sábado, 2 de março de 2013

HOMENS EM MOTO MATARAM POMBINHO OITO DIAS APÓS TENTAREM CONTRA O MESMO


Depois de estar se recuperando da cirurgia que passou em virtude de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite do sábado(23), quando foi alvejado por disparos de arma de fogo, próximo a Rua do buraco, José Roberto de Lima Costa, 38 anos, (POMBINHO) residente a Rua Engenheiro Bamberg, casa 33, foi alvejado novamente por pelo menos três tiros, sendo que um deles atingiu a perna, na altura da artéria femural fazendo com que a vitima perdesse bastante sangue, vindo a falecer, já no Hospital Regional de Bonfim.

Segundo informações duas motos, com dois homens em cada moto, se aproximou da casa da vitima e ainda com os capacetes na cabeça, efetuaram os tiros e saíram em alta velocidade, rumando sentido Rua Carrapichel. A vitima foi alvejada dentro de casa, e numa tentativa de fuga saiu para o quintal onde caiu e ficou agonizando até que o SAMU, chegasse porém mesmo socorrido para o Hospital, Roberto não resistiu e faleceu.

Familiares descartam qualquer possibilidade de que Nilton da Rua do Buraco possa estar  envolvido nesse homicídio, e alegaram que eles eram amigos.

O corpo de Roberto foi levado para o IML,para ser necropsiado.


Maravilha Notícias

BAR MARÉ MANSA INAUGURA NOVA DIREÇÃO AO SOM DE ADRIANO E SEUS TECLADOS HOJE NOITE


ALÉM DE CAMAMU, OITO CIDADES REALIZAM ELEIÇÕES NESTE DOMINGO


Eleitores da cidade baiana de Camamu não são os únicos a irem às urnas neste domingo (3). Outras oito cidades terão novas eleições municipais em todo país: Eugênio de Castro (RS) e Novo Hamburgo (RS); Sidrolândia (MS) e Bonito (MS); Balneário Rincão (SC), Campo Erê (SC), Criciúma (SC) e Tangará (SC). As eleições anteriores nos municípios foram anuladas porque os candidatos que concorreram em 2012 tiveram o registro de candidatura rejeitado, principalmente por conta da Lei da Ficha Limpa. As novas eleições acontecem das 8h às 17h, no horário local de cada cidade. Para votar, é necessário apresentar documento de identidade com foto. O título de eleitor serve para localizar de forma mais rápida a seção eleitoral. Até o dia da posse dos novos eleitos, as cidades seguem governadas pelos presidentes das Câmaras de vereadores. Estão programados novos pleitos em outros 14 municípios no dia 7 de abril.


Bahianoticias

NOTA DE AUSÊNCIA


O GASSB – Associação de Pessoas com Deficiência que administra o CAP – Centro de Apoio Pedagógico Manoel Dias Santa Rosa, está de luto. Faleceu nesta sexta-feira (01 de março), o senhor Manoel Dias Santa Rosa responsável pela vinda deste Centro para esta região.

Temos muito a lamentar, mas temos a comemorar porque sabemos que pessoas como ele é que nos faz sonhar e acreditar que tudo é possível.

Obrigada pela “oportunidade” que nos foi dada;

Obrigada, por ter vindo a Senhor do Bonfim pela primeira vez, sem ao menos nos conhecer, após uma entrevista na TV.

Obrigada por ter nos acolhido em sua casa quando precisamos participar de cursos;
Obrigada por ter nos ensinado a dizer a sociedade que as pessoas com deficiência não precisam de pena e sim de oportunidade;

Obrigada por ter nos ensinado a sonhar, batalhar, conquistar, e nunca nos sentirmos derrotados, por mais dificuldades que tenhamos passado nesses 11 anos de CAP;

Obrigado por ter sido mais que um conselheiro nesses 15 anos de luta por uma “Inclusão de Fato e de Direito” em Senhor do Bonfim-Bahia.

Obrigado por ter levado o nome de nossa cidade para várias capitais do Brasil pelo UNICEF e para países como o México e os Estados Unidos pela ONU/CEPAL.

Se somos o que somos, devemos isso tudo a VOCÊ.

Você será sempre o nosso eterno Pai.


CENTRO DE APOIO PEDAGÓGICO MANOEL DIAS SANTA ROSA/GASSB

ESCLARECIMENTO DO DEPUTADO CARLOS BRASILEIRO

Em função de nota divulgada pela Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, com opinião do vereador Helson de Carvalho (PMDB), o deputado Carlos Brasileiro esclarece que as informações passadas pelo edil são inverídicas, quando cita que o Município estaria negativado no Cadastro Único de Convênios (CAUC), da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), em função de inadimplências geradas na sua gestão. Quando prefeito, Brasileiro deixou o município totalmente adimplente e não houve qualquer irregularidade quantos aos convênios de sua gestão. Além disso, o mesmo saiu há mais de quatro anos do governo e a gestão seguinte celebrou diversos convênios com o governo federal, numa prova clara de que deixou o Município em condições legais. O deputado lembrou ainda que, quando assumiu o governo municipal, em 2001, herdou mais de R$22 milhões em dívidas e a prefeitura estava negativada com várias entidades, como Caixa Econômica, Previdência Social, com ministérios, entre outras. Mesmo assim, renegociou os débitos e quitou mais de R$13 milhões de dívidas deixadas por outros. Diante do exposto, cabe os devidos esclarecimentos ao povo bonfinense para que a verdade seja estabelecida.

Gabinete do Deputado