domingo, 3 de fevereiro de 2013

É VERÃO NA RAINHA FM


Rádio Rainha FM realizou evento "È VERÃO 97,3 FM", na tarde/noite desse sábado em Senhor do Bonfim.

A comunidade bonfinense prestigiou uma nova modalidade de evento no último sábado promovido pela Rádio Rainha FM 97,3, com a apresentações de exercícios físicos tipo Spinning bike, praticado por clientes da Academia Pró Vigor, modalidade essa que exige boas condições físicas para pedalar em várias etapas, acompanhado de uma boa música.


Conhecido como o "detonador de calorias", o spinning é uma das aulas mais disputadas das academias. E não é por menos. Ele queima gorduras, fortalece os músculos e, de quebra, aumenta a resistência cardiovascular e respiratória.


O gasto energético varia de 500 a 700 calorias por hora, dependendo da intensidade da aula e do condicionamento físico do praticante.

Outra modalidade enovadora mostrada no evento foi o ZUMBA:



Zumba é uma aula que mistura treinamento de resistência com ritmos latinos como sala, merengue e cumbia, além de funk e hip-hop, uma aula fácil e agradável onde uma hora gasta até 450 kcal.


Várias pessoas aproveitaram o evento para verificar como anda a pressão e o diabetes, que foram aferidos por técnicas de enfermagem voluntárias no evento.





"È Verão 97, 3 FM", Realização Rádio Rainha FM.
Apoio: Pró Vigor - Centro de Excelência Física, Nova Schin "Verão tem que ter Cervejão", Forró do Sfrega e Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.


Maravilha Notícias

ACIDENTE NA ESTRADA DE IGARA MATA EMPRESÁRIO BONFINENSE

Foi necropsiado em Senhor do Bonfim o corpo do senhor Paulo Duarte da Silva, de 55 anos, popularmente conhecido como “Bufinha”.
Vítima de acidente automobilístico na estrada de Igara, por volta das 02h20min, madrugada desse domingo, empresário “Bufinha” era proprietário do posto de combustível localizado na entrada de Igara.

Maravilha Notícias

DESABAFO: LEITORA INDIGNADA COBRA CUMPRIMENTO DAS LEIS


Gostaria aqui de começar meu debafo comentando algo que ouvi essa semana, falando ouvir por ser mais profundo do que escutar, o comentário era sobre regra e lei o que me fez refletir e pesquisar sobre a diferença contextual dessas duas palavras. Resumindo num contexto amplo que as duas palavras nos levam defino Lei como um preceito ou regra estabelecido por direito, onde seu cumprimento é obrigatório, e Regra é uma norma, uma conduta a ser seguida não sendo obrigatória.

Por que dizer sobre isso? Para expressar aqui a indignação como os políticos descumprem as Leis, nesse caso do descumprimento ao não pagamento da gratificação em relação à regência de classe dos professores da rede municipal de ensino de Senhor do Bonfim, gratificação essa que não é recebida quando por pedido de afastamento, aposentadoria ou outras situações, mas não em período de férias, um direito de todo trabalhador. Também sobre a ausência de resposta e esclarecimento a população sobre o dinheiro deixado pela antiga gestão que a atual gestão se calou e a sociedade também, em não questionar e pedir junto ao Ministério Público um esclarecimento sobre as contas públicas. Outro questionamento a fazer é sobre a garantia aos alunos de 200 dias letivos que não serão cumpridos para deixar de pagar mais um mês as gratificações aos professores. Essa é a cara da tendência política brasileira e da expectativa de comportamento da sociedade brasileira, onde as Leis são descumpridas e a sociedade cruza os braços diante de tais fatos. A população precisa se manifestar contra o que julgamos fora da Lei e acreditar em uma política nova de forma em que os políticos trabalhem em prol da sociedade e não em benefícios próprios. Espero aqui que a sociedade e a mídia bonfinense ajude a sociedade a exigir aqui um esclarecimento da atual gestão sobre os fatos mencionados.

Deixo uma mensagem de reflexão:

A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.” Aurelio Agostinho.

Natália

ÔNIBUS DA SÃO LUIZ CAPOTA PRÓXIMO AO DESVIO DO PAIAIÁ UM BEBÊ E DUAS MULHERES SOFRERAM ESCORIAÇÕES


O Ônibus da empresa de transportes “São Luiz”, que fazia linha Jacobina - Senhor do Bonfim capotou ás 17h00minh tarde desse sábado (2), no local onde houve o desabamento dos bueiros. Na última quinta-feira (31), um funcionário do DERBA teria sido atropelado por uma moto, no mesmo local.

O ônibus de Placas JMG 8435 seguia tranquilamente na Ba , foi quando ao chegar no local onde foi feito um desvio o motorista perdeu o controle vindo a capotar. Informação que apenas duas mulheres de nome não revelado e uma bebe de colo, teriam sofrido pequenas escoriações . A Policia Militar esteve no local, para fazer os procedimentos cabíveis.

Espacoaberto.Net

COLISÃO ENTRE FIAT UNO DE ITIÚBA E HILUX DEIXA UM MORTO E TRÊS FERIDOS


A colisão entre um Fiat Uno de cor prata placa policial, JQW-8320, licença de Itiúba- BA e a Hilux de cor preta placa policial, JSX-2252, licença de Tucano-BA, deixou uma pessoa morta e outras três feridas.O acidente aconteceu por volta das 13h25min deste sábado dia 2, nas proximidades do contorno da estrada que liga a BR-116/Norte, ao distrito de Caldas do Jorro.

Segundo informações, o Fiat Uno que estava sendo conduzido por Juliana Pimentel Silva Andrade, seguia do município de Itiúba, com mais três mulheres para Caldas do Jorro, quando foi atingido pela Caminhonete. Ainda de acordo com as informações, o motorista da Hilux, que não teve o nome revelado, havia perdido o controle da mesma, vinda a capotar, atingindo a parte direita do carro de passeio, vitimando fatalmente Lidiane Araújo Nunes de 31 anos. O condutor da Hilux fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.


As demais ocupantes do veículo sofreram ferimentos leves e escoriações pelo corpo, e foram socorridas para a emergência do Hospital Municipal Mariana Penedo em Tucano, onde foram atendidas pela equipe médica de plantão e ficaram em observação. Lidiane também chegou a ser socorrida para a unidade de saúde, mas já chegou sem os sinais vitais.

Policiais militares da 2ª-CIA /Tucano e 1º-Pelotão de Caldas do Jorro estiveram no local registrando a ocorrência.

O corpo de Lidiane foi removido pela nova Funerária Vando, para o Instituto Médico Legal (IML), que fica na cidade de Feira de Santana.

Gil Santos notícias