quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PROTESTO PEDINDO JUSTIÇA MARCOU ENTERRO DE JOVEM RAFAEL EM SENHOR DO BONFIM


Vitima de facada em abdômen na noite da última segunda-feira (04), o jovem RAFAEL PEREIRA PASSOS, 21 anos foi sepultado na manhã de hoje no Cemitério de São Lazaro no bairro Alto da Maravilha.

Rafael foi ferido com um golpe de arma branca, tendo como autor ELIEZER pai de seu colega de trabalho MAICON, depois que eles se desentenderam na noite do domingo no local do trabalho, um restaurante, sendo socorrido ao Hospital D. Antonio Monteiro, onde ainda teve parada cardíaca sendo reanimado e na tarde da quarta-feira foi transferido para outro hospital na cidade de Juazeiro, e não resistindo faleceu.

Familiares, amigos e demais parentes estiveram velando o corpo do jovem no Memorial Vila Nova, de onde saiu o cortejo fúnebre na manhã de hoje, e durante a passagem pelas ruas do centro da cidade, eram exibidos cartazes com frases pedindo justiça testemunhas aplaudiam o manifesto feito pelos presentes durante o cortejo.

A jovem Lúcia, parente de Rafael esteve conversando com nosso Repórter Netto Maravilha, e desabafou, "falo representando a família, representando a dor de uma mãe, eu sou mãe também, e a gente sabe a dor que é de uma mãe, a dor e a alegria de carregar um filho na barriga durante nove meses, e você ver uma pessoa que não é da família e que não tem nada haver com a família assassinar, tirar a vida de alguém, quem dá vida é Deus, só Ele tem o poder de tirar no dia que Ele achar que é o dia da pessoa...Como sou estudante de direito, a gente ver que as leis do nosso país elas são falhas, são muito falhas, mas enquanto família o que a gente quer o que a gente pede é que não seja só mais um caso que não fique na impunidade, que não seja mais uma vítima, que não seja mais um jovem que tem sua vida e que ver deixar tudo, sonhos perdidos, quantos planos, quantas coisas", disse a prima de Rafael.

Ainda na terça-feira (05), o autor da facada, ELIEZER esteve se apresentando na Delegacia Territorial, porém como não houve flagrante ele foi ouvido e liberado, mas segundo o Delegado Titular da Delegacia de Bonfim Dr. Delmar Bitencourt será solicitado a preventiva do autor, para que ele possa ser capturado e recolhido para a D.T, enquanto isso seu filho permanece detido sob custódia da Justiça local.

Maravilha Notícias


SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DISCUTE IMPLANTAÇÃO DE USINA DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM SENHOR DO BONFIM


Na tarde da última quarta feira (6), reuniram-se na Prefeitura de Senhor do Bonfim, representantes do governo municipal (a saber, o secretário de Meio ambiente e Controle Urbano, Antônio Augusto, o conselheiro do Meio Ambiente e Empresário Aparício Pelegrine, acompanhados de assessores e diretores da secretaria do Meio Ambiente e do Patrimônio), o Secretário Executivo do Consórcio Piemonte, José Gonçalves, bem como representantes da FDSP – Fundação Desenvolvimento Setor Público, entidade sem fins lucrativos que viabiliza soluções para destinação de resíduos sólidos.

Naquela ocasião foi discutida a possibilidade de implantação de uma usina de tratamento, com capacidade para processar o lixo produzido em toda a microrregião de Senhor do Bonfim, acabando com o problema do descarte destes materiais no município.

O destino dado ao lixo produzido pela população costuma ser uma área natural e a céu aberto, o que ocasiona, além do impacto ambiental, grandes males à saúde dos moradores que vivem nas cercanias desses locais, dentre outras razões, em decorrência do desenvolvimento desordenado da cidade.

Uma usina, como a que se discute a implantação, teria meios para processar mais de 100 toneladas de lixo por dia, resultando na redução dos impactos ambientais e proporcionando benefícios para a região, seja através da produção adubo orgânico e energia ou ainda no aspecto social, na figura das parcerias, necessárias, firmadas com as cooperativas de catadores.

Na reunião decidiu-se que um novo encontro será agendado para a primeira semana de março, e, além da presença de todos os prefeitos que formam a região de Senhor do Bonfim, contará também com a intermediação do consórcio do Piemonte, uma vez que a usina abrangeria a demanda de todos os municípios circunvizinhos à cidade.


ASCOM BONFIM

PREFEITO DECRETA PONTOS FACULTATIVOS EM ITIÚBA NO PERÍODO DE CARNAVAL

DECRETO Nº 124/13, DE 07 DE FEVEREIRO DE 2013.

DISPÕE SOBRE PONTO FACULTATIVO DEDICADO AOS FESTEJOS CARNAVALESCOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


O PREFEITO MUNICIPAL DE ITIÚBA, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, amparado pela Lei Orgânica do Município, e CONSIDERANDO a tradição local de comemoração dos festejos de carnaval,

DECRETA:

Art. 1º. Fica decretado PONTO FACULTATIVO os dias 11 e 13 de fevereiro de 2013, em virtude das Comemorações do Carnaval no Município de Itiúba/BA.
Parágrafo Único - O expediente será normal, entretanto, sob a responsabilidade dos respectivos Secretários, nas repartições e órgãos cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público.

Art. 2º. Os prazos dos processos administrativos com vencimento em 11/02/2013 e 13/02/2013 ficam prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.

Art. 3º. Revogadas as disposições em contrário, entra o presente Decreto em vigor na data de sua publicação.

GABINETE DO PREFEITO
07 de Fevereiro de 2013


SILVANO SANTOS CARVALHO
Prefeito Municipal

AÇÕES DA PM EM SENHOR DO BONFIM

POLICIAIS DO 6º BPM PRENDEM ANDARILHO POR FURTO

Nesta quarta-feira, dia 06/02/2013, por volta das 20:30, uma guarnição de policiamento motorizado, ao realizar abordagens na Praça Augusto Sena Gomes, Centro de Senhor do Bonfim, prendeu o Sr. Valdemir Celestino de Souza, por este encontrar-se com uma balança e uma caixa plástica contendo quatro abóboras e ter confessado que havia furtado todo o material. O suspeito foi conduzido à DP da cidade.

VIGILANTES DE BONFIM DETÉM SUSPEITO DE FURTO

No dia 06/02/2013, terça-feira, por volta das 23:15, uma guarnição do 6º BPM fora solicitada por alguns vigias do centro da cidade, que haviam detido na praça Augusto Sena Gomes, Centro de Senhor do Bonfim, o Senhor Cleomar Almeida da Silva, suspeito de furto, haja vista, o mesmo apresentar um carrinho de mão, uma par, uma picareta, um prumo, duas colheres de pedreiro, um serrote, um garrafão térmico, uma trena, quatro joelhos, um T, uma peneira, plástica e uma cola de cano. A Guarnição PM, conduziu o acusado para a 19ª COORPIN, e o apresentou juntamente como material apreendido, ao agente plantonista e a delegada.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLÍCIA CIVIL E MILITAR DE PONTO NOVO COLOCA ATRÁS DAS GRADES FAMOSO ATRASA LADO CONHECIDO POR “CABEÇA”


Uma Equipe de policiais Militares e Civis do Município de Ponto Novo - Bahia, sob o comando do Delegado de Polícia Dr. Claudio Gomes e Sub-Tenente Ostivaldo Dias, após várias denuncias de que um individuo conhecido popularmente por “CABEÇA", constantemente estava agindo na cidade, praticando crimes de furtos, roubos a transeuntes e suspeita de tentativa de estupro, foi realizado uma investigação minuciosa através do Setor do S.I. da DEPOL de Ponto Novo, composta pelos Agentes Brito, Paulo Adriano, Valnei Aquino, Cesar Maciel e os Policiais Militares, Ivaí Oliveira e Dinael, conseguindo prender em flagrante delito o nacional identificado por MARCIO PINTO COELHO, vulgo “CABEÇA", ocasião em que o transgressor da Lei, após romper obstáculos de um estabelecimento comercial tipo açougue, localizado na Praça da Feira.

O Acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Ponto Novo, sendo autuado em flagrante delito por pratica de crime de furto qualificado, tipificado no Artº 155, Parágrafos 1 e 4º , Inc. IV do C.P.B.

MARCIO PINTO COELHO, “CABEÇA", responde criminalmente por práticas de crimes de roubo qualificado a transeuntes, furto de Veículo automotor e estupro tentado, encontrando-se preso na Cadeia Pública do Município de Ponto Novo à disposição da Comarca de Saúde, por infração penal ao Artº 155 , Parágrafos 1º e 4º , do Códex Penal Pátrio .



DOS CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO

Furto

Art. 155. - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena - reclusão, de 1(um) a 4 (quatro) anos, e multa.
1º - A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno.
2º - Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa.
3º - Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico.
Furto qualificado
4º - A pena é de reclusão de 2 (dois) a 8 (oito) anos, e multa, se o crime é cometido:
I - com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa;

II - com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza;
III - com emprego de chave falsa;
IV - mediante concurso de duas ou mais pessoas.
5º - A pena é de reclusão de 3 (três) a 8 (oito) anos, se a subtração for de veículo automotor que venha a ser transportado para outro Estado ou para o exterior.

Polícia Civil

JACOBINA: CORPO AINDA NÃO FOI IDENTIFICADO E ESTÁ NO DPT


Homem foi encontrado morto em Caldeirão Grande

Continua sem identificação no DPT de Jacobina o homem que foi encontrado morto próximo ao povoado de Vila Cardoso, conhecido como Km 30, pertencente ao município de Caldeirão Grande.
A vítima foi encontrada por populares em uma estrada vicinal na manhã de anteontem, terça, 5.
Segundo informações dos peritos, a vítima foi morta por cerca de 15 tiros de pistola ponto 40 e 765, e teve o corpo parcialmente queimado.
O morto vestia apenas um short preto, aparentava ter entre 25 a 30 anos, moreno claro e aproximadamente 1.75 de altura.
Para facilitar o reconhecimento da vítima , foi liberado uma foto do rosto do homem, que está disponível no link abaixo. Qualquer informação pode ser passada pelo telefone do DPT de Jacobina, (74) 3621-1256. Sua identidade será mantida em sigilo.


Bahia Acontece

CHAVES PERDIDAS PEDE-SE A QUEM ENCONTROU

Pede-se a quem encontrou dois chaveiros do Fluminense, contendo chave de carro e de residência, perdido na noite do dia 06/02/2013- quarta-feira, entregar na Auto Escola Objetiva, tel: 3541-3306, que será muito bem gratificado.

EMBASA EXPLICA RECLAMAÇÕES DE OUVINTES DO JORNAL BONFINENSE

Nota da Embasa para rádio


Resposta ao Jornal Bonfinense

Em resposta ao programa Jornal Bonfinense, tendo em vista às reclamações dos ouvintes em 06 de fevereiro de 2013, a Embasa esclarece as seguintes situações:

Quanto ao questionamento de uma ouvinte acerca do cronograma de distribuição de carros–pipa, a Embasa informa que já está em processo de contratação de mais carros-pipa para suprir a demanda da população, porém há uma dificuldade de encontrar fornecedores, haja vista a escassez de água em muitos municípios da região. Assim, quando o contingente tiver com a quantidade ideal, estaremos disponibilizando o cronograma.

Em relação à reclamação de outros dois ouvintes acerca da ausência de abastecimento de água tanto pelas tubulações, quanto por carros-pipa (eles citaram que não são abastecidos há oito dias), a Embasa pede novamente que os clientes neta situação entrem em contato, para que a Empresa possa agendar carros-pipa para as localidades em que residem.

Respondendo à pergunta de uma cliente, em que questionou se as contas de moradores abastecidos somente por carros-pipa serão cobradas, a Empresa de Águas informa que as contas dos moradores que se encontram nesta situação serão canceladas, portanto não havendo cobrança.

Quanto ao questionamento de uma outra cliente sobre a necessidade de maior divulgação da campanha de racionamento, a Empresa esclarece que desde julho de 2012 vem orientando à população de Senhor do Bonfim e região acerca do uso racional da água, através de diversos canais de comunicação, tais como rádio, panfletos, outdoors, bem como entrevistas e palestras educativas. Neste momento, a Embasa está iniciando uma nova campanha de racionamento, utilizando diversos meios de comunicação, com o objetivo de manter a água que resta por um tempo maior possível.

Por fim, em relação à afirmação de uma ouvinte de que água proveniente dos carros-pipa é imprópria para consumo, a Embasa esclarece que a afirmação não procede. A água fornecida por carros-pipa é tratada na Estação de Tratamento de Água de Ponto Novo, de alta qualidade e atende à portaria 2.914/2011, do Ministério da Saúde.

Em relação à manifestação de moradores do bairro Bisas do Monte, a Embasa lamenta o corrido, e esclarece que o evento foi desnecessário, já que a Empresa já estava realizando o abastecimento no mesmo dia. A manifestação durou pouco tempo, e os moradores foram orientados pela Empresa de que o abastecimento no bairro continuaria ainda no mesmo dia.

A Embasa entende o momento em que vive a população, mas volta a pedir compreensão e paciência, pois esta situação é temporária, e, muito em breve, o abastecimento será normalizado.

Att
Assessoria de Comunicação da Embasa (74 -3541 8400)

CAPIM GROSSO: MUNICÍPIO É CONTEMPLADO COM PATROL E RETROESCAVADEIRA


O prefeito José Sivaldo Rios de Carvalho anunciou, na tarde desta quarta-feira, dia 06 de fevereiro, uma informação há muito tempo aguardada pelos moradores, especialmente da zona rural. Foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 04 de fevereiro de 2013, que o município de Capim Grosso foi contemplado com uma máquina motoniveladora (Patrol) e uma retroescavadeira, fornecidas pelo MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário).

Desde o ano de 1985 o município não possuía esse tipo de máquina para realizar os diversos serviços, que eram terceirizados, mas para uma cidade como Capim Grosso, que possui muitas dificuldades financeiras, foi importante a aquisição delas.

Com essas máquinas nas mãos o município realizará muitos trabalhos, tanto para as pessoas do campo e também para as pessoas da sede e dos distritos. Na sede, por exemplo, elas serão usadas nas ruas que ainda não possuem calçamento. Na zona rural é mais importante ainda, porque com a retroescavadeira serão realizadas as limpezas das aguadas em época de seca.

O prefeito acrescentou: “Isso tudo é muito importante para o nosso avanço. Na ultima viagem que fiz a Brasília, a presidenta Dilma oficializou a entrega dessa patrol, mas nós já tínhamos cadastrado o município no PAC 2 para sermos contemplados com a retroescavadeira e a patrol. Isso tudo acontece porque somos uma gestão que trabalha que corre atrás dos projetos e também estamos antenados com o governo estadual e federal para que esse município comece a crescer de verdade”.

Sivaldo ainda aproveitou para falar sobre o parcelamento da dívida com a previdência social. O pagamento da 1º parcela já foi efetuado. Segundo Marleide, contadora da prefeitura, a Receita Federal até comemorou, pois há dez anos o município não procurava o órgão para regularizar sua dívida previdenciária.

Sivaldo até pediu para sua equipe financeira verificar as dívidas: “Sei que devido a esse parcelamento vamos encontrar muitas dificuldades, pois a quantidade de dívidas atrasadas é muito grande. Estamos tentando nós ajustar sem afetar nossas realizações. Só assim conseguiremos a certidão negativa do INSS do governo do estado e assim receber vários projetos para o desenvolvimento da nossa cidade”, finalizou o prefeito.


ASCOM-PMCG

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim, 7 de fevereiro de 2013

Está selecionando candidatos à vaga de:

Cozinheiro de Restaurante: 02 vagas

 Ensino fundamental;
 Ambos os Sexos;
 Experiência 06 meses em CTPS.

Garçom: 01 vaga

 Ensino fundamental completo;
 Ambos os sexos.
 Experiência de 06 meses.

Auxiliar de cozinha: 02 vagas

 Ensino fundamental completo;
 Ambos os sexos.
 Experiência de 06 meses.

Chapista de Lanchonete:01 vaga

 Ensino fundamental completo;
 Sexo feminino;
 Experiência 06 meses.

Dentista : 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os Sexos.

Endodontista: 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os Sexos.

Mestre de Obras: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em CTPS.

Encarregado de Obras: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em CTPS.

Encarregado de Pedreiro: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em CTPS.

Farmacêutico: 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os sexos.

Corretor de imóveis: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Sexo feminino;
 Com CREA ou curso em andamento.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

ASSISTENTE SOCIAL ALERTA BENEFICIÁRIOS SOBRE SAQUES OFERECIDOS ALÉM DO LIMEITE EM BONFIM E REGIÃO


O Assistente Social é o profissional qualificado que, privilegiando uma intervenção investigativa, através da pesquisa e análise da realidade social, atua na formulação, execução e avaliação de serviços, programas e políticas sociais que visam a preservação, defesa e ampliação dos direitos humanos e a justiça social.

Em cumprimento as minhas atribuições como profissional, venho através deste alertar aos usuários do Programa Bolsa Família referente a um limite que a Caixa Econômica Federal está disponibilizando nas contas dos mesmos.

Pessoas desconhecedores deste limite estão sacando valores nas Casas Lotéricas como se fosse um valor a mais oferecido pelos programas do CAD ÚNICO. Visto que ultimamente o valor tem variado decorrente a seca e o Programa Brasil Carinhoso.

Os atendentes das Lotéricas, em sua maioria, não estão instruindo os usuários sobre este valor a mais, o qual seria de um limite oferecido pela Caixa Econômica Federal, estão apenas retirando o valor total incluindo o limite disponível sem explicar absolutamente nada, deixando assim os usuários confusos no mês seguinte.

ATENÇÃO USUÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA!

Prestem a atenção sobre as mensagens que estão escritas abaixo do comprovante mensal de retirada do valor do beneficio.
Sempre questione sobre valores a mais do qual tem costume de receber mensalmente.

DÁRIA CRISTINA A. M. DE M SOUSA
ASSISTENTE SOCIAL
CRESS-BA 6659

RECEITA FEDERAL ABRE CONSULTA A IMPOSTO DE RENDA


A Receita Federal liberou nesta quinta – feira (06), as consultas ao lote residual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) do período de 2008 a 2012. Esses lotes são referentes a contribuintes que caíram na malha fina.

A consulta será feita através da pagina da Receita Federal http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/index.asp, e poderá ser acessada através de tablets e smartphones, os aplicativos necessários foram disponibilizados no site do órgão com o intuito de facilitar a consulta que poderá ser feita ainda através do telefone 146.


Por: Tatiana Pereira