia, a Secretária de Educação, Fabiana Veras, o Secretário de Agricultura, Dâmaso Rocha e o Assessor Especial de Governo, Coronel Carvalho Melo.

Entre os assuntos abordados, discutiram-se as demandas do sindicato para apoio à agricultura, a apresentação do projeto para feira de agricultura familiar durante o São João e a solicitação da inclusão dos produtos oriundos da agricultura familiar no PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar; os representantes solicitaram que fossem inseridos na merenda escolar adquirida pelo município os produtos produzidos pelas famílias participantes da CAAF.

O Governo ratificou o compromisso de intensificar projetos de apoio à agricultura em todas as suas vertentes, inclusive no tocante ao solicitado pelas entidades. A inclusão dos produtos da CAAF na merenda escolar já é um projeto que o governo quer pôr em prática; em relação à feira de agricultura, o projeto também será discutido com a comissão organizadora do São João.

ASCOM

OTTO ALENCAR DESTACA AVANÇOS NO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DO AEROPORTO


O vice-governador e secretário estadual de infraestrutura, Otto Alencar, destacou hoje (24) os avanços no processo de implantação do Aeroporto Regional de Senhor do Bonfim, durante encontro com o deputado estadual Carlos Brasileiro (PT). Segundo ele, depois de finalizadas as etapas de desapropriação da área, será iniciada agora a fase de elaboração do projeto.
Segundo informou Otto Alencar, o Aeroporto de Bonfim será construído com recursos estaduais. “Já temos, inclusive, verba garantida no Orçamento deste ano, que será utilizada nas primeiras etapas da implantação”, informou. Nas próximas semanas, técnicos do Derba terão encontros na Infraero e na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para dar início à elaboração do projeto.
“A construção do Aeroporto será de grande importância e um dos elementos para proporcionar o crescimento econômico da região. Além disso, temos que consolidar o fornecimento de água e reforçar atividades como a indústria e o setor de serviços”, afirmou Brasileiro.
O Aeroporto Regional será implantado em uma região com relevo plano, que não necessitará de grandes movimentações de solo, diz o estudo do Derba. A área total é de 180 hectares, em direção ao distrito de Quicé. A proposta inclui uma pista de pouso e decolagem, pátio de estacionamento de aeronaves, terminal de passageiros, estacionamento para veículos, serviço de combate a incêndio, balizamento noturno e estação de telecomunicações. A unidade será classificada como regional de médio porte.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

PROJETO SOCIAL QUALIFICA BRASIL CHEGA A SENHOR DO BONFIM


PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM CADASTRA PIPEIROS PARA DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA


A prefeitura de Senhor do Bonfim comunica aos interessados em realizar serviços com transportes e distribuição de água potável para consumo humano através de carros-pipa, que o credenciamento acontece até hoje, dia 24 de janeiro.

Em ofício enviado ao prefeito Edivaldo Martins Correia, o Major Edilson de Pinho Almeida, Coordenador da Seção de Operação Pipa do Batalhão de Caçadores, solicitou o credenciamento dos chamados ‘’pipeiros’’ para participar da Operação Pipa, dentro do Programa Emergencial de Coleta, Transporte e Distribuição de Água Potável. Os pipeiros que já trabalham para o Programa devem recadastrar-se.

O cadastramento deve ser realizado no site do Batalhão de Caçadores no endereço www.28bc.eb.mil.br/licitação. Os fornecedores de água em carros-pipa vão atender aos municípios em situação de emergência, devidamente reconhecidos pelo Governo Estadual.

No último dia 14 deste mês, o Governador em exercício da Bahia, Otto Alencar, decretou situação emergencial em Senhor do Bonfim, devido à escassez de chuvas na região.

ASCOM

MEC DIVULGA OS APROVADOS PARA AS BOLSAS DE ESTUDO DO PROUNI


O Ministério da Educação disponibilizou na manhã desta quinta-feira o sistema de consulta dos candidatos pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni).Acesse o sistema do Prouni. Para saber se obteve uma das 162.329 bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior, o estudante deve inserir o número de inscrição e a senha do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e digitar os caracteres que aparecem na tela. O prazo para matrícula na instituição de ensino e apresentação dos documentos nas instituições de ensino vai até o dia 31. Estes documentos devem comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição.

Veja a lista de documentos necessários. 

(G1)

INSS: BENEFÍCIO COMEÇA A SER PAGO NESTA QUINTA-FEIRA


Começa nesta sexta-feira e segue até o dia 7 de fevereiro o pagamento do primeiro benefício dos aposentados após o reajuste. Quem recebe mais do que um salário mínimo terá seu benefício reajustado em 6,15%. Já para os aposentados com benefícios equivalentes ao mínimo, o reajuste será de 9%. A data de recebimento varia de acordo com o final do cartão do benefício (desconsiderando o dígito). Mesmo que essa não seja a sua única fonte de renda, é sempre bom conferir na tabela ao lado quando sai o seu benefício. Isso porque cada vez mais aposentados retornam ao mercado de trabalho para complementar a renda. Um levantamento inédito realizado pela Vagas Tecnologia, empresa especializada em consultoria e informatização da gestão de processos seletivos, mostrou que profissionais experientes estão recebendo propostas para retornar ao mercado de trabalho ou querendo trocar de emprego. O estudo revela que 36% dos aposentados inativos receberam pelo menos uma oferta para voltar ao trabalho nos últimos três meses.

Priscila Chammas, Correio

CONTA DE LUZ DIMINUI A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA (24)

A presidenta Dilma Rousseff disse na noite desta quarta (23), em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, que o Brasil tem energia suficiente para o presente e para o futuro, “sem nenhum risco de racionamento ou qualquer tipo de estrangulamento, no curto, médio ou no longo prazo”. Dilma anunciou que, a partir de amanhã, a conta de luz dos brasileiros terá uma redução de 18% para as residências e de até 32% para as indústrias, agricultura, comércio e serviços.

O corte é maior do que o anunciado em setembro do ano passado. “Com a redução de tarifas, o Brasil passa a viver uma situação especial no setor elétrico, ao mesmo tempo baixando o custo da energia e aumentando sua produção elétrica”, disse Dilma. Ela assinou hoje um decreto e uma medida provisória com os novos índices de redução das tarifas.

Assista ao pronunciamento:




Com informações da Agência Brasil

ENTREGUES PRÊMIOS DA CAMPANHA NATAL PREMIADO EM SENHOR DO BONFIM

Foram entregues com total transparências na manhã de quarta e quinta, os prêmios aos seus respectivos ganhadores, do último sorteio da Campanha NATAL PREMIADO, realizado pelas entidades, CDL, ASCIASB e Sindicato do Comércio de Senhor do Bonfim.

Conforme regra estabelecida pelos organizadores, os prêmios seriam entregues na loja onde foi feito a compra pelo contemplado, uma forma de demonstrar a transparência do evento.

Destaque para o Supermercado Sheila, pé quente e pela terceira vez entrega prêmios de campanhas em nossa cidade.

Ganhadora da Moto Honda 100cc:


Edivania Vanderley dos Santos
Residente na Rua Cazuza Monteiro n° 460 Bosque, Senhor do Bonfim
Comprou no Posto Santana
Edivania, atualmente reside em São Paulo, e estive no mês de dezembro visitando familiares, e fez a compra de um litro de óleo no Posto Santana, e depositou apenas um cupom.

Ganhadora da Moto Shineray 150cc:



Lêda Barbosa dos Santos
Residente na Praça Nova do Congresso, Senhor do Bonfim, que compareceu ao local na hora.
Comprou na A Principal Tecidos

Ganhador da Moto Shineray 200cc:



Laércio de Araújo Silva
Residente na Avenida Caraíba Edifício Bérico Apartamento 116 Distrito de Pilar, Jaguarari
Comprou na Farmácia São Francisco

Ganhador do Uno:


Julival Pereira dos Santos
Residente na Rua Irecê nº 283, Senhor do Bonfim, que também compareceu ao local e satisfeito falou a todos da sua emoção ao ser contemplado com o prêmio.
Comprou no Mercadinho Sheila

Ganhadora do Voyage:


Márcia Silvania da Silva Ferreira
Residente na Fazenda Pau D’Arco s/n Carrapichel, Senhor do Bonfim
Comprou na Casa Mangabeira.


Maravilha Notícias

PROJETO DE INSTALAÇÃO DO ABATEDOURO MAFISA EM FILADÉLFIA SERÁ VOTADO NOS DIAS 24 E 25 DE JANEIRO


A população Filadelfense espera com ansiedade para a aprovação do projeto de lei nº 001/2013 que será colocado em pauta em sessão extraordinária nos dias 24 e 25 de janeiro.

O projeto de lei trata de apoio logístico, de infraestrutura e incentivos fiscais e econômicos para a instalação do abatedouro de frangos Mafisa, que inicialmente gerará cerca de 300 empregos diretos para os moradores do município de Filadélfia, além de ajudar a movimentar toda a economia da cidade.
Projeto de autoria do chefe do executivo será colocado em votação nesta quinta-feira (24) na Câmara de Vereadores do município de Filadélfia. 

O projeto que tem como objetivo a geração de emprego, terminou se tornando matéria polêmica, tendo em vista as exigências que os empresários estão fazendo para que seja instalado o abatedouro de frango no município de Filadélfia.

Segundo o Site Ivansilvanoticia, a empresa estaria solicitando do município: área, infra-estrutura, água tratada 20 mil litros hora, energia, e a prefeitura teria que fazer rede de 1000 metros com transformador de 33 kVA, poço artesiano com profundidade de 300 metros e rede de esgotos, tudo por conta do município e o contrato se estenderia durante vinte anos.

Recentemente os vereadores de Filadélfia foram convidados a visitarem as estações de um  abatedouro de frango que funciona em Feira de Santana. Ainda segundo a fonte, a empresa que pretende se instar em Filadélfia teria um abatedouro de frango em Juazeiro, mais preferiu levar os vereadores para conhecer o de Feira de Santana.

A Câmara de Filadélfia é composta por onze vereadores, tudo indica que o voto decisivo será o do presidente da casa Sival Moreira, até porque, prefeito e oposição cada um têm cinco vereadores, o voto de Sival será decisivo.

ASCOM Filadélfia
Ivansilvanoticia

DEPRESSÃO: MULHER COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO EM SAÚDE

Foto ilustrativa
Uma mulher identificada por Maria do Rosário dos Santos de 62 anos funcionaria pública municipal, tirou sua própria vida era por volta das 8h30min da manhã de quarta-feira (23), em sua residência a Rua Joaquim Maia Silva, bairro Alto da Stª Cruz, em Saúde.

Segundo informação de familiares a mesma estava sofrendo depressão esperou seu companheiro João Pereira dos Santos sair para trabalhar, pegou uma corda foi até um pequeno cômodo que tinha no fundo de seu quintal amarrou no caibro vindo a se enforcar. A Policia Militar esteve no local aguardando a chegada do (DPT), para remoção do corpo para ser necropsiado.

Espacoaberto.Net

15 MIL LITROS DE LEITE, UM TRATOR AGRÍCOLA E DOIS VEÍCULOS SERÃO ENTREGUES A POPULAÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA (24/01/2013)


O Prefeito BANGA aproveitou a viagem que fez a Salvador, para participar da eleição da UPB nesta quarta – feira e fez alguma reivindicação juntos aos órgãos de Governo, e  foi atendido pela CONAB, com a liberação de 15 mil litros de leite, para o município de Itiúba. Banga estava acompanhado de seu vice Zé do Radio e da ex-prefeita Dra. Cecilia.
OUTRAS CONQUISTAS - BANGA faz entrega de uma patrulha agrícola para os agricultores familiares e dois veículos para a escola agrícola, convênios celebrados entre os Governos, Federal, Estadual, e Municipal, o evento acontece nesta quinta-feira 24.
Em breve será a vez de anunciar a distribuição de milho, afirmou a secretaria de Agricultura Leninha.
A pesar das critica que vem sofrendo pela oposição, parece que BANGA, entrou com o pé direito na prefeitura, ou os ensinamento de sua madrinha política Dra. CECÍLIA está dando certo. “O mais, importante neste momento para o município, são as chuvas que caem do céu” afirmou Banga como um bom agricultor.
Por Juju Mangabeira

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


Maiores informações no site: http://www.franciscodias.net.br/

CONTA DE LUZ IRÁ CAIR MAIS QUE O ANUNCIADO PELO GOVERNO, DIZ DIRETOR DA ANEEL

A presidente Dilma Rousseff deve anunciar hoje (23) uma redução de até 18% para residências e de até 32% para indústrias na conta de luz.

A presidenta Dilma Rousseff deve anunciar hoje (23) à noite, em pronunciamento em rede nacional, que a redução no preço da energia para os consumidores brasileiros deve ser de até 18% para as residências e de até 32% para as indústrias. A informação é do diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, que chegou para reunião no Ministério de Minas e Energia.

Em setembro do ano passado, também em pronunciamento à nação, a presidenta havia anunciado uma redução de 16,2% para os consumidores residenciais e 28% para as indústrias. As novas tarifas começam a valer no dia 5 de fevereiro.

Segundo Rufino, o corte maior no preço da energia será possível por causa de um aumento do aporte de recursos do Tesouro Nacional. O Ministério da Fazenda já tinha anunciado que o Tesouro Nacional gastará de R$ 2 bilhões a R$ 3 bilhões adicionais para assegurar a redução nas tarifas de energia.

Amanhã (24), a Aneel irá fazer uma reunião extraordinária para revisar as tarifas de distribuição, que serão aplicadas a partir do mês que vem.

Fonte: Agência Brasil