segunda-feira, 4 de março de 2013

I SEMINÁRIO SOBRE OS DIREITOS PREVIDENCIÁRIOS E TRABALHISTAS DAS SERVIDORAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE SENHOR DO BONFIM


LOCAL:Auditórido da Associação Comercial e Industrial de Senhor do Bonfim-ACIASB

DATA: 06 de Março de 2013

HORÁRIO: 8:30h

PÚBLICO ALVO: Servidoras Público Municipal de Senhor do Bonfim


OBJETIVOS: Promover a socialização de informações sobre os direitos previdenciários e trabalhistas e a forma de exercê-los, bem como fomentar o debate sobre possíveis dificuldades e/ou negação do acesso aos referidos direitos pelos órgãos públicos vinculados.


PROGRAMAÇÃO

8:30h → CREDENCIAMENTO

9h→ MESA DE ABERTURA
COMPOSIÇÃO: Representates do SISMUSB; Instituto Nacional do Seguro Social-INSS; Secretaria Municipal de Administração de Senhor do Bonfim e autoridades presentes.


9:20h → CONFERÊNCIA I: Os direitos previdenciários da Mulher no Regime Geral de Previdência Social-RGPS.

CONFERENCISTA: Jamerson Luis G. dos Santos (Mestre em Políticas Sociais e Cidadania; Assistente Social do INSS-Agência da Previdência Social de Senhor do Bonfim; Professor de Pós Graduação em Serviço Social e Seguridade Social; Assessor e Consultor Técnico em Políticas Sociais; Conselheiro do Conselho Regional de Serviço Social da Bahia.)


10h → COFFE BRACK

10:20h → CONFERÊNCIA II: Os direitos trabalhistas da Mulher na Consolidação das Leis Trabalhistas e no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim.

CONFERENCISTA: Luciana Rivera Terra Nova (Bacharel em Direito; Assessora Jurídica do SISMUSB).

11h → Debate.

11:30hh → Encerramento.


REALIZAÇÃO: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim-SISMUSB e INSS-Agência da Previdência Social de Senhor do Bonfim.

APOIO: ACIASB e Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim, 4 de março de 2013

Está selecionando candidatos à vaga de:

Técnico de Edificações: 01 Vaga


 Curso Técnico;
 Ambos os sexos;
 Experiência 06 meses na CTPS.

Promotor de Vendas: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência 06 meses.

Vendedor Externo: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses.
 Obs.:Trabalhar com cosméticos,
Possuir carro ou moto.

Atendente de ótica: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência 06 meses.

Técnico de Análises Clínica

 Ensino médio completo;
 Ambos os Sexos;
Experiência 06 meses.

Cozinheiro de Restaurante: 01vaga

 Ensino fundamental;
 Ambos os Sexos;
 Experiência 06 meses em CTPS.

Farmacêutico: 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os sexos.

Corretor de imóveis: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Sexo feminino;
 Com CREA ou curso em andamento.

Endodontista: 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os Sexos.

Dentista : 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os Sexos.

Auxiliar de cozinha: 01vaga

 Ensino fundamental;
 Ambos os Sexos;
Experiência 06 meses em CTPS.



Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC em Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

PREFEITO DE FILADÉLFIA TENTA AMORDAÇAR A IMPRENSA E NÃO RECEBE APOIO DE GESTORES DA REGIÃO


Depois de tentar impedir que Senhor do Bonfim e Jaguarari fossem abastecidas através de carros-pipa a partir da barragem de Ponto Novo, o prefeito de Filadélfia, Barbosa Júnior, apronta mais uma. O prefeito filadelfense agora tenta amordaçar a imprensa da região.

Barbosa, convidou os prefeitos da região de Senhor do Bonfim, para uma reunião com objetivo de apresentar e ditar regras de como a imprensa da região deve levar a informação a comunidade regional. O prefeito de Filadélfia, segundo informam, teve a coragem de propor que a imprensa teria que divulgar atos de acordo com a conveniência dos gestores. Um absurdo!

Sabedores do teor da reunião, os prefeitos não apareceram e sequer mandaram representantes. O único prefeito presente ao lado de Barbosa Júnior, foi Marlos André, de Pindobaçu, que não aceitou o pedido do seu colega, informando que a imprensa é livre.

O que levaria o prefeito de Filadélfia propor amordaçar a imprensa? Atitudes que levantam suspeitas quanto a falta de transparência administrativa.

Blogdowalterley

ERRO MÉDICO LEVOU CRIANÇA COM HIPERGLICEMIA PARA UTI, E SECRETARIA NÃO DISPONIBILIZA ASSISTÊNCIA PARA PACIENTE


Depois de ter sido levada a um hospital na cidade de Senhor do Bonfim, com estômago alto, a criança de apenas um ano e três meses, foi atendida por um médico que prescreveu o uso de soro glicosado, o que agravou o quadro da criança, a família fez a condução da menina à uma UTI, na cidade de Feira de Santana, com recursos próprios, e em decorrência do uso do soro ainda aqui em Bonfim a criança, contraiu diabetes, e necessita fazer no mínimo cinco aferições da glicemia, porém a cada aferição é utilizada uma tira reagente, em um dia são usadas cinco tiras e no mês uma média de 150 tiras, que vem sendo comprada pela família.

As tiras reagentes custam em média R$ 67.97, em Senhor do Bonfim, e em Feira de Santana o kit com 50 tiras custa entre 85 a 90 reais, e para uma família assalariada que tem outras despesas fica muito elevado as despesas.

A mãe da criança relatou que já vem a pelo menos quatro meses comprando essas tiras, e que já por várias vezes manteve contato com a Secretaria de Saúde onde foi informada pelo Secretário Washington, que a criança estaria sendo assistida pela secretaria, o que de fato ainda não acontece de maneira como requer o caso, a mãe informou que o secretários tem comprado algumas tiras com o dinheiro dele, e reafirma que não quer a caridade do Médico Washington, e sim o direito do medicamento pela secretaria.

“Em janeiro ele me disponibilizou 50 tiras vencidas, mesmo assim eu fiz a utilização por não ser nenhuma medicação de uso interno, nada invasivo eu fiz a utilização dessas fitas, só que ele me garantiu que no mês de fevereiro teria regularizado esse serviço, só que eu já dei pra mais de 15 viagens, já conversei com ele inúmeras vezes, o que ele me informa é que a prefeitura está com o CNPJ negativado e ele nãoconsegue fazer a compras das tiras”, disse a mãe da criança.


Maravilha Notícias

CICLISTAS BONFINENSES NOS MELHORES DO ANO


OS CICLISTAS BONFINENSE REGIVALDO E CLAÚDIA MOREIRA ESTIVERAM PRESENTES NA SOLENIDADE DE PREMIAÇÃO DOS MELHORES DO ANO 2012 EM SALVADOR, DIA 23/02/13 ONDE RECEBERAM CERTIFICADOS E TROFÉUS DE MELHORES DO ANO ENTREGUE PELO PRES. DA FEDERAÇÃO BAIANA DE CICLISMO ORLANDO SCHMIDT.

GARANTIA-SAFRA: AGRICULTORES DA BAHIA TÊM ATÉ DIA 05 DE MARÇO PARA SE INSCREVER


Agricultores familiares da Bahia têm até a próxima terça-feira (5) para se inscreverem para o Garantia-Safra 2012/2013. Os interessados devem procurar um escritório de assistência técnica ou sindicato de trabalhadores rurais em seu município. A primeira etapa para assegurar-se de eventuais perdas da safra é fazer a adesão ao Garantia-Safra. Depois, na segunda etapa, o agricultor deve procurar a prefeitura para solicitar o boleto de pagamento. A adesão ao programa ocorre no momento em que o agricultor paga o boleto, que corresponde a sua taxa de contribuição ao Fundo Garantia-Safra. Os pagamentos são realizados nas agências da Caixa Econômica Federal e nos seus correspondentes bancários – como casas lotéricas.
O secretário nacional da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA), Valter Bianchini, alerta aos agricultores que fiquem atentos aos prazos de adesão e inscrição: “Esta é uma importante ação do Governo Federal no Semiárido, um seguro do MDA para garantir a renda dos agricultores que perdem sua produção devido a efeitos climáticos severos.” Cada estado tem uma data limite para inscrição e adesão. Nos estados de Sergipe e Alagoas, o prazo terminou na quinta-feira (28/02). Em Minas Gerais e em parte da Bahia, as inscrições foram realizadas em setembro. De outubro de 2012 a fevereiro de 2013, nos demais estados do Nordeste.

Prazos para inscrição dos agricultores da Bahia (região 2) para a safra 2012/2013:
• Até 05 de março de 2013 – Bahia (região 2)

Prazos para adesão (pagamento do boleto) dos agricultores para a safra 2012/2013:
• Até 31 de março – Alagoas, Sergipe, Pernambuco (Região 2) e Rio Grande do Norte (Região 2)

Seguro para mais de 2 mil municípios e mais de 1 milhão de agricultores
O Garantia-Safra abrange quase dois mil municípios (região Nordeste, norte de Minas Gerais, Vale do Jequitinhonha e Espírito Santo). Para a safra 2012/2013, o programa terá capacidade de atender mais de um milhão de agricultores (1,072 milhão de cotas disponibilizadas). O programa tem recursos do Fundo Garantia-Safra, formado por contribuições da União, dos estados, dos municípios e dos próprios agricultores familiares. O Garantia-Safra é voltado para os agricultores que ganham até 1,5 salário mínimo por mês e sofrem perda de no mínimo 50% da produção por falta ou excesso de chuva. O benefício da safra 2012/2013 será de R$ 760, dividido em cinco parcelas.


Fonte: Ascom MDA

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PRÓ JOVEM ADOLESCENTE


A Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social informa que já estão abertas as inscrições para o PROJOVEM ADOLESCENTE.

Podem participar do programa, jovens com 15 à 17 anos, cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se aos jovens em situação de risco pessoal e social.

Pais ou responsável legal devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Alto da Maravilha, Quicé, Igara e Tijuaçú com os seguintes documentos:
RG ou Certidão de Nascimento do adolescente e da mãe;
Cartão do Bolsa Família;
Comprovante de Residência;
Comprovante de Matrícula constando série e horário.

ASCOM BONFIM

DOIS ACIDENTES ENVOLVENDO ANIMAIS NA PISTA DEIXA JOVEM MORTO EM PONTO NOVO


A falta de respeito às vidas, continuam fazendo vítimas nas estradas. Hoje na BR 407, trecho Ponto Novo, aconteceram dois acidentes e em ambos a rotina dos animais soltos ao longo das estradas.

Por volta das 04:00 hs, um veículo chocou-se com uma vaca e capotou, próximo ao sítio Barreiras, felizmente os quatro ocupantes saíram ilesos.


A mesma sorte não teve o jovem José Ailton Galindo da Silva, conhecido por Barrão, filho de Dezinho(Bacana), morador do bairro do contorno de Ponto Novo que vinha de Capim Grosso para Ponto Novo, quando sua moto chocou-se com um Jegue na saída de Pedras Altas e faleceu.

O corpo de “Barrão foi transferido para o IML de Jacobina.


Itapicuru FM