segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

BRASILEIRO SERÁ VICE-LÍDER DA BANCADA DO GOVERNO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


O deputado Carlos Brasileiro (PT) será o novo vice-líder da bancada governista na Assembleia Legislativa. A escolha aconteceu nesta segunda-feira (28), durante encontro dos parlamentares que formam o bloco da maioria na casa. Ele assume o posto a partir do próximo dia 15 de fevereiro, quando os trabalhos serão reiniciados no Legislativo.

Junto com a liderança da bancada, Brasileiro atuará na interlocução entre o Governo Estadual e o Legislativo baiano. Vai trabalhar para que sejam aprovadas proposições apresentadas pelo Estado em prol da população, bem como estabelecer a ponte entre os dois poderes em assuntos de interesse da sociedade baiana. “Exercerei o posto com muito orgulho e dedicação”, citou o deputado.

Ao assumir a vice-liderança, Brasileiro deixa a coordenação da Subcomissão de Estudos do Lençol Freático. Durante o período em que esteve à frente da mesma, o deputado determinou a elaboração de um diagnóstico sobre os recursos hídricos subterrâneos no estado. O trabalho vai subsidiar o planejamento de gestores na execução de obras de infraestrutura hídrica para o convívio com a seca. Estes estudos indicarão as melhores opções de criação de pontos permanentes de água, sejam poços, barragens superficiais e subterrâneas e adutoras, especialmente em municípios que sofrem com efeitos das secas recorrentes. O relatório dos trabalhos na Subcomissão será apresentado ao parlamentar que assumirá o posto.


Assessoria de Comunicação

VUGNER SILVA FICA EM TERCEIRO LUGAR NO EUROPEU DE JIU JITSU 2013


NOS DIAS 24 A 27 DE JANEIRO,FOI REALIZADO EM LISBOA PORTUGAL O CAMPEONATO MAIS CHARMOSO DO JIU JITSU MUNDIAL,O EUROPEU DE JIU JITSU, ONDE A CIDADE DE SENHOR DO BONFIM, MAIS UMA VEZ FOI REPRESENTADA PELO FAIXA PRETA VUGNER SILVA, COM UM DESEMPENHO BRILHANTE ATÉ SER SURPREENDIDO PELO CAMPEÃO NA FINAL DE SUA CHAVE, VUGNER JÁ HAVIA SIDO CAMPEÃO EM DUAS OUTRAS OPORTUNIDADES E VICE EM 2012, E ESTAVA BUSCANDO O SEU TERCEIRO TITULO EUROPEU, MAS NADA QUE ABALE O NOSSO CAMPEÃO, QUE DIZ QUE ESSE TERCEIRO LUGAR TEM GOSTO DE PRIMEIRO E GARANTE QUE VAI TREINAR AINDA MAIS PRA SURPREENDER EM OUTRAS COMPETIÇÕES, O MESMO AGRADECE AOS SEUS ALUNOS, AMIGOS, FAMILIARES, AO BLOG MARAVILHA NOTICIAS PELA DIVULGAÇÃO, PATROCINADORES E EM ESPECIAL A FAMÍLIA BONFIM KOMBAT E A DEUS.

GRATO

CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM VOTARÁ SOBRE CONTRATAÇÕES POR TEMPO DETERMINADO PARA PREFEITURA MUNICIPAL



Senhor do Bonfim (Ba), 28 de janeiro de 2013.

Ofício 009/2013



O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Convoca aos Srs. (as) Vereadores (as) para a sessão que será realizada no dia 29 de janeiro de 2013, às 19:00hs, no salão pleno da mesma para votação destes dois projetos de Lei abaixo discriminados.

Projeto de Lei 001/2013 – “Dispõe sobre o regime especial de contratação por tempo determinado no âmbito do Poder Executivo Municipal e dá outras providências”.

Resumo:

Para atender a necessidade temporária excepcional interesse público, os órgãos da Administração Municipal direta, poderá efetuar contratação de pessoal por tempo determinado, nas condições e prazos previsto nesta Lei.

Projeto de Lei 002/2013 – “Dispõe sobre a celebração de convênios, contratos e acordos durante o exercício de 2013”.

Resumo:

Dispõe sobre a celebração de convênios para recebimento de recursos financeiros, os quais serão utilizados para fazer face às despesas que serão contraídas pelo Município quando da execução de programas que reverter-se-ão em benefício da comunidade.


Laércio Muniz de Azevedo
Presidente da Câmara

CARLOS DE TIJUAÇU NO "PRA QUEM VOCÊ TIRA O CHAPÉU"


Na manhã deste domingo, (26), o Programa Girando com a Notícia, apresentado pelo radialista Ivan Silva, teve como participante do conhecido quadro “Pra Quem Você Tira o Chapéu” o ex-vereador Carlos de Tijuaçu. Carlos foi o 2º entrevistado do ano e abordou temas polêmicos relacionados a leis, aos ex-colegas do Legislativo e aos últimos prefeitos de Senhor do Bonfim Carlos Brasileiro e Paulo Machado.
Durante o programa Carlos de Tijuaçu não tirou o chapéu para:

· Pena de Morte

· Legalização da Prostituição no Brasil

· Atenção que o Governador tem dado a Senhor do Bonfim

· Ex-Prefeito Paulo Machado

· Vereador Helson de Carvalho

· Vereador que Negocia Cargos com Prefeito em troca de Apoio

· Para mulheres que ganham dinheiro para Pousar Nua

· Para a frase do Ex-Vereador Zé Antonio: "Brasileiro perdeu a eleição pela forma como trata seus adversários"

· Para a Privatização do São João Bonfinense

O Negão só tirou o chapéu para o Ex-Prefeito e atual Deputado Estadual Carlos Brasileiro e para a Central de Vídeo Monitoramento de Bonfim ressaltando que a intenção foi boa, porem, não está dando as respostas que a sociedade espera. Carlos de Tijuaçu é o primeiro Suplente de Vereador da sua coligação e agora está trabalhando na Assembléia Legislativa da Bahia no Gabinete do Deputado Estadual Carlos Brasileiro.

RESULTADO DE PESQUISA: MULHERES DE DELMIRO GOUVEIA-AL TEMEM SER TROCADAS POR ANIMAIS


Nos últimos meses, foi observado em sites do sertão nordestino as notícias de que homens andam praticando atos de “amor” com animais, principalmente com jumentas e éguas.
Esse tipo de fetiche aumenta a cada dia e as mulheres andam preocupadas que o novo “hábito” masculino chegue ate o Estado de Alagoas.
Em estados vizinhos, os casos geraram uma polêmica ate nas redes sociais como motivo de piada para as mulheres.

Vamos agora mostrar alguns casos desta natureza que aconteceram no fim de 2012 e agora em 2013 (e que ainda é notícia em três regiões):

(SIMÃO DIAS/SE – 27/12/12) – Dois homens estavam tendo relações sexuais com uma égua e foram flagrados por uma anciã em Simão Dias/SE. Após o flagrante, o coito foi interrompido e ambos saíram em disparada mata adentro. Ousadamente, um dos “amantes” do animal confirmou que não era a primeira vez que tinha praticado tal ato, porém, depois da vergonha de ter sido flagrado, a partir de agora promete deixar de vez os equinos em paz. Com medo de serem revelados, os seus nomes foram preservados.

(PATOS/PB – 2/01/2013) – O jovem e desempregado Cícero Balbino da Nóbrega de 20 anos, conhecido por “Deca Batalhão”, morreu ao receber um coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero lá… lá nos testículos e ele teve morte quase que imediata. O fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra na cidade de Patos, no sertão da Paraíba.O corpo foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. Segundo testemunhas, Cícero tinha um caso com a jumenta e era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é “mimosa” e que rinchava muito despertando a curiosidade dos vizinhos que acham Cícero ao lado da jumenta já morto.

(QUIXERAMOBIM/CE – 22/01/13) – Um agricultor de 33 anos foi detido após praticar sexo com uma jumenta, na zonal rural de Quixeramobim/CE.Eduardo Tomé Santos Gomes, mais conhecido por “Guaxinim”, foi flagrado pela dona do animal no momento do ato de “amor” com a jumenta. O agricultor fugiu mas logo em seguida foi encontrado, detido e autuado por crime ambiental.

O Portal Minuto Sertão foi as ruas de Delmiro Gouveia/AL e fez uma pequena pesquisa sobre o assunto. O resultado foi unânime. De 20 mulheres entrevistadas (com idade entre 22 a 50 anos), todas acharam ridículo este ato de “amor” dos homens com jumentas e éguas e que se fossem casadas separariam de imediato.
Uma das entrevistadas, revelou a nossa reportagem que ela tem um parente residente no município que já praticou esse ato “amoroso” com uma cadela.

Todas as entrevistadas durante a pesquisa tiveram seus nomes preservados.

Esse tipo de prática, segundo a lei, é um crime ambiental – artigo 32 da Lei 9605/98. O artigo prevê: “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, cabe pena de detenção de três meses a um ano e multa”.
Qual será a próxima notícia sobre esse novo tipo de fetiche masculino?

Fonte: Blog do Edson Alves

CORRIDA DE MTB EM ENTRE RIOS


O casal Moreira se destacou e fez bonito em mais uma corrida fora da cidade.
Regivaldo Moreira ganhou em 1° lugar na sua categoria e em 4 ° na geral, Claúdia Moreira foi campeã na sua categoria.

PREFEITURA DISPÕE DE MATERIAL PARA CONFECCIONAR CARTEIRA DE IDENTIDADE


 

COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de Capim Grosso informa que o material para realização do RG já está disponível no Setor de Identidades, com o Sr.Carlos Antonio Almeida. 
O horário de atendimento é das 08h00 ao 12h00 e das 14h00 as 18h00. Os interessados devem levar os seguintes documentos, original e xerox:
- certidão de nascimento;
- certidão de casamento;
- CPF;
- 1º identidade;
- 1 foto 3x4.
A taxa cobrada para realização do documento é de R$26,50.

Prefeitura de Capim Grosso, cuidando do nosso futuro!


ASCOM - PMC

PREVIDÊNCIA SOCIAL COMEMOROU 90 ANOS COM UMA GRANDE PROGRAMAÇÃO EM SENHOR DO BONFIM


Agência da Previdência Social-Aps de Senhor do Bonfim realizou uma programação Intensiva em comemoração aos 90 anos da Previdência Social no Brasil e ao dia do (a) Aposentado (a) 


            A APS de Sr. do Bonfim-Ba, pertencente a Gerência Executiva de Juazeiro-Ba, situadas na região norte da Bahia, realizou uma intensa programação em homenagem aos 90 anos da Previdência Social do Brasil e ao Dia do(a) Aposentado(a).


            No período entre os dias 21 e 23 de janeiro do corrente ano o Serviço Social e o Núcleo Local do Programa de Educação Previdenciária-PEP participaram de Programas de Radio e TV, onde falaram sobre os principais requisitos legais para que o(a) Trabalhador(a) tenham garantidos os direitos a aposentadoria em suas diversas modalidades, esclarecendo dúvidas e respondendo perguntas ao vivo.
O quadro abaixo descreve as emissoras em que a equipe esteve presente:
DATA
LOCAL
HORÁRIO
ATIVIDADE
21/01/12
TV Bonfim
13h
Entrevista
21/01/12
 Bonfim News
15h
Entrevista
22/01/12
Rádio Cariba AM
13h
Participação em programa
23/01/12
Rádio Rainha FM
12:30h
Participação em programa
           
            Já no dia 24 de janeiro de 2013, no período das 09:00h às 11:00h, na sede da APS, foi realizado evento comemorativo, com a presença aproximada de 96 pessoas a solenidade. O evento seguiu o seguinte roteiro:
HORÁRIO
 ATIVIDADE
RESPONSÁVEL
9h
Abertura
Mestre de cerimônia (Servidor Assistente Social Jamerson)
9:05h
Oração do Funcionário Público Homenagem aos aposentados e a Previdência Social
Servidora Maria Perpetua (PEP)
9:10h às 9:30h
Homenagem aos aposentados e a Previdência Social

STRs
9:30h às 9:35h
Homenagem aos aposentados e a Previdência Social
Servidor do INSS aposentado(Raimundo Paiva)
9:35h às 9:40h
Palavra do Gerente da APS
Subsistuto(Gilvan Conceição)
09:40h
Cântico de parabéns a Previdência Social e aos aposentados
Todo(a)s
09:45h
Mensagem aos aposentados e aposentáveis da Previdência Social
Servidora Maria Perpétua (PEP)
09:50h
Sorteios de brindes
Mestre de cerimônia e Servidora Maria Perpétua (PEP)
10:20h
Coffe Breack
Buffet
11h
Encerramento
Mestre de cerimônia
           

Como se vê, além das homenagens proferidas a Previdência Social e aos Aposentado(a)s foram realizados sorteios de brindes e servido um café da manhã para as pessoas presentes ao evento.
            Participaram dessa solenidade Segurado(a)s, Aposentado(a)s e Pensionistas, Servidores do INSS ativos e aposentado(a)s e representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais dos municípios da região atendida pela APS.
Sr. do Bonfim-Ba, 25 de janeiro de 2013.

Por: Jamerson Luis G. dos Santos
Assistente Social-CRESS 5276
Analista do Seguro Social- Mat. 1709602
APS Senhor do Bonfim-Ba.

PRAZO PARA CADASTRAMENTO NO PROGRAMA GARANTIA-SAFRA VAI ATÉ 17 DE FEVEREIRO HOJE É A VEZ DE SÍTIO DE UMBURANA E MISSÃO DO SAHY


O cadastramento dos agricultores para o Programa Garantia-Safra 2013 acontece até o dia 17 de fevereiro. Devem se cadastrar os agricultores que receberam ou ainda estão recebendo o benefício em 2012. Os beneficiários do Bolsa-Estiagem deste ano também devem verificar se atendem ao perfil do Garantia-Safra para fazer a inscrição no programa.

Para se cadastrar, os agricultores podem procurar o escritório da EBDA, os Sindicatos Rurais e a Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Senhor do Bonfim, localizada na Avenida ACM, onde funcionava o CVTT (Centro Vocacional Tecnológico Territorial) devendo pagar R$ 4,75 (quatro reais e setenta e cinco centavos), quando receberem o boleto de adesão ao beneficio.
Segundo o Secretário Dâmaso Rocha, a meta no município é cadastrar mais de 850 agricultores. O Garantia-Safra é um seguro pago pelo Governo Federal aos agricultores familiares em caso de perda da safra, total ou parcial. Em 2013, o Garantia Safra vai pagar R$ 760,00 (setecentos e sessenta reais).

PROGRAMAÇÃO

Sítio da Umburana 28/01/2013 14:00
Fazenda Mocó 31/01/2013 09:00
Fazenda Passagem do Açude 04/02/2013 14:00
Fazenda Garrote 11/02/2013 14:30
Fazenda Alto Bonito A definir A definir
Igara 20/01/2013 08:00
Carrapichel e Tijuaçu 21/01/2013 08:00
Quicé 27/01/2013 08:00
Missão do Sahy 28/01/2013 08:00

Estão aptos a participar Do Garantia-Safra pequenos produtores rurais que cultivam feijão e milho anualmente e com renda máxima de até 1,5 salários mínimos.
Os agricultores devem comparecer aos locais das reuniões munidos dos seguintes documentos:
• Cópias CPF e RG do produtor e do seu cônjuge;
• Documento da terra; DAP(quem possuir);
• Cartão cidadão ou bolsa família (somente para efeito de conhecimento do número do NIS).


ASCOM

FILADÉLFIA: CÂMARA APROVA PROJETO DO EXECUTIVO


A Câmara Municipal de Filadélfia se reuniu na última sexta-feira 25/01, com a presença de todos os edis. Depois de apreciarem, discutirem, e fazer emendas necessárias que vinhesse se adequar as condições econômicas do município, votaram e aprovaram por unanimidade, o projeto de Lei de nº 001/2013, do executivo municipal, que trata de apoio logístico e incentivos fiscais para a instalação do abatedouro de frangos Mafisa no município.


Segundo informações do propietário da empresa o Sr João Firmo, o abatedouro de frangos Mafisa inicialmente gerará mais de 300 empregos diretos, além de ajudar a movimentar toda a economia local e regional.

Texto e fotos: J.Mariano DRT-BA 4592
http//:filadelfiarural.zip.net