quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

VIA SACRA 2013- COMUNIDADE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA ALTO DA MARAVILHA

15/02 – 19h30min – RUA:BARBOSA LEAL E ADJACÊNCIAS. (Edna)
22/02 – 19h30min – RUA: D. ANTONIO MONTEIRO E ADJACÊNCIAS.(Marinalva)
01/03 – 19h30min – LOTEAMANTO EMANUELA E ADJACÊNCIAS.(Vaneide)
08/03 – 19h30min – RUA: CARRAPICHEL (Zizi)
15/03 – 19h30min RUAS: USINA,CAMPO FORMOSO E ADJACÊNCIAS.(Edilma)
22/03 – 19h30min PRAÇA BOA ESPERANÇA E ADJACÊNCIAS.(Gil)

SEGUNDO A CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE DIRIGENTES LOJISTAS (CNDL) INADIMPLÊNCIA DO COMÉRCIO SUBIU 11,8% EM JANEIRO


Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) Inadimplência do comércio subiu 11,8% em janeiro, em 2012 essa taxa estava de 7% os dados são do Serviço de Proteção ao Credito (SPC Brasil).
É um aumento considerável, mas segundo especialistas esse período de inicio de ano sempre há uma alta muito significativa na inadimplência devido aos gastos de final e inicio de ano como natal, ano novo, material escolar, IPTU, IPVA etc, são nesses gastos que os consumidores acabam exagerando e não se planejando adequadamente.
Segundo os comerciantes varejistas é preocupante esse aumento da inadimplência, pois isso pode levar o governo a aumentar as taxas de juros para inibir o consumo e controlar a inflação.


Por: Tatiana Pereira

NOVA QUADRILHA DE TRAFICO HUMANO É DESBARATADA NO BRASIL


O conselho tutelar de Altamira no Pará denunciou uma quadrilha de trafico humano que atuava no estado, o alvo da quadrilha eram jovens do interior de Santa Catarina, de acordo com Lucenilde Lima, Conselheira tutelar cerca de 12 a 15 jovens eram mantidas em cárcere privado em uma boate, onde eram obrigadas a se prostituirem.

A localização da boate era em um dos canteiros de obras da Hidrelétrica de Belo Monte e a possível clientela seria justamente os operários que trabalham na obra, o caso só veio a tona depois que uma adolescente que estava presa na boate conseguiu fugir e procurou o conselho tutelar da cidade.

De acordo com o relato da conselheira tutelar, as jovens eram aliciadas através de promessas de emprego com remuneração de até 14 mil reais mensais, porém quando essas chegavam até a boate, ficavam presas em um quarto sem ventilação, e já com uma divida de 3 mil reais.

Foram presos o capataz, dois funcionários da boate e o gerente, o dono do estabelecimento e sua esposa fugiram, o Conselho Tutelar da cidade informou que irá pedir ao Ministério Publico Federal a inclusão das vitimas resgatadas no programa de proteção a testemunha.

Segundo nota enviada pela assessoria do consorcio que realiza a obra da Hidrelétrica de Belo Monte, a boate fica localizada na estrada entre dois canteiros de obras, mas não fazem parte do complexo e que desconhece o acontecido e não é favorável a esse tipo de pratica.


Por: Tatiana Pereira

VEM AI PROJETO "NARIZINHO VERMELHO" PARA LEVAR ALEGRIA ONDE SÓ HÁ DOR



Acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro as oficinas para a Construção e Criação do Palhaço, uma iniciativa da Assistente Social Marta Helena, e que terá como objetivo, formar o Grupo Narizinho Vermelho, para que os futuros palhaços levem alegria à crianças e adultos enfermos, nas clinicas e hospitais de Senhor do Bonfim

As oficinas contarão com as instruções de artistas dos Grupos: Encenações de Morro do Chapéu, (22 e 23), e Terapeutas do Riso de Salvador (24).

INTERESSADOS LIGAR PARA MARTA: 9195 4269, OU NOEMY: 9138 6155

Apoio: Aroeira Artes Cênicas, Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, Secretaria de Saúde de Bonfim e Trupe da Saúde.

Realização: Marta Helena - Assistente Social.

AÇÕES DO 6º BPM

MULHER ENTRA EM LUTA CORPORAL COM LADRÃO MAS NÃO IMPEDE O ROUBO

Em data de 11/02/2013 (segunda-feira), por volta das 18:40, na cidade de Pindobaçu, a Srª Auricélia de Oliveira Dantas, relatou ter saído da sua residência em direção a feira livre, quando fora surpreendida por um homem, que esta entrou em luta corporal, mas não conseguiu evitar que fosse roubado a quantia de R$ 150,00.
Policiais militares fizeram rondas onde identificaram e detiveram o Sr. Anderson Junior Silva dos Santos, conduzindo o mesmo a delegacia local.


POLICIAIS DO 6º BPM PRENDEM ACUSADO DE DESORDEM

No dia 11/02/2013 (segunda-feira), por volta das 17:00, uma guarnição motorizada fora acionada para averiguar prática de desordem na distribuição de água no povoado de Umburanas da cidade de Senhor do Bonfim.

Chegando ao local, foi comprovada a veracidade do fato e o Sr. Valdeon Ferreira de Araújo fora conduzido a 19ª COORPIN em visível estado de embriagues alcoólica.


6° BPM PRENDE HOMEM POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

No dia 11/02/13, por volta das 20:20, no Beco da Marião, na cidade de Cansanção, policiais militares do 6° BPM foram acionados para averiguar uma tentativa de homicídio.

Chegando ao local, foram informados que após uma discussão entre o Sr Erasmo Carlos de Jesus e Gilmar da Silva Pereira, o primeiro efetuou disparo de arma de fogo.

Os policiais não encontraram a arma com o acusado, sendo encontrado apenas uma faca. Ambos foram conduzidos a delegacia de Senhor do Bonfim, no entanto a vítima não quis representar.


6° BPM PRENDE ACUSADO DE LESÃO CORPORAL

Em data de 11/02/2013, segunda-feira, às 15:50, policiais militares foram acionados pela CENOP, para averiguarem uma ocorrência de lesão corporal.

Ao chegarem na rua Castro Alves, foram informados pelo Senhor Ivanilton Pereira Francisco de que Danilo Pereira da Silva havia furtado o celular do filho do Sr Ivanilton, que é menor. Que este fora até a residência do Danilo armado com um facão e que, lá, entraram em vias de fato e que o senhor Ivanilton fora lesionado com um corte causado por uma paulada deferida pelo Sr. Danilo, que é vizinho e ex-cunhado da vítima.

A vítima fora conduzida ao HDAM e logo após atendimento médico, a 19ª COORPIN juntamente com o acusado.


VIGILANTE DE SENHOR DO BONFIM DETÉM AUTOR DE FURTO E ENTREGA À PM

Nesta terça feira, dia 12/02/2013, por volta das 19:20, na Av. Sena Gomes, o vigilante acionou preposto da policia militar informando que encontrou o Sr. Valdemir Celestino tentando furtar 03 caixas de feirante e que ao tentar impedir entraram em luta corporal.

A policia conduziu o autor do furto ao HDAM, por este encontrar-se com o supercílio cortado no entanto, o mesmo recusou atendimento sendo conduzido a delegacia local.


VIGILANTE DETÉM MENOR ACUSADO DE ARROMBAR VEÍCULO E O ENTREGA À PM

No dia 12/02/2013 (terça-feira), por volta das 21:30, o vigilante acionou a policia militar informando que havia detido um menor por este estar arrombando uma caçamba amarela, placa JQR 5562, pertencente a loja Ideal Construções.

Que ao chegar os policiais foram informados que havia duas pessoas no local, no entanto o vigilante só conseguira deter o menor, já que o outro evadira do local.

Os policiais conduziram o menor á delegacia.


MULHERES SÃO AGREDIDAS E LESIONADAS EM JAGUARARI

Nesta terça feira, dia 12/02/2013, uma guarnição da cidade de Jaguarari fora acionada pela central para averiguarem denúncia de lesão corporal.

Ao chegarem na rua do Açude centro da citada cidade, encontraram as senhoras Ednara Marlos Araújo e Antonieta de Araújo lesionadas por arma branca deferida pela senhora Juciara dos Santos Martins.

Todas foram conduzidas a delegacia local, mas, por falta de atendimento, as vítimas não quiseram representar ficando de procurar a delegacia posteriormente.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

CAOS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM SENHOR DO BONFIM E MICRO-REGIÃO


Amigo Netto

Nestes dias de carnaval e posteriores, eu, Humberto Santiago e Sérgio Emmanoel Teixeira, nos deslocamos de Salvador para, em conjunto com Arnaldo, grande esportista da bicicleta e Mauro Coelho, todos filhos da terrinha, nos propusemos a andar pela serra de jacobina e variantes, na procura das nascentes de agua que desaguam nos rios do aipim e da prata, que, por sua vez, produzem as represas que abastecem, Bonfim, Antônio Gonçalves, Campo Formos, etc.

O nosso ponto de vista não é técnico, mas meramente cidadão que quer tomar e dar conhecimento da nossa situação de abastecimento de água potável para a população da micro-região..

Lamentavelmente, o que vimos não deixa dúvidas quanto a situação das serras, que é de verdadeiro caos, como sejam:

a - Nascentes destruídas pelos desmatamentos estes feitos de forma criminosa e ignorante para aqueles que acham que o capim irá matar a fome das pessoas. Um engano que desalenta a qualquer crença de inteligência em tais pessoas.

b - Miradouros em atividade que tiveram suas água barradas e canalizadas para atender a um pequeno número de pessoas, impedindo o fluxo natural das águas.

c - Desmatamento em serra com ângulos de até 45°, conclamando às erosões já que, caso o capim lá cresça não fará a proteção da terra. Ao final o fazendeiro só terá uma depressão sem vida e as terras, logo abaixo, invadidas por cascalhos tornando-as improdutivas.
OBS. Ainda que o anila suba para comer, ele estará gastando grande quantidade de energia, tornando sem efeito o que puder comer.

d - Barragens com águas enlameadas que não chegarão ao fim de março e com total assoreamento e sujeiras, fatos que deveriam estar sendo trabalhados pela EMBASA, no sentido de lhes dar maior vazão e limpeza das barragens, tornando a água mais límpida.

e - Busca desenfreada pela EMBASA, nos leitos dos rios secos - laginha - na procura de poços artesianos que dêem vazão suficiente para abastecer a população em carros pipa, embora sem o devido tratamento de cloro qualificativo - própria e imprópria.

Enfim caro Neto, verificamos o caos de abastecimento de água em andamento, sem que os poderes públicos através da ANA Agência Nacional de Águas, IBAMA, EMBASA etc. estejam tomando as devidas providências para afastar a destruição em andamento, assim como as efetivas ações que possam, neste exato momento, reduzir o grande sofrimento da população que se avizinha e irá acontecer, com maior ou menor intensidade.


Humberto Santiago

PASTOR ALVARO GOMEZ TORRES FAZ SEXO ATRÁS DO ALTAR EM SUA SALA PASTORAL ENQUANTO ACONTECE O CULTO, BIZARRO ( CUIDADO, CENAS FORTES!)


Pastor leva duas Fiéis pra uma salinha e enquanto rola o culto... então ele arregaça as duas!! E o que dizer dessas religiosas que foram lá pra  fazer o desfrute?? Realmente muitas das igrejas de hoje fazem jus as do passado!!!
Não posso afirmar que são menores, pois ai configuraria crime ,  porém elas estavam adorando tudo aquilo, tanto que uma estava até cuidando da outra pro espertalhão FAZER... nenhum dos 3 vale nada... tenho pena dos pais delas que devem pensar que são umas santinhas, que vivem no tal do CULTO, orando, adorando...O PASTOR.. Já podem ir pra zona porque essas aí vão lucrar... outra a coisa,  o cara é nojento sim e isso jamais deveria acontecer,  mas isso esta se tornando muito comum, ou pelo menos vindo à tona com o advento da internet. De acordo pelo que se vê resta agora punir com a justiça a ele,  e elas levarem uma bela surra dos pais...
O cara que fez o vídeo assassinou o português, mas relevem, pois não é vídeo de aula de gramática, pois a denuncia é bem mais valiosa!
Para quem duvida que ele seja pastor aqui ele:

FONTE : http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=q1K4CIcv7yk#t=0s
veja a fonte original de onde foi publicado o vídeo foi em um jornal da Colômbia. Vídeo é verdadeiro e a denuncia da tv local confirma isto.
http://www.youtube.com/watch?v=InDwFAlHwhc
http://video-hned.com/pastor+violador/
http://apocalink.blogspot.com.br/2013/02/vexame-gospel-pastor-faz-sexo-atras-do.html#

JORNALISTA FOI DEMITIDA POR FALAR A VERDADE SOBRE O CARNAVAL



As amordaças que as vezes Jornalistas são submetidos, impedem que verdades sejam ditas, como foi o caso dessa Jornalista, que falou apenas a verdade sobre oque está por traz do carnaval, e infelizmente foi demitida.

"Que país é esse?"

Veja alguns comentários:


  • Se ela foi demitida, a sociedade não pode aceitar em silêncio. A jornalista, na verdade, merece nossos parabéns. O que ela diz é a mais pura verdade!
     · 
  • samsty1
    carnaval é sinonimo de prostituição e bebedeira. só gosta e frequenta quem não vale nada
     · 

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim, 14 de fevereiro de 2013

Está selecionando candidatos à vaga de:

Cozinheiro de Restaurante: 02 vagas

 Ensino fundamental;
 Ambos os Sexos;
 Experiência 06 meses em CTPS.

Garçom: 01 vaga

 Ensino fundamental completo;
 Ambos os sexos.
 Experiência de 06 meses.

Auxiliar de cozinha: 02 vagas

 Ensino fundamental completo;
 Ambos os sexos.
 Experiência de 06 meses.

Chapista de Lanchonete: 01 vaga

 Ensino fundamental completo;
 Sexo feminino;
 Experiência 06 meses.

Dentista : 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os Sexos.

Endodontista: 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os Sexos.

Mestre de Obras: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em CTPS.

Encarregado de Obras: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em CTPS.

Encarregado de Pedreiro: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em CTPS.

Farmacêutico: 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os sexos.

Corretor de imóveis: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Sexo feminino;
 Com CREA ou curso em andamento.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

RESULTADO DA OPERAÇÃO CARNAVAL 2013


Salvador, 14 de fevereiro de 2013 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou à meia noite de ontem (13/02) a Operação Carnaval 2013. Nos seis dias de Operação (08/02 a 13/02), foram registrados em números absolutos, 148 acidentes, que deixaram 60 feridos e 18 mortos. Comparando-se à Operação Carnaval 2012, houve uma redução de 1,98% na quantidade de acidentes, diminuição em 37,5% no números de feridos e queda de 10% em vítimas fatais nas rodovias federais que cortam a Bahia.
Durante a Operação Carnaval 2012 foram registrados 151 acidentes, com 96 feridos e 20 vítimas fatais nas rodovias federais em todo o estado.
A imprudência, a inabilidade, a falta de cuidado e o desrespeito às Leis de Trânsito dos condutores foram determinantes para a maioria dos acidentes graves.

TIPOS DE ACIDENTES COM VÍTIMAS FATAIS

Acidentes Quantidade de acidentes Quantidades de vítimas fatais
Colisão Frontal 4 11
Colisão transversal 1 1
Saída de Pista/capotamento 1 2
Atropelo a pedestre 3 3
Colisão com objeto fixo 1 1
Total 10 18

A PRF intensificou a fiscalização nas principais rodovias federais que cortam o estado, fiscalizando nestes seis dias 9.901 veículos e 10.365 pessoas, o que gerou um total de 3.565 autuações extraídas, além das 8.433 imagens de radar capturadas por veículos que trafegavam com velocidade excessiva que serão notificados e autuados. Destacam-se ainda as notificações emitidas para 960 condutores por ultrapassagens indevidas, 242 por problemas com equipamentos obrigatórios no veículo, 382 por irregularidades com o uso do cinto de segurança e 437 por situações envolvendo CNHs.

A PRF tem dado especial atenção à fiscalização de motocicletas e ciclomotores devido ao crescente índice de acidentes graves envolvendo estes veículos. Durante os seis dias desta operação foram fiscalizados 2.064 motocicletas, sendo extraídas 203 notificações de trânsito diversas. Mesmo assim, ocorreram sete acidentes envolvendo motociclistas, que vitimou fatalmente três destes condutores. Outro destaque negativo quanto à fiscalização de motociclistas foi que 14 dos flagrantes de alcoolemia envolveram estes condutores.

PRF X Embriaguez no trânsito 

Nova Lei Seca: A PRF intensificou a fiscalização quanto ao uso de bebida alcoólica na direção de veículos automotores. Apesar de todo este trabalho e das campanhas realizadas, alguns condutores ainda abusaram da bebida. Este ano, durante a operação Carnaval, dos 3.376 testes com etilômetro, 90 condutores foram notificados por dirigirem alcoolizados, infração gravíssima, com multa de R$ 1.915,40. Dos flagrados, 29 condutores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária por crime de embriaguez no trânsito (artigos 165 e 306 do CTB, além da lei 11.705/2008 e Lei 12.760/2012).
Durante as abordagens policiais 59 pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária, cujos crimes variaram desde mandado de prisão em aberto, posse de veículos roubados, embriaguez, armas, drogas etc.

VEÍCULOS RECUPERADOS

Nos seis dias de operação, a PRF recuperou cinco veículos que se encontravam nas situações de abandono, roubo/furto e clonagem. Abaixo, segue a relação dos veículos recuperados encaminhados à Polícia Judiciária das localidades aonde foram encontrados:

VEÍCULOS RECUPERADOS – 10ª SRPRF/BA
DIA VEÍCULO PLACA ENCAMINHAMENTO
08/02/2013 HONDA CITY KYK 7036/ RJ Policia Judiciária de Itamaraju.
10/02/2013 GM/ASTRA JRU 8763/BA Policia Judiciária de Simões Filho.
10/02/2013 HONDA/CG 125 S/PLACA Policia Judiciária de Tucano.
12/02/2013 HONDA/CG 50 TITAN BYL 6594/SP Policia Judiciária de Itaberaba
12/02/2013 Honda/CG 125 CMS 9601/SP Policia Judiciária de Itaberaba.
12/02/2013 VW/Gol NLO 0174 Policia Judiciária de Correntina.
13/02/2013 HONDA/BIZ 125 S/PLACA Policia Judiciária de Seabra
13/02/2013 MMC/L200 TRITON KHC 2501 Policia Judiciária de Feira de Santana


Salvador, 14 de fevereiro de 2013.

MÉRCIA OLIVEIRA
Chefe do NUCOM/BA

CAPIM GROSO INAUGURARÁ POLO DA UNIVASF NO PRÓXIMO DIA 15


Convite

A Prefeitura Municipal de Capim Grosso convida a todos para prestigiar a inauguração do Polo da UNIVASF (Universidade Federal do Vale do São Francisco). O evento será realizado no dia 15 de fevereiro de 2013, as 16h00. Com a presença do Magnífico Reitor da Universidade, Julianeli Tolentino de Lima, Secretário de Educação à Distância, Francisco Ricardo Duarte, Representante do MEC, Vagner Vilasboas  Prefeito Municipal, Sivaldo Rios, Secretários Municipais, Lideranças, Vereadores e demais autoridades.
Local: Rua Jacobina S/N – Jardim Araújo, junto a Escola Francisco Machado.


ASCOM-PMCG

IF BAIANO INICIA MATRÍCULAS A PARTIR DO PRÓXIMO DIA 18, PARA CAMPUS DE SENHOR DO BONFIM


Os candidatos aprovados no processo seletivo 2013 efetuarão matrícula observando as seguintes datas:

a) Curso Técnico Agrícola com habilitação em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, nos dias, 18, 19 e 20 de fevereiro de 2013.

b) Cursos Técnico em Agrimensura, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2013.

c) Curso Técnico Agrícola com Habilitação em Zootecnia, nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2013.

Validade, Procedimentos para matrícula, e outras informações, clique aqui.


Maravilha Notícias

INCÊNDIO RESIDENCIAL DESTRÓI COZINHA NO ALTO DO CIGANO


A Polícia Técnica terá muito trabalho para desvendar o que de fato aconteceu, na casa do Policial Militar Gilton, residente no bairro Luis Eduardo Magalhães (Alto do Cigano), quando um incêndio destruiu a cozinha da residência, queimando móveis e destruindo o forro de PVC.

O proprietário informou que já se encontrava deitado com sua esposa, e acordou com os gritos de vizinhos no portão da casa, alarmando do incêndio.


Mesmo em tempo de seca, os vizinhos do PM, foram solidários e com baldes, panelas, apagaram o fogo, antes que ele se alastrasse nas outras partes da casa.

Homens do Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim estiveram no local, mas apenas com o carro de pequenos socorros, pois a viatura tanque, encontra-se em processo de reforma na capital baiana, enquanto isso foi enviado para Bonfim um carro antigo que infelizmente encontra-se quebrado, e nem se quer consegue ligar, quanto mais atender a comunidade quando necessário.


Maravilha Notícias