quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

SURDOLIMPÍADAS CONTARÁ COM BONFINENSE JARDEL CERQUEIRA


A CBDS promoveu o Campeonato Brasileiro de Lutas 2013 (masculino e feminino), nas modalidades: de JUDÔ, KARATÊ e TAEKWONDO, nos dias 02 e 03 de fevereiro de 2013, na capital de São Paulo/SP. Objetivo: Realizar a SELETIVA FINAL dos atletas para representarem a Seleção Brasileira de Lutas nas Surdolimpíadas.

No dia 08 de fevereiro de 2013 a CBDS anunciou a relação dos atletas e membros técnicos convocados para integrarem à Seleção Brasileira para participar nas Surdolimpíadas, que serão realizadas nos dias 26 de julho a 04 de agosto de 2013, na capital de Sofia – Bulgária.

Jardel Cerqueira Moura e José Mário Moura (karatecas baianos) foram convocados para fazerem parte da Comissão Olímpica Brasileira de Surdos da CBDS, devido ao excelente desempenho dos mesmos no Campeonato Brasileiro de Lutas de 2013 em São Paulo.

O desafio agora é conseguir a quantia necessária para poderem viajar para Bulgária – Europa. Por isso, Jardel e José Mário contam, mais uma vez, com o apoio da imprensa e de todos os empresários e poder público para a participação destes atletas que só elevam o nome do karatê da Região do Piemonte Norte do Itapicuru, da Bahia e agora do Brasil.


Ass. Elaine de C. Aragão Moura
Colaboradora da ASKABON (Associação dos Karatecas de Bonfim)

HUMBERTO SANTIAGO: NOVAS INSTALAÇÕES DE PARTE DA PREFEITURA PODE GERAR ACIDENTES NA BR 407

Lendo a matéria abaixo, não posso deixar de comentar os pontos negativos que tal medida irá trazer a nossa população.

MATÉRIA

Do ponto de vista financeiro, acolhemos o pressuposto da redução dos valores pagos com aluguel. No entanto, ao verificarmos o incômodo e riscos da população ao se deslocar para a beira da BR, observamos que isto trará dificuldades e custos de deslocamento das pessoas, rebatendo a tal redução de custos, ou, pior. transferindo estes custos para a população.

Um dado, porém, sobrepõe-se a qualquer outro de incentivo à transferência. Ao que consta, o imóvel está localizado a beira da BR 407 e vizinho a um posto de combustíveis, o que preconiza um grande aumento de veículos, motos e pessoas, de forma a contribuir a uma possível geração de acidentes com, ou sem óbitos.

Como visto, a Prefeitura carece de uma melhor análise do local e melhor visão política sobre as relações população e prefeitura, esta com os serviços que lhes são atribuídos por lei, e de direito da população.

Deixo aqui a minha preocupação, que, acredito, seja de toda a população. Reitero a apoio a redução de custos com alugueis, porem que esta seja feita dentro de padrões aceitáveis, não colocando a vida do cidadão em risco.

Preocupações outras e iminentes estão ai a sufocar a saúde das pessoas, com a falta d'água, impurezas daquela que é consumida e, pior, o desmatamento das serras e destruição dos minadouros, matéria que mais a frente estarei escrevendo

Atenciosamente

Humberto Santiago

CADÊ A VOZ DOS NOSSOS REPRESENTANTES?


O que está acontecendo em Senhor do Bonfim, Campo formoso, Antônio Gonçalves e Jaguarari o povo mendigando uma lata d´água, isso é uma vergonha para aqueles que dizem ser representantes de Senhor do Bonfim na Câmara Legislativa Estadual e para os Prefeitos destas cidades todos estão calados, como se não estivesse acontecendo nada. Enquanto isso o povo está sendo humilhado para conseguir um balde d'água.

Está na hora do nosso deputado, do prefeito de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Antônio Gonçalves e Jaguarari e todos os vereadores destas cidades se unirem para buscar uma solução urgente. E nós povo também temos culpa sofremos calados, está hora de gritarmos fazer um grande manifesto público no centro de Senhor do Bonfim pedindo uma solução imediata. Povo se não fizermos isso essa situação não vai mudar.

Senhor Deputado Estadual Represente de senhor do Bonfim, Senhor Prefeito de Senhor do Bonfim, Senhores Deputados Estadual Representes de Campo Formoso, Senhores Prefeitos e Representantes de Antônio Gonçalves e Jaguarari cuidem do seu povo. O povo só tem valor na hora de votar? Esse é um grito de socorro não só meu e sim de todos os moradores de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Antônio Gonçalves e Jaguarari que estamos sofrendo com essa falta de compromisso de nossos representes políticos.

Quem estiver sofrendo com a falta d'água compartilhe.

Grato
Luiz Carlos -  morador de Senhor do Bonfim.

RÁDIO ESTÁ PRESENTE EM 88% DAS RESIDÊNCIAS E NÚMERO DE EMISSORAS DOBRA EM 10 ANOS

Apesar do avanço de novas mídias e da expansão do acesso à internet, o rádio continua sendo um dos principais veículos de informação dos brasileiros. Segundo a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), o rádio - que comemora hoje seu dia mundial - está presente em 88,1% dos domicílios do país, perdendo apenas para a televisão, que tem penetração de cerca de 97%.

O país tem aproximadamente 9,4 mil emissoras de rádio em funcionamento, incluindo emissoras comerciais AM e FM e rádios comunitárias. O número é mais que o dobro do registrado há dez anos, segundo dados do Ministério das Comunicações. Nos estados de São Paulo e Minas Gerais estão concentrados os maiores números de emissoras, com 1,4 mil e 1,3 mil, respectivamente.

O número de aparelhos de rádio convencionais passa de 200 milhões no Brasil, além de 23,9 milhões de receptores em automóveis e do acesso por aparelhos celulares, que somam cerca de 90 milhões. Isso sem falar no acesso às emissoras pela internet, por meio de computadores e smartphones. Aproximadamente 80% das emissoras do país já transmitem sua programação pela rede mundial de computadores.

O presidente da Abert, Daniel Slaviero, destaca que o rádio está se adaptando às novas tecnologias para disputar o mercado altamente competitivo da informação e do entretenimento. “Acreditamos no futuro do rádio, não como nossos pais e avós o conheceram, mas inovador, ágil, interativo e com a mesma importância social, eficiência comunicativa e proximidade com as comunidades e os ouvintes. Aos 90 anos, não há dúvida de que o rádio está em plena reinvenção”, avalia.

Para o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o rádio faz parte da cultura dos brasileiros e não perderá espaço porque está acompanhando a evolução do setor. “Neste momento especial de transformações tecnológicas e do aparecimento de outras mídias, o rádio segue firme no nosso dia a dia porque também se transformou. Hoje é comum, corriqueiro, ouvirmos a transmissão da programação também pela internet, direto das redações das emissoras”, diz. O ministro garante que o governo trabalha para dar à radiodifusão a flexibilidade e pujança necessárias para continuar a crescer.


Edição: Graça Adjuto
Agência Brasil

HOMEM É PRESO PELA PM APÓS TENTAR MATAR PRIMO A TIROS EM CANSANÇÃO


Policiais da 4ª Companhia de Polícia Militar de Cansanção prenderam na noite de ontem (11), Erasmo Carlos de Jesus, 30 anos, suspeito de tentar matar o próprio primo.

Segundo informações, Erasmo convidou o primo Gilmar da Silva Pereira, 19 anos, para beber em um bar na Rua São Miguel e após um desentendimento disparou dois tiros de revolver contra a vítima.

Acredita-se que exista uma rixa antiga entre os dois primos, pois em 2010, Gilmar foi esfaqueado na barriga por Erasmo durante uma confusão.

Como a delegacia de Cansanção está em recesso de carnaval, o suspeito foi apresentado na delegacia de Senhor do Bonfim e deve responder por tentativa de homicídio.


Por: Portaldenoticias.net

MORADORES VÃO AO PROGRAMA PEGA-FOGO REIVINDICAR POR ÁGUA

Foto - Maravilha Notícias

Na manhã dessa Quarta-feira (13), moradores do bairro Durval Torres estiveram visitando o Programa Pega Fogo, e reclamaram que há mais de 15 dias, não caí água nas torneiras, e que os carros pipa estão levando água de forma irregular, abastecem umas ruas e deixam outras sem o líquido.

Segundo uma moradora, um caminhão de placa KFR 0804 com adesivo "A SERVIÇO  DA EMBASA" estava vendendo água.


Os reclamadores residem nas ruas:

Dário Pereira
Junior Bahia
Dr. Paulo Hilarião
Dr. Aurélio Soares
Dr. Gilson Amado

Outros ainda alegam que a água é de qualidade duvidosa, pois apresenta coloração amarelada e exala odor.

Maravilha Notícias

QUARTA-FEIRA DE CINZAS

Foto - Maravilha Notícias
A Quarta-feira de Cinzas na Igreja é um momento especial porque nos introduz precisamente no mistério quaresmal.

Uma das frases – no momentio da imposição das cinzas – serve de lembrete para nós: 'Lembra-te que do pó viestes e ao pó, hás de retornar.' A cinza quer demonstrar justamente isso; viemos do pó, viemos da cinza e voltaremos para lá, mas, precisamos estar com os nossos corações preparados, com a nossa alma preparada para Deus.

A Quarta-feira de Cinzas leva-nos a visualizar a Quaresma, exatamente para que busquemos a conversão, busquemos o Senhor. A liturgia do tempo quaresmal mostra-nos a esmola, a oração e o jejum como o princípios da Quaresma.

A própria Quarta-feira de Cinzas nos coloca dentro do mistério. É um tempo de muita conversão, de muita oração, de arrependimento, um tempo de voltarmos para Deus.

Eu gosto muito de um texto do livro das Crônicas que diz: “Se meu povo, sobre o qual foi invocado o meu nome, se humilhar, se procurar minha face para orar, se renunciar ao seu mau procedimento, escutarei do alto dos céus e sanarei sua terra” (II Cr 7, 14).

A Quaresma é tempo conversão, tempo de silêncio, de penitência, de jejum e de oração.

O Espírito Santo o levará à penitência que você precisa fazer nesta Quaresma.


Por: Padre Roger Luis
Comunidade Canção Nova

HORÁRIO DE VERÃO TERMINA NO PRÓXIMO DOMINGO (17)


Na Bahia, bancos e outras instituições federais funcionam pelo horário de Brasília. A programação televisiva volta ao horário normal.

No próximo domingo (17), os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país terão que adiar seus relógios em uma hora. Neste dia, será encerrado o Horário de Verão, que começou na meia noite do dia 20 de outubro do ano passado.

No dia 7 de outubro, o governador Jaques Wagner havia confirmado que a Bahia participaria do horário de verão, mas voltou atrás e cancelou a adesão do estado, em virtude dos resultados de uma pesquisa encomendada para ouvir a opinião da população.

“A minha convicção é que a gente deveria estar alinhado com o horário de Brasília, mas eu sou governador, não sou ditador, então tem que ouvir também a população. A rejeição foi muito grande. Então este ano nós estaremos fora. A Bahia estará fora do horário de verão”, disse. A pesquisa indicou que 75% das pessoas são contra a adoção do horário antecipado no estado.


Fonte: Correio