quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

POLICIA FEDERAL PRENDE CASAL ACUSADO DE TRAFICO HUMANO EM SALVADOR


A Policia Federal juntamente com a Policia da Espanha, prendeu em Salvador um casal acusado de integrar uma quadrilha de trafico internacional de pessoas, Os aliciadores convenciam suas vitimas através de promessas de emprego no exterior, prometendo pagar todas as despesas da viagem, desde a passagem aérea até as despesas pessoais, porém quando as mulheres chegavam ao país de destino, descobriam que haviam contraído uma divida impagável com os traficantes, além de terem que se sujeitar a condições de trabalho e moradia horríveis e em vários casos eram obrigadas a se prostituirem.

As prisões fazem parte da Operação Planeta que tem por objetivo desarticular uma organização de trafico humano para fins de prostituição que atua no Brasil e na Espanha.

De acordo com a Organização Internacional para as Migrações (OIM), o Brasil é considerado fonte e destino do trafico humano, esse crime vem crescendo assustadoramente e já é o 3º mais rentável do mundo, movimentando 31 Bilhões de dólares por ano, perdendo apenas para o trafico de drogas e o trafico de armas. Segundo a (OIM), 53% dos casos atendidos pela entidade são trafico para mão de obra trabalhista com atuações na área agrícola, domestica mineração e pesca e 27% são para a exploração sexual.

Recentemente o tema vem sendo bastante discutido na mídia devido a uma serie de fatores que envolvem a abordagem do mesmo, entre eles a novela global Salve Jorge, escrita pela autora Gloria Perez que fala sobre o trafico humano que envolve seus principais personagens numa rede criminal de prostituição e trafico de crianças, a CPI do trafico humano que apresentou seu relatório apontando as principais rotas do trafico internacional de pessoas e que pediu a inclusão do crime no código penal brasileiro, e por fim o caso da adoção irregular das Crianças de Monte Santo que apontou uma quadrilha que agiria em quatro municípios da Bahia Quijingue, Monte Santo, Euclides da Cunha e Cansanção, onde há 200 processos suspeitos que estão sob investigação do Juiz Luís Roberto Cappio.


Por: Tatiana Pereira

EM VIRTUDE DA SECA E DAS CONDIÇÕES FINANCEIRAS DO MUNICÍPIO, GOVERNO MUNICIPAL SUSPENDE FESTIVIDADES CARNAVALESCAS EM SENHOR DO BONFIM


Considerando que o Município de Senhor do Bonfim faz parte das 158 cidades baianas que se encontram em “estado de emergência” devido ao período de estiagem e, com base na recomendação do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, que se manifesta favorável à de despesas, principalmente gastos com festejos, são necessárias ações que objetivam minimizar os efeitos da seca. Em assim sendo, informamos que estão suspensas as festividades de Carnaval para o ano de 2013.

Acreditamos viver em uma comunidade na qual o interesse comum é o bem estar da população. Estamos convictos que os envolvidos nas festividades carnavalescas compreenderão a decisão do governo.

ASCOM BONFIM

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO ANUNCIAM MUDANÇAS NO TRÂNSITO DE SENHOR DO BONFIM



A fim de desafogar o trânsito para quem trafega no centro da cidade, a Secretaria de Administração, juntamente com o Departamento Municipal de Trânsito da Prefeitura de Senhor do Bonfim, anuncia a mudança no sentido das seguintes ruas:


• Rua Mariano Ventura, sentido único em direção a Praça Dr. José Gonçalves;
• Rua Duque de Caxias com direção ao Hospital regional, também com sentido único.

As novas mudanças já foram colocadas em prática e os infratores serão autuados a partir do dia 5 de fevereiro. O município também conta com o desempenho dos guardas de trânsito, que auxiliam na organização do tráfego de veículos, orientando motoristas e pedestres.


A partir de hoje, 30 de janeiro, serão realizadas blitz educativas, mostrando aos transeuntes que as vias Mariano Ventura - Praça Dr. José Gonçalves e Duque de Caxias - Hospital Regional, atualmente com mão dupla, se tornarão sentido único.

A Prefeitura de Senhor do Bonfim realizou um conjunto de iniciativas para melhorar o tráfego na cidade e outras mudanças serão anunciadas em breve.

ASCOM BONFIM

POPULAÇÃO COBRA CONCURSO PÚBLICO NA CÂMARA E VEREADOR RESPONDE POSITIVAMENTE À POPULAÇÃO

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE SENHOR DO BONFIM ANUNCIA QUE
FARÁ CONCURSO PÚBLICO


O Presidente da Casa Legislativa anuncia que providenciará a realização de concurso público para
ocupação de cargos efetivos da Câmara Municipal, até Julho de 2013.

Tal iniciativa é um dos planos do novo Presidente para melhorar o serviço da Câmara, bem como
obedecer a legislação e o princípio Constitucional-Administrativo da impessoalidade.

Até a realização do referido concurso, as vagas serão ocupadas por pessoas contratadas por prazo
determinado, através de processo seletivo simplificado, conforme dispõe Projeto aprovado na
última terça-feira, dia 29 de janeiro de 2013.

Dessa forma, respeitados ficam as disposições legais e constitucionais quanto a contratação de
pessoal pelo Poder Legislativo.

Atenciosamente,
Alfredo Reis Mulungú
Chefe de Gabinete

ASPRA REABRE SEDE UM ANO DEPOIS DE GREVE DA PM


Os policiais militares do estado da Bahia comemoram nesta quinta-feira, às 15h, com um coquetel no Centro Cultural da Câmara, a reabertura da sede da entidade, e a conquista do plano de saúde. A sede da Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares do Estado Bahia (ASPRA), estava lacrada desde o movimento dos militares no ano passado. O Coordenador Jurídico da Aspra, Fábio Brito, readquiriu, junto ao Tribunal de Justiça da Bahia, o direito de retorno das atividades no início de 2013 e o desconto no contra cheque das contribuições voluntárias dos associados. Para o diretor-geral da ASPRA, o vereador soldado Prisco, o momento é de avaliação das conquistas. “Esta é mais uma vitória dos militares. Nossa página no site já está ativa e os policiais estão se filiando cada vez mais”, afirma o vereador soldado Prisco.

Politicalivre

CÂMARA APROVA TRÊS PROJETOS DO EXECUTIVO BONFINENSE EM APENAS UMA NOITE


Estiveram reunidos de maneira extraordinária na noite dessa terça-feira na Câmara Municipal, os vereadores, de situação e oposição, para apreciação de três projetos do executivo.

O primeiro sobre contratação de pessoal para serviços nas diversas áreas da prefeitura, e que a pesar de ser questionado pelo Edil Ivan Barbosa, que alegou inconstitucionalidade na forma em que foi elaborado o projeto, sem citar as áreas que serão supridas com o pessoal contrato, o projeto foi aprovado por 7 votos a favor e 3 contra.


Ivan Barbosa chegou a chamar de projeto “guarda chuva”, que protegeria pessoas de interesse dos que hoje estão mandando, que colocariam até aqueles que durante campanha seguraram bandeirinhas, na cor azul e amarela.


Biro Biro questionou também a forma como foi apresentado o projeto, no tocante a contratação de docentes, e argumentou que existe um concurso em aberto onde professores aguardam ser chamados e não seria justo contratar outras pessoas enquanto o concurso para professor do município estiver valendo.


Helson de Carvalho e Chocolate defenderam o projeto alegando que o município precisa contratar profissionais para postos de saúde, entre outras áreas, e que o município encontra-se com urgência dessas contratações.

Por fim o projeto foi aprovado por sete a três.

O Projeto de Lei 002/2013 que dispõe sobre a celebração de convênios para recebimento de recursos financeiros, os quais serão utilizados para fazer face às despesas que serão contraídas pelo Município quando da execução de programas que reverter-se-ão em benefício da comunidade, também foi aprovado por unanimidade.

Na mesma noite foi colocado em caráter urgente urgentíssimo o Projeto de Lei 003/2013, sobre a suplementação, de algumas secretarias para outras, a principio pretendia-se que fosse aprovado 70%, foi pedido um tempo aparte e os vereadores aprovaram 50% das suplementações.

Ano passado os vereadores aprovaram 10% para o ex-gestor Paulo Machado, o que lhe permitiu realocar verbas de uma secretaria para outra.

Maravilha Notícias

SECRETÁRIO ZÉ ROBERTO SE REÚNE COM SERVIDORES GAMELEIRA


Objetivando conhecer melhor os problemas e dificuldades enfrentados pelos jaguararienses, o Secretário de Administração e Planejamento da Prefeitura de Jaguarari, Zé Roberto, está percorrendo os limites deste município, visando discutir junto a população, soluções que possam ser adotadas pela gestão municipal, para otimizar os serviços oferecidos pela prefeitura aos seus munícipes.

Além de ouvir reclames e sugestões da população, Zé Roberto, tem pautado em suas reuniões a limpeza pública. A preocupação do secretário é evitar falhas e agilizar a prestação do serviço, tanto na Sede, quanto no interior.

Na reunião, a senhora Cleonice Antônia da Silva, 57 anos, moradora do Distrito de Gameleira e servidora do setor de limpeza há pelo menos 20 anos, relatou que o tratamento dispensado pelo governo “Minha Terra, Meu Futuro” a categoria, tem sido o melhor possível, dizendo: “nunca atrasou os nossos salários e nunca fomos humilhados, como em tempos anteriores”, sacramentou Cleonice.

Segundo Zé Roberto, “a valorização do profissional parte da garantia de seus direitos, não apenas como trabalhador, mas também como ser humano”, destacou.

Após abordar a metodologia de trabalho empregada pelo governo municipal, Zé Roberto foi questionado pelos presentes sobre quem seria o responsável pela coordenação dos trabalhos em Gameleira, cargo que substitui o antigo representante. Em resposta, o secretário disse caber ao Prefeito Antônio Nascimento a escolha e nomeação do respectivo ocupante do cargo. E que assim que for feita a escolha, haverá o anúncio do nome escolhido.

A presença do Secretário de Administração e Planejamento Zé Roberto agradou os presentes a reunião, que manifestaram satisfação em discutir com um agente político, políticas públicas a serem desenvolvidas em sua localidade.

Estiveram presentes a reunião cerca de 15 servidores, entre efetivos e concursados.


ASCOM JAGUARARI

DESABAFOS DO DIA


CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM VOTARÁ SOBRE CONTRATAÇÕES POR TEMPO DETERMINADO PARA PREFEITURA MUNICIPAL

Sou contra!!!!! Isso pra mim, nada mais é do que um CONTRATO REDA, que todos nós combatemos. Tanto a Prefeitura e principalmente a Câmara de Vereadores precisa URGENTE DE CONCURSO PÚBLICO PARA CARGOS EFETIVOS. VAMOS DEIXAR AS "MAQUIAGENS" DE LADO. VAMOS FAZER UM GOVERNO SÉRIO. NINGUÉM VAI COMER ESSA ONDINHA DE CONTRATO TEMPORÁRIO.

Marco Bartilotti - Oficial de Justiça

DESABAFO SERVIDOR SEM RECEBER SALÁRIOS:

Fomos contratados da Prefeitura de Bonfim, o Correia ja pagou um mes aos concursados, nos tambem temos familia para dar de comer, trabalhamos e o Paulo Machado deixou dinheiro na conta para pagar agente, ainda não recebemos o dinheiro que trabalhamos em Novembro e Dezembro, pasamos o natal liso, o ano novo de bico seco e até agora nada. Será que é so os concursados que tem familia? que comem? que tomam remedio? que pagam agua e luz? nos tambem somos gente e queremos o nosso dinheiro, e ai Dr. Correia quem manda é o povo? então lembre de nois que somos fracos e precisamos alimentar nossos filhos e pagar nossas dividas.

Agradecemos a Você Netto que um instrumento de Deus ai na Radio, peça o Correia para lembrar de nós, ele não diz que quem MANDA É O POVO?

Francisco

DESABAFOOOO DE UMA CONTRATADA SEM RECEBER SEUS SALÁRIOS‏

Oi, Boa Noite Netto Maravilha!!

Gostaria de desabafaaaarrr!!! Quero que você solte sua voz nesse programa que é de grande audiência, pois preciso que meu caso seja solucionado, não só o meu, mas, como dos demais colegas e prestadores de serviço que trabalharam para prefeituraaa!!

Sou trabalhadora, fui contratada pela prefeitura através da Cecosap para prestar serviço na secretária de saúde até 31 de dezembro de 2012. E simplesmente, estou sem receber o salário de novembro e dezembro. Já tentei entrar em contato várias vezes com a secretaria e não tenho resposta e muito menos previsão de quando irá sair meu digno salário suado que trabalhei durante o mês de novembro e dezembro. Preciso de uma comunicação clara e objetiva da secretária em relação ao pagamento dos contratados, pois, somos seres humanos também, temos nossas necessidades iguais aos concursados. Tenho conta de água, luz, aluguel, escola, mercado, material escolar e etc. para pagarrrrr... Estou sem crédito na praça!!! Minha situação e dos demais está complicada, praticamente já estamos no mês de fevereiro e estamos passando despercebidos pela prefeitura!! Ou seja, simplesmente, fingem que não existimos.

Eu fui contratada para trabalhar na prefeitura, fiz o meu papel e agora quero o meu problema solucionado!!!

Contratada

CAPTURA DOS ANIMAIS PARA ONDE VÃO?‏

Olá,
Venho por meio desta mensagem questionar onde serão colocados os cavalos que foram apreendidos e os cães que serão capturados nas ruas da cidade? Pois sabemos que não pode ser em qualquer lugar. Com o intuito de auxiliar nas ações de proteção aos animais, algumas pessoas que gostam dos mesmos, estão se articulando para “reativar” a Associação de Proteção aos Animais de Senhor do Bonfim, para junto com o poder público adotar medidas cabíveis para alocar os animais que não possuem um lar e vivem soltos pela cidade, sofrendo maus tratos e em algumas situações sendo foco de doenças.

Obs: Devemos nos nortear pelas leis que se direcionam ao bem estar dos animais. (Declaração Universal dos Direitos dos Animais; Decreto 4.645/1934; Lei federal 9.605/98).
“A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana” (Charles Darwin)

Lorena Emanuelle


PROCESSO SELETIVO 2011 - URGENTE

Venho através desse email realizar o desabafo da equipe de Técnicos do SUAS – Sistema Único de Assistência Social da cidade de Senhor do Bonfim. Ocorre que a gestão passada realizou processo seletivo simplificado para contratação de técnicos para atuar nos Centros de Referências de Proteção Básica CRAS e Proteção Especial CREAS com validade de 01 ano prorrogado para mais 01, sendo disponibilizadas vagas de Assistentes Sociais e Psicólogos e monitores para a jornada do Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, como consta no Edital de Chamamento Publico 02,03,04/2011, divulgado no diário oficial datado de 26 de maio de 2011 a ser realizado pela Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim. O processo aconteceu foi amplamente divulgado inclusive nos sites da região, tanto o processo seletivo como foto do dia da pose onde foi divulgado em meio de comunicação de ampla abrangência que o mesmo teria a validade de 02 anos, no entanto chegada a data o termino do período de 01 ano, 01 de setembro de 2012, as equipe procuraram a secretaria de Ação Social que tinha Camilla Machado como secretaria da pasta, a informação obtida é que essa renovação seria de forma automática, certo da credibilidade e do conhecimento jurídico da gestora que também é advogada confiamos na palavra. Mais aos dias 02 de janeiro de 2013 ao chegarmos na secretaria de Ação Social para saber quando os serviços seriam retomados fomos pegos de surpresa quando a gestora informou que o jurídico do então prefeito Dr. Correia iria analisar tal processo, se teria ou não validade, e que teríamos um retorno breve, e mais: “Quem quiser deixar currículos para analise estamos pegando” essas foram as palavras da nova secretaria a 1ª dama Dona Marza.
Prezados até hoje aguardamos um retorno que não foi dado as informações é que o jurídico alegou a não validade do tal processo seletivo simplificado mas não emitiu nenhum documento de anulação, nossa angustia é que não tiveram respeito nenhum pelo profissionais que certos da continuidade do processo seletivos ficaram desempregados, entendo que ocorrem falhas tanto gestão anterior de não ter realizado a homologação do tal processo seletivo, mais há também falhas da gestão atual que deseja anular o processo seletivo e não realizar novo processo, tendo dessa forma um retrocesso na democracia, havendo novamente contratação por indicações políticas do ponto de vista partidário ou política de cabresto mesmo, onde só trabalha quem votou ou é do nosso grupo, quero aqui demonstrar a indignação pessoal e do grupo de profissionais que ficaram de fora e solicitar ao MP – Ministério Publico que fique de olho. Por que nós nos submetemos a uma prova, pois se o gestor não realizar concurso deve realizar processo seletivo e uma vez que esse já existe, ao termino do anterior deve ser realizado novo processo.
Enquanto isso os técnicos demitidos ficaram sem emprego e sem salário uma vez que, se o processo é continuado o mês de janeiro deve ser pago e cadê o dim dim? Deus sabe, os Centros de Referência estão a quase trinta dias fechados e a população que tem que ser atendida ininterruptamente segundo orientação do próprio MDS – Ministérios de Desenvolvimento e Combate a Fome, está sem os serviços dos Programas e Projetos. O Direito diz que: não havendo demissão coletiva da equipe e esta dando continuidade a atividades normais e renovação acontece de forma TACITA, portanto se vai ser anulado que seja legalmente formalizado e novo processo seletivo seja realizado, até porque os novos contratados começam a trabalhar dia 04 de fevereiro de 2013
Desde já agradecidos !!! Equipe Técnica do Processo Seletivo de 2011.

FALTA D’ÁGUA BRISA DO MONTE

Querido Netto! Nós moradores do Brisa do Monte estamos 15 dias sem água ontem fomos informados que a embasa soltaria água as 22:00 h depois que abastecesse a cidade nova mais ñ caiu ,pedimos a vossa colaboração urgente para que anuncie e seu blog.para que a embasa toma as devidas providencias.obrigado!

Por Mara batista

CONTA DE ÁGUA MAIS CARO QUE PARCELA DO “MINHA CASA MINHA VIDA”

Estou revoltada com a Embasa, minha conta de água chegou ontem e vieram R$ 43,53, a conta dos vizinhos veio R$ 16,00, com o mesmo gasto de água que eu, quero saber por que isso.

Nilma Pereira


CONTA DE ÁGUA MAIS CARO QUE PARCELA DO “MINHA CASA MINHA VIDA”

Olá, Netto boa tarde!
Cara Neto, estou indignado com a " Embasa" devido a mesma está cobrando valores exorbitantes dos moradores Residencial Nova Cidade. Eu não sei qual é a base de calculo que eles estão usando para calcular a conta de água, pois, para uns o valor é de 16,00 (dezesseis reais), e para outros é de 43,00 (quarenta reais), quase o triplo do valor, sendo que ficamos quase uma semana sem água nas nossas casas.
Por favor, nos ajude, pois, nos sentimos lesado na referida questão.
Sem mais.

Att,
Vagner Passos.