domingo, 24 de fevereiro de 2013

MOTORISTA PERDEU CONTROLE E CAPOTOU CARRO NA BA 131


No início da tarde desse domingo, o motorista Omar Guimarães, 64 anos perdeu o controle de seu carro um Renault Logan de cor prata, placa HLP 8254, licença de Senhor do Bonfim.


Ele seguia no sentido contorno da Coelba ao Bairro Bonfim III, na BA 131, ao perder o controle o carro atravessou a Rodovia e caiu em um boeiro em uma das entradas de acesso ao bairro Bonfim III.

O motorista sofreu apenas escoriações.


Maravilha Notícias

ASPRA REALIZARÁ REUNIÃO COM FILIADOS EM SENHOR DO BONFIM


No dia 27/02/13 (quarta-feira), às 14:00 h, no SINDIFERRO, em Senhor do Bonfim. Será realizada uma reunião entre os Policiais Militares de Senhor do Bonfim e Microrregião. Na oportunidade, trataremos de assuntos decisivos para a implantação da Filial da ASPRA.

Maiores Informações ligue: (74) 9970-3685 / 9112-3866 / 9998-8224 / 9125-6234 / 9974-6976

PRESO FUGIU DE DELEGACIA DE SENHOR DO BONFIM UTILIZANDO TEREZA NESSE DOMINGO


Era por volta das 14h30, desse domingo (24), quando o detento CLAUDIO PEREIRA DE SOUZA, que se encontrava preso desde o dia 01 de dezembro de 2012, recolhido e autuado pela lei Maria da Penha, e que utilizando se de uma corda “Tereza”, empreendeu fuga do Complexo Policial na tarde de hoje.
As polícias Civil e Militar estão no encalço do fugitivo e a qualquer momento o mesmo pode ser alcançado.


Maravilha Notícias

GUARNIÇÃO CETO RECUPERA MOTO ROUBADA E PRENDE RECEPTADOR NO DISTRITO DE IGARA


Pro volta de 12h30min desse domingo, a guarnição CETO do 6º BPM conseguiu recuperar a moto Honda Fan de cor preta placa JSQ 4864, na qual a mesma já se encontrava com várias avarias, tais como, sem para lamas, sem farol, sem rabeta e com uma plotagem preta no tanque. E prendeu uma pessoa que conduzia o veículo no momento, identificada como MARCOS JOSÉ DA SILVA, 27 anos, e que estava na companhia de um menor de 14 anos na garupa, detidos no distrito de Igara.
No momento a moto estava com uma placa fria, de identificação NTF 1926.
O menor foi apreendido e liberado enquanto o Marcos José permanece à disposição da Justiça na Delegacia Territorial.


Maravilha Notícias

TERAPEUTAS DO RISO VISITARAM JORNAL BONFINENSE NESSE SÁBADO 23



A equipe do Jornal Bonfinense recebeu durante a edição desse sábado 23 de fevereiro, a visita dos Terapeutas do Riso, um Grupo de Artistas formados por Edmar Dias, ator, diretor de teatro e Palhaço e Dalvinha Gomes, atriz, bailarina, coreografa e Palhaça, que tem por objetivo levar alegria a pacientes em hospitais e clínicas pediátricas, e o resultado é mais que compensador confessam os artistas.

Durante a entrevista eles partilharam suas experiências ao longo desses anos de trabalho, e se emocionaram ao citar casos surpreendentes de reabilitação de pacientes até em UTI, que tiveram seus quadros clínicos revertidos através da alegria, do riso e da boa palhaçada.

O vídeo abaixo é um resultado de uma luta onde em uma enfermaria o paciente Natalino, rejeitou por dias em aceitar a presença dos palhaços e surpreendentemente caiu no samba, mesmo com sua necessidade especial, pois ele tem as duas pernas amputadas.



A presença dos Terapeutas do Riso em Bonfim, a convite da Assistente Social Marta Helena, se deve a realização da oficina "A CRIAÇÃO E CONSTRUÇÃO DO PALHAÇO", que está acontecendo nesse domingo no Centro Cultural, e de lá sairão pessoas comprometidas em levar apenas alegria, a quem precise de um sorriso.

Segundo o site dos Terapeutas do Riso, veja quais os benefícios de uma boa risada.

Veja o que acontece com seu corpo quando você ri:

• Com o riso, o ritmo cardíaco acelera. Em alguns casos, os batimentos podem atingir 120 pulsações por minuto — em repouso, o coração tende a bater, em média, 70 vezes por minuto. Quando a pulsação aumenta, existe mais sangue a circular pelo organismo, o que provoca uma maior oxigenação dos tecidos.
• Durante uma gargalhada, a absorção de oxigênio pelos pulmões aumenta. A inalação de ar é mais profunda e a expiração mais forte. Com a maior ventilação pulmonar, o excesso de dióxido de carbono e vapores residuais são eliminados, promovendo uma limpeza.
• Os músculos mais trabalhados durante uma gargalhada são os abdominais. Os movimentos funcionam como uma espécie de massagem para o sistema gastrointestinal, melhorando a digestão.
• Com o maior bombeamento de sangue promovido pelo coração, os vasos sanguíneos dilatam-se, originando uma redução da pressão arterial.
• Seu cérebro e seu corpo produzem betaendorfinas, opiáceos internos que ajudam a relaxar e a reduzir a dor.
• Durante a gargalhada, os níveis de hormônios do estresse baixam...


Maravilha Notícias

NOVO ATENTADO NA RUA DO BURACO EM SENHOR DO BONFIM


A  noite passada foi marcada mais uma vez pelo terror tocado na Rua Leste Brasileira (Rua do Buraco), onde mais uma pessoa foi alvejada com tiros nas imediações do pontilhão da Rua Carrapichel.

Identificado como José Roberto de Lima, 38 anos, residente na Rua Engenheiro Bamberg, que foi alvejado no abdômen lado direito, sendo socorrido para ao Hospital Regional, e transferido para outra unidade de saúde em Juazeiro.

Informações de testemunhas que pelo menos 6 tiros foram ouvidos na investida contra a vida do homem, e ainda acredita-se que a autoria possa ser o mesmo que na madrugada do sábado (16) matou o jovem Adriano também na Rua do Buraco, pois Adriano e José Roberto eram amigos.


Maravilha Notícias

ALERTA AOS CIDADÃOS BONFINENSES SOBRE FALSO FOTOGRAFO SE PASSANDO POR FUNCIONÁRIO DO MARAVILHA NOTÍCIAS


Está circulando no FACEBOOK que certa criatura foi vista na calçadão e na Praça Nova tirando fotos de pessoas aqui na cidade de Senhor do Bonfim, e uma jovem bem informada questionou-o para quê de tais fotos, e segundo a jovem o fotografo teria dito que seria para o Blog Maravilha Notícias.

É com grande preocupação que a direção do blog vem a público informar que no momento não há ninguém  contratado para tal função, e quando isso vier a acontecer será alguém devidamente identificado com fardamento e crachá do blog.

Em tempo a direção pede que se acaso alguém tiver sua imagem divulgada de maneira errônea que cause dano, acionem a polícia e procure os meios legais, e se possível tirem fotos até de celular dessas pessoas querendo se passar por funcionário do blog Maravilha Notícias.

Repito o único fotografo em Bonfim é o próprio Netto Maravilha, não há funcionários no momento, e não tiramos fotos sem mais nem menos das pessoas.

Obrigado.

Segue nota de amigos preocupados com essa situação, e que foi publicada no Facebook.

"Gente, ontem fiz uma observação quando caminhava pelo Calçadão aqui em Senhor do Bonfim. Um homem estava em um determinado ponto, próximo à loja de roupas EMPORIUM, segurando uma câmera fotográfica mirando nas pessoas que por ali passavam. No exato momento, minha sobrinha, disse que estava na Praça Nova com uns colegas e disse que ele esteve por lá tb tirando fotos de diversas pessoas inclusive dela. Daí, ela e os colegas se aproximaram dele e perguntaram o motivo pelo qual ele fotografava. Ele disse que era para o site do NETO MARAVILHA. Isso é um perigo, pois sebe-se lá qual é a real intenção desse indivíduo. Observem esse fato quando estiverem nas ruas. Pois não sabemos qual a real intenção do cidadão. Do jeito que as coisas andam hj, nunca é bom confiar..."

Na duvida acionem a PM 190.


Maravilha Notícias

EMBASA ENVIOU FROTA DE CARROS PIPA PARA BAIRRO ALTO DA MARAVILHA NA NOITE DE SÁBADO (23)

A Embasa esteve enviando na noite desse sábado dia 23 de fevereiro, uma frota com pelo menos 7 caminhões pipa, direcionado as Ruas, Ana Neri, D. Antonio Monteiro, e algumas ruas no Mutirão.


Alguns moradores do final da D. Antonio Monteiro reclamaram, pois os caminhões iriam se concentrar na Ana Neri e Mutirão, porém o pedido foi aceito e um carro foi abastecer as residências do final da rua.

Na Rua Ana Neri, uma moradora reclamou alegando desrespeito da Embasa em enviar os carros pipa a noite, e alegou ser humilhante receber água dessa forma.


Porém na Rua D. Antonio Monteiro, o morador Paulo, parabenizou a ação da empresa, e relatou, que é disso que o povo precisa da atenção da Embasa, e ficou feliz vendo o povo satisfeito com a assistência.



Maravilha Notícias

DISCURSO DO PREFEITO DR. CORREIA NA ABERTURA DOS TRABALHOS DA CÂMARA DE BONFIM


Saudação à Câmara de Vereadores e Autoridades

Exmo. Sr. Presidente dessa nobre casa legislativa, senhores Vereadores. Autoridades aqui presentes ( citar as autoridades)

É com imensa satisfação que compareço a esta solenidade.

Aqui nesta Casa comecei a minha vida política, e depois, mesmo como um simples cidadão, sempre estive preocupado com o bem estar do povo, atento a todos os caminhos dessa competente Instituição no trato de assuntos que dizem respeito a nossa gente.

A Câmara de Vereadores é, e deverá ser sempre a casa do povo. Aqui será o legítimo ambiente onde serão tratados os assuntos de interesse da população.

Não devemos deixar espaços para políticos oportunistas que se banqueteiam do poder e somente se movimentam para alcançar interesses eleitoreiros.

Logo que assumimos demos conhecimento à população e aos senhores Vereadores de alguns desmandos da Gestão anterior, a começar pelo não pagamento do salário de Dezembro dos servidores públicos municipais, priorizando em vez disso, a despesa com compras de livros que poderiam ser feitas em janeiro ou fevereiro do atual exercício.

Levamos ainda ao conhecimento de todos a urgente necessidade de suspender, pelo menos por um período, todos os pagamentos de despesas do exercício de 2012.

A secretaria de Finanças e os demais órgãos de controle estudarão, caso a caso, para decidirem quanto à legalidade dos atos e a partir dai iniciaremos os pagamentos.

Para um efetivo controle das contas, tivemos que fazer uma revisão criteriosa no quantitativo de servidores contratados para prestação de serviços prioritários, recomendando uma redução superior a 30%. Assim também foi feito com os cargos comissionados, nos quais procedemos ao enxugamento de mais de 50%.

É claro que saberemos preservar os serviços essenciais.

Outro cuidado que se fez urgente foi com os processos licitatórios, alguns realizados no apagar das luzes do último Gestor, os quais necessitam de uma verdadeira auditoria.

É indispensável que examinemos o interesse, a conveniência e a oportunidade da realização dessas licitações, à luz dos princípios da honestidade e da moralidade.

Recomendamos também ao Secretário de Finanças que juntamente com os órgãos de controle interno e a secretaria de Administração, exerçam uma permanente vigilância nas regularidades jurídicas, fiscal e econômico-financeira, para que não fiquemos inadimplentes perante o Cadastro Único de Convênios, o CAUC do Ministério da Fazenda.

Faremos um empenho especial em busca do desenvolvimento de uma melhor estrutura de saúde. Os primeiros passos já foram dados apesar das grandes dificuldades por nós herdadas.

A Secretaria de Educação estará empenhada em oferecer em sala de aula os mais sólidos fundamentos do saber capazes de aperfeiçoar o coração da criançada.

Vamos trabalhar sem cessar para oferecer os melhores ambientes de lazer e entretenimento para a juventude sem esquecer as outras faixas etárias.

O São João, que é o nosso grande patrimônio, receberá uma atenção especial. Teremos naturalmente que administrar com todos os seguimentos da sociedade a conveniência de precedermos uma grande adaptação dos festejos à dura crise que a seca nos impõe. Continuaremos, entretanto esperançosos de que Deus estará nos acompanhando. Senhor do Bonfim voltará a ser a capital baiana do forró e se colocará entre os municípios que oferecem alegria e cultura a tantos quantos para aqui se desloquem.

No tempo que os recursos permitirem iniciaremos intervenções nas ruas, avenidas e praças, para proporcionarmos um ambiente alegre e harmonioso aos nossos olhos.

Daremos atenção também à cultura e ao esporte, aproveitando o potencial do nosso povo e as características geográficas do município, buscando atrair modalidades diversas de esporte para a nossa região.

Estaremos também muito atentos a todos os mecanismos capazes de atraírem organizações geradoras de emprego e renda para a nossa cidade.

O servidor público, personagem singular na nossa estratégia, será um importante parceiro na transformação social que pretendemos empreender. Desta maneira, deverá ser valorizado na medida das nossas possibilidades e em respeito aos preceitos da lei, permitindo que cada um se sinta parte no processo de gestão, desempenhando, prestigiado com orgulho e eficiência, a sua função.

Por fim, quero ratificar que estaremos em permanente labor.

Tenho vontade, força de trabalho e coragem para empreender, mas não farei nada sozinho.

O povo será o meu combustível, porque a minha força é movida pela participação popular, e a Câmara de Vereadores é a verdadeira manifestação dessa vontade.

Com o apoio de cada um dos senhores vereadores, independentemente das convicções político-partidárias, e sempre em defesa de Senhor do Bonfim devolveremos, em pouco tempo, a alegria ao rosto da nossa gente.

Muito Obrigado

POLÍCIA CIVIL DE BONFIM PRENDEU ACUSADO DE RECEPTAÇÃO DE CARRO EM JAGUARARI


Encontra-se recolhido na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, o senhor Jairo Alves da Silva, residente no bairros Casas Populares em Jaguarari.

Acusado de receptação de veículo, quando depois que denuncias anonimas chegara ao conhecimento dos Investigadores de Bonfim, que o mesmo estaria com dois veículos com placas idênticas, sendo a placa KMA 7320, licença de Feira de Santana, foi feito investigações até que se chegasse a esse veículo que apresentava indícios de roubo datado de 25 de janeiro de 2010, na cidade de Osasco - SP.


O acusado alegou, que vinha comprando peças para o caminhão há uns cinco anos e que nos últimos 15 dias, comprou um motor, um tanque e a cabine, no Sucatão do Seu Fernando, na cidade de Feira de Santana.

Ele foi autuado por Dr. Juvenal Ucha, e responderá por crime de receptação tipificado no artigo 180 do código penal.

Receptação 

Art. 180 - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 24.12.1996) 

Pena - reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 24.12.1996) 


Receptação qualificada 

§ 1º - Adquirir, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, coisa que deve saber ser produto de crime: (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 24.12.1996) 

Pena - reclusão, de 3 (três) a 8 (oito) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 24.12.1996) (http://www.soleis.com.br)

Maravilha Notícias